Sono X Idade: como conciliar?
Bebê, criança, adolescente, jovem, adulto e idoso. Em cada uma dessas fases, o padrão de sono naturalmente sofre alterações. Porém, ainda hoje, essa é uma questão que fica em segundo plano do debate público da saúde. A live da Associação Paulista de Medicina (APM), “O sono ao longo dos anos, o que muda?”, às 19h de 15 de setembro, busca reverter esse cenário.
“Vamos nos ater às principais variações nesse aspecto. Um idoso não pode ter expectativas de dormir como quando era adolescente, por exemplo. É preciso entender as alterações que vêm com a idade”, explica dra. Rosa Hasan, coordenadora do serviço de Medicina do Sono do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP) e palestrante convidada para a discussão.
Voltada não apenas para os médicos como também à população de maneira geral, a reunião será transmitida pelo Instagram da APM e terá como coordenadora a dra. Andrea Toscanini, médica do Sono. A ideia é levar informação atualizada e de qualidade.
A influência da pandemia também será abordada pelas especialistas. Em uma espécie de bate-papo, as consequências do isolamento social no sono de cada faixa etária serão analisadas. Ao longo da conversa, o público poderá contribuir com suas dúvidas.
“Problemas de sono são muito comuns na população e as pessoas têm interesse no assunto. Infelizmente, elas não têm uma boa educação sobre o que é certo ou errado, sobre o que é normal ou anormal. Queremos transmitir conhecimento para que possam saber como dormir melhor em cada idade”, destaca Hasan.
Associação Paulista de Medicina (APM)
Data: 15 de setembro
Horário: 19h às 20h
Mais informações: http://associacaopaulistamedicina.org.br/
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>