SEGS Portal Nacional

Saúde

Panasonic verifica efeito inibidor dos radicais hidroxila sobre o novo coronavírus

  • Quinta, 03 Setembro 2020 12:19
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariana Franceschinelli
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

A Panasonic Corporation anunciou, em colaboração com Mayo Yasugi, Professor Associado do Departamento de Ciências Veterinárias e da Escola Superior de Ciências da Vida e do Meio Ambiente da Universidade da Prefeitura de Osaka, que verificou o efeito inibidor dos radicais hidroxila presentes na água (nanopartícula de água atomizada eletrostática) sobre o novo coronavírus (SARS-CoV-2)**.

Os radicais hidroxila presentes na água correspondem a íons particulados contendo radicais hidroxila que são gerados pela aplicação de uma alta tensão à umidade no ar. Eles são caracterizados por serem fortes agentes oxidantes e altamente reativos. A Panasonic tem conduzido pesquisas sobre esta tecnologia nos últimos 23 anos, desde 1997, e constatou sua eficácia em diversas áreas, incluindo a inibição de microrganismos patogênicos (bactérias, fungos e vírus) e alergênicos, quebrando partículas finas (PM 2,5) que causam efeitos adversos no corpo humano*1.

Em 2012, a Panasonic realizou um teste de neutralização de vírus com uma organização terceirizada e confirmou a eficácia de cada uma das quatro categorias em termos de características biológicas. Com base neste resultado, a empresa anunciou que a tecnologia de radicais hidroxila presentes na água poderia ter um efeito inibidor sobre os novos vírus*2.

O novo coronavírus (SARS-CoV-2) da atual pandemia global é um desses novos tipos de vírus, e os testes realizados com a Universidade da Província de Osaka confirmaram que os radicais hidroxila presentes na água têm um efeito inibidor sobre ele. Estes testes foram realizados em um ambiente de laboratório monitorado e não foram projetados para avaliar sua eficácia em áreas habitáveis não controladas.

A Panasonic continuará pesquisando o potencial da tecnologia dos radicais hidroxila presentes na água para combater possíveis riscos associados à poluição do ar, tais como novos microrganismos patogênicos, com o objetivo de criar ambientes saudáveis para as pessoas ao redor do mundo.

**A Panasonic reforça que a pesquisa sobre o efeito inibidor dos radicais hidroxila presentes na água (partícula de água atomizada eletrostática de tamanho nano) sobre o novo coronavírus (SARS-CoV-2), conduzida em parceria com a Universidade da Prefeitura de Osaka, ainda está em andamento. Nenhum produto comercializado ou distribuído pela Panasonic no Brasil até o momento contém a tecnologia dos radicais hidroxila presentes na água e, portanto, não deve ser considerado efetivo para a inibição do novo coronavírus (SARS-CoV-2).

Para referência:

Teste do efeito inibitório dos radicais hidroxila presentes na água (nanopartículas de água atomizada eletrostática) sobre o novo coronavírus (SARS-CoV-2)

· Visão geral

Uma verificação comparativa foi realizada em um espaço de teste de 45 litros contendo o novo coronavírus (SARS-CoV-2) com e sem exposição aos radicais hidroxila presentes na água.

· Resultados

Mais de 99% da atividade do novo coronavírus (SARS-CoV-2) foi inibida em 3 horas.

Observação: Esta verificação foi projetada para fornecer dados básicos de pesquisa sobre os efeitos dos radicais hidroxila presentes na água sobre o novo coronavírus em condições laboratoriais diferentes daquelas encontradas no ambiente humano. Ela não foi projetada para avaliar o desempenho do produto.

· Metodologia e dados

Organização: Universidade da Prefeitura de Osaka

Período: julho de 2020

Assunto: sobre o novo coronavírus (SARS-CoV-2)

Dispositivo: Gerador de “radicais hidroxila presentes na água”

Método:

- O gerador de "radicais hidroxila presente na água" foi instalado a 15cm do chão, em uma área de teste de 45 litros.

- Um pedaço de gaze inoculado com a solução do vírus foi colocado em uma placa de Petri e exposto a "radicais hidroxila presentes na água" por um determinado período.

- O grau de contaminação do vírus foi calculado e utilizado para determinar a taxa de inibição.

- O mesmo teste foi realizado três vezes para confirmar a reprodutibilidade.

Dados de resultados

Primeira vez

3 horas

99,7% (taxa de inibição)

Segunda vez

3 horas

99,9% (taxa de inibição)

Terceira vez

3 horas

99,9% (taxa de inibição)

* Cálculo da Panasonic

Observações:

*1: Principais comunicados em caso de verificação

- 12 de maio de 2009: Os efeitos positivos das partículas de água carregadas de vírus, bactérias e produtos químicos agrícolas foram verificados.

- 20 de outubro de 2009: Foi verificado o efeito de neutralização do novo vírus da Influenza em partículas de água carregadas.

- 20 de fevereiro de 2012: Foi verificado o efeito de supressão de partículas de água carregadas em alergênicos, bactérias, fungos e vírus relacionados a animais de estimação.

- 16 de janeiro de 2014: Nanopartículas de água atomizada eletrostática decompõem efetivamente os componentes PM 2,5 e inibem o crescimento de fungos ligados à poeira asiática (Yellow Sand).

*2: 26 de janeiro de 2012: O efeito de supressão de vírus de partículas de água carregadas foi verificado pelo teste de neutralização do vírus. Verificado em conjunto com Charles River Biopharmaceutical Services GmbH, uma organização alemã de testes.

Sobre a Panasonic

A Panasonic é líder global no desenvolvimento de tecnologias e soluções inovadoras para uma ampla variedade de produtos, nos setores de eletroeletrônicos, habitação, automotivo e B2B. A empresa, que comemorou seu 100º aniversário em 2018, opera 528 subsidiárias e 72 empresas associadas em todo o mundo e registrou vendas líquidas consolidadas de 68,72 bilhões de dólares no ano fiscal de 2019. Comprometida em buscar novos valores por meio da inovação colaborativa, a empresa usa suas tecnologias para criar uma vida melhor e um mundo melhor para os clientes e consumidores.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+SAUDE ::

Dez 19, 2025 Saúde

Cuidados com as doenças autoimunes no verão

Dez 19, 2025 Saúde

Festas de Fim de Ano e Obesidade: Quando a Bariátrica…

Dez 19, 2025 Saúde

HIV/Aids: especialistas explicam a importância da…

Dez 18, 2025 Saúde

Pós sol vai além da hidratação: por que restaurar a…

Dez 18, 2025 Saúde

Viagens de verão exigem cuidados com a saúde vascular

Dez 18, 2025 Saúde

Dezembro Vermelho: 5 curiosidades que você precisa…

Dez 17, 2025 Saúde

Festas de fim de ano: como preparar o intestino para…

Dez 17, 2025 Saúde

Baixa procura dos homens por atendimento médico aumenta…

Dez 17, 2025 Saúde

Verão: Impulso oferece às marcas possibilidade de…

Dez 16, 2025 Saúde

Magnésio e fígado gorduroso: novos estudos mostram como…

Dez 16, 2025 Saúde

Verão mais quente e chuvas intensas aceleram a…

Dez 16, 2025 Saúde

Serotonina em alta: suplementos para equilíbrio…

Dez 15, 2025 Saúde

Escarlatina e o impacto na saúde bucal

Dez 15, 2025 Saúde

Vitiligo: uma condição de pele com impactos que vão…

Dez 15, 2025 Saúde

Você já ouviu falar em cinesiofobia? Medo de sentir dor…

Dez 12, 2025 Saúde

Pesquisa revela relação entre problema de saúde oral e…

Mais SAUDE>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version