SEGS Portal Nacional

Saúde

Como melhorar sua estratégia de saúde mental e bem-estar

  • Segunda, 31 Agosto 2020 12:29
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Izabelli Alves
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Com o Covid-19 exigindo que as equipes se adaptem rapidamente aos novos padrões de trabalho, muitos trabalhadores ficaram vulneráveis aos efeitos do auto isolamento afetando assim sua saúde mental e bem-estar.

Para ajudar você a priorizar sua saúde mental e a de sua equipe enquanto trabalha remotamente, a Robert Walters, consultoria global de recrutamento, explorou 8 dicas práticas que vão ajudar a apoiar o bem-estar de todos durante o trabalho remoto.

Se comunique da forma certa

Seja intuitivo sobre as maneiras pelas quais você pode entrar em contato com sua equipe remotamente para que se sintam conectados, seguros e como um membro valioso de sua equipe. Determinar uma estrutura de comunicação, ter conversar individuais, mostrar apreço e obter feedback valioso são todas as estruturas que você pode criar para se comunicar com sua equipe e aumentar a confiança.

Ferramentas e tecnologia

Frustrações podem surgir dentro da equipe devido à incapacidade de acessar as ferramentas necessárias para realizar seus trabalhos com eficiência. Pense no que você oferece no escritório - como suportes de costas, telas duplas, teclados ergonômicos e fones de ouvido com cancelamento de ruído - e entre em contato com sua equipe para ver se a configuração de suas casas os impedem de alguma forma de realizar seus trabalhos. Oferecer o que você puder aos seus funcionários os deixará confortáveis, aumentará a produtividade e aumentará a produtividade.

Priorizar o equilíbrio entre vida profissional e pessoal

O trabalho remoto faz com que a linha entre o trabalho e a vida pessoal fique mais desfocada, por isso, deixa claro para seu time a importância de desconectar e manter um equilíbrio saudável. Práticas como definir lembretes para incentivar seus funcionários a encerrar o dia útil, reservar intervalos de almoço completos para se afastar do trabalho e silenciar as notificações de email à noite podem incentivar os funcionários a dedicar um tempo pessoal valioso e a aliviar o estresse do dia-a-dia.

Leonardo de Souza, country manager da Robert Walters Brasil comenta:

‘’E pratique o que você prega! É importante que você cuide do seu próprio bem-estar, para que você também possa estar lá para apoiar sua equipe. Compartilhar suas próprias estratégias de autocuidado pode ajudar seus funcionários a seguir seu exemplo.’’

Mantenha os momentos sociais

Continue o senso de comunidade que sua equipe tinha no escritório e pense em alguns desses 'rituais' que você pode espelhar em casa. Não há razão para que você não possa continuar com coffee breaks virtuais ou almoço em equipe pelo Skype para manter a parceria da equipe intacta e garantir que não se trate apenas de bate-papo no trabalho.

Identifique os sinais

Menos e-mails, falta de resposta ou um afastamento podem estar dando sinais de que um membro da equipe está tendo problemas. Esteja atento e alerta aos sintomas de problemas de saúde mental e garanta que toda a sua equipe esteja ciente de que você tem um relacionamento compassivo e solidário com esse tema e que você está lá para apoiar e orientar conforme necessário.

Conheça as ferramentas de suporte disponíveis

Como gestor, esteja alinhado com a estratégia de bem-estar da organização e verifique se você está ciente de todo o apoio que sua empresa oferece a pessoas que possam estar com problemas de saúde mental. Desde sessões de aconselhamento em vídeo, aulas virtuais de exercícios até aplicativos de saúde mental, como Headspace e Calm. Conhecer o espectro de recursos disponíveis significa que você está equipado para fornecer os melhores conselhos na hora de conversar.

Ofereça uma direção clara

Fornecer uma direção com transparência pode ajudar as equipes a se concentrarem e se sentirem apoiadas ao se adaptarem a uma nova maneira de trabalhar. Discuta com suas equipes como você gostaria de executar a supervisão, reuniões semanais remotamente.

Leve em consideração as responsabilidades familiares

Alguns membros da sua equipe estão lutando para conseguir trabalhar remotamente, cuidando de crianças ou cuidando de membros da família em casa, gerando sentimentos de culpa e fazendo com que os funcionários não tenham foco quando precisam priorizar um sobre o outro. Compartilhe um plano estruturado de trabalho remoto que possa manter eles e suas famílias felizes e satisfeitos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+SAUDE ::

Dez 19, 2025 Saúde

Cuidados com as doenças autoimunes no verão

Dez 19, 2025 Saúde

Festas de Fim de Ano e Obesidade: Quando a Bariátrica…

Dez 19, 2025 Saúde

HIV/Aids: especialistas explicam a importância da…

Dez 18, 2025 Saúde

Pós sol vai além da hidratação: por que restaurar a…

Dez 18, 2025 Saúde

Viagens de verão exigem cuidados com a saúde vascular

Dez 18, 2025 Saúde

Dezembro Vermelho: 5 curiosidades que você precisa…

Dez 17, 2025 Saúde

Festas de fim de ano: como preparar o intestino para…

Dez 17, 2025 Saúde

Baixa procura dos homens por atendimento médico aumenta…

Dez 17, 2025 Saúde

Verão: Impulso oferece às marcas possibilidade de…

Dez 16, 2025 Saúde

Magnésio e fígado gorduroso: novos estudos mostram como…

Dez 16, 2025 Saúde

Verão mais quente e chuvas intensas aceleram a…

Dez 16, 2025 Saúde

Serotonina em alta: suplementos para equilíbrio…

Dez 15, 2025 Saúde

Escarlatina e o impacto na saúde bucal

Dez 15, 2025 Saúde

Vitiligo: uma condição de pele com impactos que vão…

Dez 15, 2025 Saúde

Você já ouviu falar em cinesiofobia? Medo de sentir dor…

Dez 12, 2025 Saúde

Pesquisa revela relação entre problema de saúde oral e…

Mais SAUDE>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version