SEGS Portal Nacional

Saúde

Palestrantes internacionais estão entre os destaques da programação do 5º Congresso Internacional de Medicina Obstétrica do Santa Joana

  • Quarta, 23 Setembro 2020 11:51
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Milena Furtado
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Em formato virtual, encontro abordará a COVID-19 na gestação, parto e puerpério. Ana Pilar Betrán, representante da OMS; Diogo Ayres de Campos, da Federação Internacional de Ginecologia e Obstetrícia (FIGO); e criador da Classificação de Robson, Michael Robson estão entre os participantes confirmados.

O Hospital e Maternidade Santa Joana promoverá, em 17 de outubro de 2020, o seu 5º Congresso Internacional de Medicina Obstétrica. O evento de atualização médica, que traz o que há de mais moderno em ginecologia e obstetrícia, gestação de alto risco e de alta complexidade, terá como tema “Gestação, parto e puerpério na era da Covid-19”.

A edição deste ano será realizada 100% em formato virtual e inovando mais uma vez, o Santa Joana traz grandes nomes da medicina obstétrica mundial, como Ana Pilar Betrán Lázaga, chefe do Departamento de Melhoria e Pesquisa em Saúde Materna, Perinatal e Reprodução da Organização Mundial da Saúde (OMS); Diogo Ayres de Campos, chefe do Departamento de Obstetrícia do Hospital de Santa Maria de Lisboa (Portugal) e também especialista que foi responsável pela coordenação da revisão, normatização e monitorização fetal intraparto da Federação Internacional de Ginecologia e Obstetrícia (FIGO); e Michael Robson, ginecologista e obstetra irlandês, responsável pela criação da Classificação de Robson, ferramenta desenvolvida para monitorar e avaliar a qualidade do serviço obstétrico e adotada como padrão pela OMS para uso em maternidades ao redor do mundo.

A especialista Ana Pilar Betrán Lázaga comentará sobre a perspectiva da OMS para a melhor assistência ao parto no mundo. Já Diogo Campos falará sobre a segurança no trabalho de parto por meio da monitorização fetal. E Michael Robson, que pelo segundo ano consecutivo participa do Congresso, abordará a perspectiva do médico na assistência multidisciplinar do parto. Os participantes do evento contarão ainda com a palestra de Martina Cronin, do The National Maternity Hospital, da Irlanda, que abordará a perspectiva da enfermeira obstetriz também ma assistência multidisciplinar do parto.

Durante toda a programação serão abordados os temas de diagnóstico pré-natal das anomalias fetais, o que esperar no recém-nascido cuja mãe teve COVID-19 na gestação e como a maternidade deve estar preparada para lidar com a pandemia e o futuro, profilaxia do tromboembolismo, amamentação e cuidados no puerpério, práticas assistenciais na placenta prévia, obesidade e pós-bariátrica, prematuridade, restrição do crescimento fetal e pré-eclâmpsia, além de aula magna sobre a importância da cardiotocografia no trabalho de parto e da apresentação de casos clínicos referentes às situações que mais geram dúvidas no diagnóstico e tratamento no pré-natal.​

O primeiro lote de inscrição está disponível para médicos, enfermeiros, residentes e estudantes até 10 de setembro, e o cadastramento pode ser feito pelo site:

https://gruposantajoana.com.br/ensinoepesquisa/eventos-cientificos/cmo-2020/

SERVIÇO
5º Congresso Internacional de Medicina Obstétrica do Hospital e Maternidade Santa Joana
Data: 17 de outubro de 2020 (sábado)
Hora: das 8h15 às 17h40
Inscrições e informações: https://gruposantajoana.com.br/ensinoepesquisa/eventos-cientificos/cmo-2020/

Sobre o Hospital e Maternidade Santa Joana

O Hospital e Maternidade Santa Joana é reconhecido como um grande centro especializado nos cuidados com a saúde integral da mulher e do neonato, além de oferecer serviços de alta complexidade para gestações de risco. Referência internacional no atendimento de prematuros de alta complexidade no Brasil, com UTI Neonatal especializada no tratamento de bebês com problemas neurológicos. Além disso, conta com outros quatro protocolos de atendimento voltados para nascimentos pré-termo em suas UTIs Neonatais, dentre eles cirúrgico, cardíaco, prematuro extremo e longa permanência, e UTI Adulto - todas equipadas com o que há de mais avançado no segmento. O Santa Joana também oferece serviços de Medicina Fetal, Centros de Endometriose e Imunização. Uma das Instituições que mais investem em tecnologia hospitalar e infraestrutura é acreditado pela Joint Commission International (JCI), a mais importante certificação hospitalar do mundo, que atesta a excelência do hospital em segurança do paciente e qualidade do atendimento. 


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+SAUDE ::

Dez 18, 2025 Saúde

Pós sol vai além da hidratação: por que restaurar a…

Dez 18, 2025 Saúde

Viagens de verão exigem cuidados com a saúde vascular

Dez 18, 2025 Saúde

Dezembro Vermelho: 5 curiosidades que você precisa…

Dez 17, 2025 Saúde

Festas de fim de ano: como preparar o intestino para…

Dez 17, 2025 Saúde

Baixa procura dos homens por atendimento médico aumenta…

Dez 17, 2025 Saúde

Verão: Impulso oferece às marcas possibilidade de…

Dez 16, 2025 Saúde

Magnésio e fígado gorduroso: novos estudos mostram como…

Dez 16, 2025 Saúde

Verão mais quente e chuvas intensas aceleram a…

Dez 16, 2025 Saúde

Serotonina em alta: suplementos para equilíbrio…

Dez 15, 2025 Saúde

Escarlatina e o impacto na saúde bucal

Dez 15, 2025 Saúde

Vitiligo: uma condição de pele com impactos que vão…

Dez 15, 2025 Saúde

Você já ouviu falar em cinesiofobia? Medo de sentir dor…

Dez 12, 2025 Saúde

Pesquisa revela relação entre problema de saúde oral e…

Dez 12, 2025 Saúde

Verão e o câncer de pele: especialista alerta que maior…

Dez 12, 2025 Saúde

A força silenciosa da vitamina D na prevenção e na…

Dez 11, 2025 Saúde

Cinco cuidados essenciais para quem já teve câncer de…

Mais SAUDE>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version