SEGS Portal Nacional

Saúde

Pandemia exige mais cuidados com a higienização de alimentos

  • Segunda, 20 Julho 2020 18:53
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lola Dias
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Curso gratuito ensina profissionais e população a produzir um alimento seguro para o consumo

Alimentos ou suas embalagens são uma espécie de transporte para o novo coronavírus. A superfície pode ficar contaminada, caso alguém com a doença entre em contato. Para conter essa disseminação, a higienização é uma aliada e saber como fazê-la é essencial. Pensando em auxiliar profissionais de restaurantes e a população em geral, o Centro Universitário Internacional Uninter e o Instituto Wilson Picler oferecem gratuitamente o curso “Boas Práticas na Manipulação de Alimentos para Serviços de Alimentação”.

“O conteúdo do curso não serve apenas para cuidados durante a pandemia, mas para todo momento de manipulação ou produção de um alimento, principalmente para fins comerciais, o que aumenta a segurança alimentar e nutricional do produto para a população, especialmente para idosos, gestantes, crianças e indivíduos com a imunidade comprometida”, explica Thaís Regina Mezzomo, coordenadora do curso de Nutrição da Uninter.

Os inscritos aprendem todos os temas exigidos pela legislação atual e auxilia os profissionais na elaboração ou atualização do seu Manual de Boas Práticas de Manipulação de alimentos, exigido pela Vigilância Sanitária. Doenças transmitidas por alimentos, higiene de ambientes, utensílios e equipamentos, higiene de alimentos e higiene pessoal, equipamentos de proteção individual (EPI) e controles de saúde dos manipuladores são os principais assuntos abordados.

A professora destaca que alguns cuidados devem ficar ainda mais usuais após a pandemia, entre eles está “o cuidado com a vestimenta limpa e adequada à produção de alimentos, a higienização das mãos sempre antes de iniciar a manipulação, o cuidado com os utensílios para evitar contaminação cruzada, a correta higienização e acondicionamento dos produtos e o cuidado em não falar em cima dos alimentos prontos”, exemplifica Thais.

O curso tem carga horária de 60 horas, é gratuito e dá direito a certificado.

As inscrições podem ser realizadas pelo link: https://www.uninter.com/extensao/gratuitos/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+SAUDE ::

Dez 19, 2025 Saúde

Cuidados com as doenças autoimunes no verão

Dez 19, 2025 Saúde

Festas de Fim de Ano e Obesidade: Quando a Bariátrica…

Dez 19, 2025 Saúde

HIV/Aids: especialistas explicam a importância da…

Dez 18, 2025 Saúde

Pós sol vai além da hidratação: por que restaurar a…

Dez 18, 2025 Saúde

Viagens de verão exigem cuidados com a saúde vascular

Dez 18, 2025 Saúde

Dezembro Vermelho: 5 curiosidades que você precisa…

Dez 17, 2025 Saúde

Festas de fim de ano: como preparar o intestino para…

Dez 17, 2025 Saúde

Baixa procura dos homens por atendimento médico aumenta…

Dez 17, 2025 Saúde

Verão: Impulso oferece às marcas possibilidade de…

Dez 16, 2025 Saúde

Magnésio e fígado gorduroso: novos estudos mostram como…

Dez 16, 2025 Saúde

Verão mais quente e chuvas intensas aceleram a…

Dez 16, 2025 Saúde

Serotonina em alta: suplementos para equilíbrio…

Dez 15, 2025 Saúde

Escarlatina e o impacto na saúde bucal

Dez 15, 2025 Saúde

Vitiligo: uma condição de pele com impactos que vão…

Dez 15, 2025 Saúde

Você já ouviu falar em cinesiofobia? Medo de sentir dor…

Dez 12, 2025 Saúde

Pesquisa revela relação entre problema de saúde oral e…

Mais SAUDE>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version