SEGS Portal Nacional

Saúde

Medo de cirurgia plástica? Médico com mais de 40 anos de experiência, Dr. Luiz Haroldo Pereira, orienta e dá dicas

  • Quarta, 08 Julho 2020 11:23
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lucas Pasin
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

"O medo de fazer uma cirurgia é normal, em especial nas cirurgias plástica, já que são pacientes que não estão doentes e querem apenas corrigir algumas imperfeições ou melhorar a aparência", diz o especialista, que lista soluções.

A apresentadora Fátima Bernardes revelou recentemente em seu programa na TV Globo que tem medo de cirurgias plásticas. Assim como a jornalista, o medo de qualquer cirurgia assombra algumas pessoas. Ele vem acompanhado de certa desinformação e também de casos expostos na mídia onde cuidados básicos com a saúde não foram levados em conta antes do procedimento. Pensando nisso, Dr. Luiz Haroldo Pereira, médico cirurgião plástico há mais de 40 anos, listou dicas e orientações para quem ainda tem medo de uma cirurgia.

“O medo de fazer uma cirurgia é normal, em especial nas cirurgias plástica, já que são pacientes que não estão doentes e querem apenas corrigir algumas imperfeições ou melhorar a aparência. Por isso, a mais importante dica é a escola de um profissional especialista em cirurgia plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Também é importante escolher um bom hospital, para que seja seguro tanto para o paciente quanto para a equipe médica. No momento atual, esse hospital precisa ser ‘Covid Free’ e ter testes para Covid 19 antes”, explica o médico.

Mesmo parecendo uma dica óbvia, Luiz Haroldo reforça que qualquer cirurgia realizada por uma pessoa que não seja cirurgião plástico tem grandes possibilidades de complicação e de não ter o resultado esperado: “Temos o exemplo da hidrolipo realizada em consultórios. Não é o indicado. E, quando evolui mal, ganha destaque na mídia e faz com que outras pessoas desistam ou adiem.”

Além de confirmar se o médico é membro da SBCP, Luiz Haroldo recomenda que este profissional tenha indicação de outros pacientes, seja pessoas da família, amigos ou conhecidos. “Para ter confiança no médico você pode e deve ouvir outros pacientes que fizeram com ele. Busque também uma segunda opinião se for necessário”, ressalta Luiz Haroldo.

E o medo da anestesia?

Além da cirurgia em si, é muito comum também o medo da anestesia aplicada antes do procedimento. Sobre o tema, Luiz Haroldo ressalta a importância de operar em um hospital que tenha toda a infraestrutura necessária, com salas de recuperação pós-operatória e/ou CTI.

“A anestesia pode ser local, com sedação, peridural ou geral. E a escolha tem que ser em comum acordo entre o paciente, o anestesista e o cirurgião”, destaca o médico.

Luiz Haroldo fala ainda sobre as cicatrizes: “No pós-operatório, muitas vezes, os pacientes se preocupam com as cicatrizes, assimetrias. Por isso é importante a consulta e conversar muito bem com seu médico. Ele saberá te orientar para tudo. Escolha bem o seu cirurgião e o resultado será gratificante.”

Veja dicas para perder o medo de cirurgia plástica:

- Procure um especialista da SBCP

- Converse com outras pessoas que fizeram a mesma cirurgia

- Tire todas as suas dúvidas antes com o médico

- Pesquise bastante sobre a cirurgia que fará

- Conheça toda a equipe que trabalhará na sua cirurgia

- Entenda os procedimentos pré e pós-operatórios

- Informe-se sobre a anestesia

- Pense no resultado que sempre sonhou e visualize em sua mente

Para mais informações sobre Dr. Luiz Haroldo Pereira:

http://www.drluizharoldo.com.br/

http://www.instagram.com/luizharoldopereira


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+SAUDE ::

Dez 19, 2025 Saúde

Cuidados com as doenças autoimunes no verão

Dez 19, 2025 Saúde

Festas de Fim de Ano e Obesidade: Quando a Bariátrica…

Dez 19, 2025 Saúde

HIV/Aids: especialistas explicam a importância da…

Dez 18, 2025 Saúde

Pós sol vai além da hidratação: por que restaurar a…

Dez 18, 2025 Saúde

Viagens de verão exigem cuidados com a saúde vascular

Dez 18, 2025 Saúde

Dezembro Vermelho: 5 curiosidades que você precisa…

Dez 17, 2025 Saúde

Festas de fim de ano: como preparar o intestino para…

Dez 17, 2025 Saúde

Baixa procura dos homens por atendimento médico aumenta…

Dez 17, 2025 Saúde

Verão: Impulso oferece às marcas possibilidade de…

Dez 16, 2025 Saúde

Magnésio e fígado gorduroso: novos estudos mostram como…

Dez 16, 2025 Saúde

Verão mais quente e chuvas intensas aceleram a…

Dez 16, 2025 Saúde

Serotonina em alta: suplementos para equilíbrio…

Dez 15, 2025 Saúde

Escarlatina e o impacto na saúde bucal

Dez 15, 2025 Saúde

Vitiligo: uma condição de pele com impactos que vão…

Dez 15, 2025 Saúde

Você já ouviu falar em cinesiofobia? Medo de sentir dor…

Dez 12, 2025 Saúde

Pesquisa revela relação entre problema de saúde oral e…

Mais SAUDE>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version