SEGS Portal Nacional

Saúde

Paulistanos saem do confinamento para clínicas de estéticas e engordam o faturamento do setor com crescimento de 524% nas vendas online

  • Terça, 07 Julho 2020 11:04
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Claudia Cristina
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Na onda do #FiqueEmCasa, sem botox e preenchimento, as mulheres saem do confinamento direto para clínicas de estéticas. Empresas do setor, que durante o confinamento investiram no vendas antecipadas on-line, registram overbook e crescimento de 523% das vendas que foram impulsionadas pelo e-commerce que cresceu 75% no mês de maio e já dobrou o faturamento em junho. Mesmo com o Coronavírus, o Brasil assumiu 2º lugar no ranking dos países que mais realizam procedimentos estéticos.

Os últimos dias tornaram praticamente impossível cuidar das estéticas facial e corporal, como de costume, diante dos salões fechados. Algo que está sendo uma das prioridades no afrouxamento das regras da quarentena. Dentro desse cenário, o mercado de estética, que movimenta R$ 10,9 bilhões de reais por ano, número comparável ao de todo o setor de eletrodomésticos e eletrônicos, deve ser um dos raros segmentos a crescer na contramão da Covid-19.

Segundo a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), o crescimento das vendas foi impulsionado pelo comércio eletrônico. De acordo com o Mastercard SpendingPulse, índice responsável por analisar o volume de vendas em todas as categorias de pagamento (o que inclui dinheiro e cheques), o e-commerce cresceu 75% no mês de maio e já dobrou o faturamento em junho. O mesmo confirma a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), ao informar que esse aumento saltou de R$ 2,9 bilhões para aproximadamente R$ 6,4 bilhões, um aumento de 117% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Mesmo com o Corona Vírus, o Brasil assumiu 2º lugar no ranking dos países que mais realizam procedimentos estético, perdido apenas para os EUA e ganhando da Itália, Japão e Mexico. Os cinco juntos representam 38,4% dos procedimentos estéticos de todo o mundo. Com o isolamento social, as compras virtuais de botox, depilação a laser e preenchimento foram as mais adquiridas durante o confinamento, e as empresas que criaram ofertas para o cliente efetuar o pagamento antecipado para o uso pós a reabertura dos estabelecimentos conseguiram alavancar as vendas.

Foi o caso da AD Clinic, que cresceu 523% nas vendas pela internet e presencial com hora marcada. A franquia que já tem quinze unidades em operação nas regiões sul e sudeste, mediante o cenário da Covid-19 abre as portas para engordar o faturamento do setor nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraná. A estimativa é que até o final do ano totalizem 60 unidades em todo o país, posicionando entre as cinco maiores redes de estética do país. "Estamos fechando o mês de junho com meta de vendas batidas acima da estimativa" comemora Rodrigo Nunes, CEO da franquia. Antes da pândemia, a marca pretendia totalizar um investimento aproximado de R$ 24 milhões de reais, mas, com a chegada da Covid-19, a empresa readequou o plano de investimentos, priorizando ações sociais como doações de kits de máscaras e álcool em gel para hospitais do Paraná.

ME DESCULPE A CRISE, MAS A BELEZA É FUNDAMENTAL

EMPREENDEDORISMO: SEM EMPREGO EMPREENDEDORES COMPRAM FRANQUIAS EM BAIXA PARA FATURAREM NA ALTA

Cresce o numero de pesoas que estão caindo de cara em tratamentos faciais. Muitos deixaram de ser consumidor para se transformar em investidor. Com postos de trabalho fechados, passaram a empreender em franquias. Compraram em baixa e pretendem lucrar na alta. Para muitas pessoas, nesse cenário de pandemia, o empreendedorismo surge como uma alternativa à falta de emprego. Sem experiência e com receio de investir em uma ideia própria, procurar uma franquia acaba sendo uma opção que traz certa sensação de segurança. Afinal, as empresas franqueadoras costumam oferecer apoio em todo o processo de abertura e gestão do negócio.

Entre as condições especiais que estão fazendo o mercado crescer na crise estão as reduções de taxas, aumento no número de dias para a inauguração da unidade, bônus com produtos, entre outras. De acordo com Rodrigo Nunes, o franqueado demora cerca de 60 dias para abrir uma loja, tempo destinado à busca do local, compra de equipamentos, projeto arquitetônico entre outros. "Ou seja, quando o comércio voltar à normalidade o empresário já estará com a unidade pronta para atender presencialmente o consumidor". Os números do setor também são animadores. De acordo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado de franquias teve aumento de 6,4% em 2020. "Reflexo do comportamento dos novos franqueados que estão investindo em baixa para ganhar quando o setor estiver em alta", afirma o empresário.

Sobre Rodrigo Nunes:

O empresário teve uma longa trajetória na área de marketing e no mercado financeiro, mas foi aos 24 anos de idade que resolveu investir no empreendedorismo. Arriscou na implantação da primeira clínica de estética e depois nas demais. É um case de crescimento exponencial que já abriu 21 e pretende fechar 2020 com 60 unidades de estéticas espalhadas pelo país, somando um investimento de R$ 24 milhões de reais.

Sobre AD Clinic:

Clínica de estética e beleza considerada case de crescimento exponencial. Tem 21 unidades espalhadas entre os estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio de Janeiro, tem meta de terminar o ano com 60 clinicas em vários estados. Até o final desse ano serão investidos cerca de R$ 24 milhões de reais em espaço físico, tecnologia de ponta, produtos exclusivos e qualificação profissional. Hoje, o centro estético oferece diversos tratamentos corporais e faciais.

Entre os tratamentos estéticos mais procurados estão massagens relaxantes, como a de pedras quentes, que alivia as tensões, combate a hiperatividade e traz sensação de prazer pelo calor. Os serviços que apresentam maior demanda em todas as lojas são: harmonização facial, Botox, preenchimento, depilação a laser e tratamentos corporais como lipoaspiração sem cortes, massagens, etc. Destaque ainda para o programa de emagrecimento com método exclusivo. Através dele é possível eliminar 15 quilos em apenas 60 dias.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+SAUDE ::

Dez 19, 2025 Saúde

Cuidados com as doenças autoimunes no verão

Dez 19, 2025 Saúde

Festas de Fim de Ano e Obesidade: Quando a Bariátrica…

Dez 19, 2025 Saúde

HIV/Aids: especialistas explicam a importância da…

Dez 18, 2025 Saúde

Pós sol vai além da hidratação: por que restaurar a…

Dez 18, 2025 Saúde

Viagens de verão exigem cuidados com a saúde vascular

Dez 18, 2025 Saúde

Dezembro Vermelho: 5 curiosidades que você precisa…

Dez 17, 2025 Saúde

Festas de fim de ano: como preparar o intestino para…

Dez 17, 2025 Saúde

Baixa procura dos homens por atendimento médico aumenta…

Dez 17, 2025 Saúde

Verão: Impulso oferece às marcas possibilidade de…

Dez 16, 2025 Saúde

Magnésio e fígado gorduroso: novos estudos mostram como…

Dez 16, 2025 Saúde

Verão mais quente e chuvas intensas aceleram a…

Dez 16, 2025 Saúde

Serotonina em alta: suplementos para equilíbrio…

Dez 15, 2025 Saúde

Escarlatina e o impacto na saúde bucal

Dez 15, 2025 Saúde

Vitiligo: uma condição de pele com impactos que vão…

Dez 15, 2025 Saúde

Você já ouviu falar em cinesiofobia? Medo de sentir dor…

Dez 12, 2025 Saúde

Pesquisa revela relação entre problema de saúde oral e…

Mais SAUDE>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version