SEGS Portal Nacional

Saúde

Nova campanha da Sinaf exalta a esperança como antídoto à pandemia

  • Terça, 23 Junho 2020 10:27
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vanessa Teixeira
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

“Por trás de cada máscara tem um sorriso querendo sair” é o conceito do filme que estreou no domingo em horário nobre na TV aberta

O humor deu lugar à emoção na nova campanha institucional que a Sinaf lançou nesta semana – a terceira desde que a pandemia teve início no Brasil – com um filme de 60 segundos que exalta a capacidade do ser humano em se reinventar e passar por situações difíceis, sempre com um sorriso. Não à toa, a campanha, mais uma vez criada pelo publicitário Sérgio de Paula, que além do roteiro fez a direção do filme, foi batizada de “Sorriso”, e traz o slogan: “Por trás de cada máscara tem um sorriso querendo sair”. Além do filme, veiculado nas Tvs abertas, toda a comunicação, que contou com investimento total de R$ 3 milhões, terá mais de 200 inserções do jingle na rádio, mídia exterior e muita interação nas redes sociais. Veja aqui o filme:

A estratégia de deixar de lado o humor irreverente – responsável por tornar a Sinaf uma marca conhecida nacionalmente – é apenas temporária. Sérgio de Paula explica que o humor vai voltar, mas, por enquanto, o momento pede ir ao encontro do sentimento geral de dor das pessoas, trazendo uma mensagem emocionante de esperança, conforto e solidariedade ao sentimento comum.

“A morte sempre foi vista como um tabu, e o humor foi uma ferramenta vencedora na história da comunicação da Sinaf, com uma mesma campanha que já dura 30 anos, lidando com ela de uma forma leve e descontraída. Agora, estamos diante de um cenário em que a doença e a dor passaram a fazer parte do dia a dia das pessoas, em todos os momentos. Elas estão sofridas, cansadas, e o que se deve fazer, neste momento, é levar algum conforto e um sentimento de esperança”, explicou De Paula.

O filme, que estreou neste domingo (dia 21) em horário nobre das principais emissoras de TV aberta do mercado, conta com um jingle criado por Sérgio de Paula e produzido pela produtora carioca Nova Onda, com o verso: “por trás de cada máscara tem um sorriso querendo sair”, e a mensagem de que ainda é hora de usar a máscara, mas vai passar. Finalizando com a frase: “viralize a esperança”.

Fôlego em meio à pandemia

O investimento em uma campanha deste porte está sendo feito mesmo diante da crise que todos as empresas vêm enfrentando com a pandemia, como explicou o gerente de Marketing da Sinaf, Rodrigo Palo. Para a Sinaf, o baque não foi pequeno, mas a seguradora conseguiu se manter mesmo tendo que pagar, no período entre abril e maio, o dobro de indenizações em relação à média anterior ao coronavírus, sem demissões e ainda aumentando seu quadro de funcionários em cerca de 20% para garantir o padrão de atendimento

Hoje, com 40 anos de tradição, a Sinaf protege mais de 1 milhão de vidas, cerca de 10% da população do estado do Rio de Janeiro, concentradas nas classes C, D e E. Com o início da pandemia, foram feitas duas campanhas interativas nas redes sociais. A primeira “Selfie em Casa: Faz careta para o corona”, convidando todos a enviarem selfies fazendo careta em casa. E a segunda "Quem ama, protege", incentivando o uso de máscaras e, mais uma vez, instigando as pessoas a mandarem fotos, desta vez, usando máscaras. Juntas, as duas campanhas chegaram à marca de 50 milhões de views nas mídias sociais e tiveram milhares de fotos enviadas.

Com esta nova campanha institucional, o objetivo é voltar a falar com o grande público aliando com sinergia marketing digital e grande mídia. “Como todas as empresas, a Sinaf, que é líder no mercado fluminense, não deixou de ser afetada pelo cenário atual. Mas entendemos que, neste momento, precisamos estar ao lado de nossos clientes, exponenciando empatia, mostrando que, aos poucos, a vida vai retornar”, finalizou Rodrigo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+SAUDE ::

Dez 17, 2025 Saúde

Festas de fim de ano: como preparar o intestino para…

Dez 17, 2025 Saúde

Baixa procura dos homens por atendimento médico aumenta…

Dez 17, 2025 Saúde

Verão: Impulso oferece às marcas possibilidade de…

Dez 16, 2025 Saúde

Magnésio e fígado gorduroso: novos estudos mostram como…

Dez 16, 2025 Saúde

Verão mais quente e chuvas intensas aceleram a…

Dez 16, 2025 Saúde

Serotonina em alta: suplementos para equilíbrio…

Dez 15, 2025 Saúde

Escarlatina e o impacto na saúde bucal

Dez 15, 2025 Saúde

Vitiligo: uma condição de pele com impactos que vão…

Dez 15, 2025 Saúde

Você já ouviu falar em cinesiofobia? Medo de sentir dor…

Dez 12, 2025 Saúde

Pesquisa revela relação entre problema de saúde oral e…

Dez 12, 2025 Saúde

Verão e o câncer de pele: especialista alerta que maior…

Dez 12, 2025 Saúde

A força silenciosa da vitamina D na prevenção e na…

Dez 11, 2025 Saúde

Cinco cuidados essenciais para quem já teve câncer de…

Dez 11, 2025 Saúde

Mais que uma consulta: como uma equipe de saúde…

Dez 11, 2025 Saúde

Verão mais quente e chuvas intensas aceleram a…

Dez 10, 2025 Saúde

Descubra os riscos do uso recorrente de antibióticos na…

Mais SAUDE>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version