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Pixeon lança solução de Teleconsulta: uma evolução dos serviços da saúde

  • Terça, 02 Junho 2020 10:47
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruno Faria
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
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Já integrada às soluções Pixeon de gestão para Hospitais e Clínicas, a TeleConsulta ajuda instituições e pessoas se adequarem às orientações de isolamento social sem deixar a saúde de lado

Em meio a tantas incertezas e dificuldades enfrentadas por profissionais da saúde, a Pixeon, uma das maiores empresas brasileiras de tecnologia e inovação para o setor, anuncia a evolução do seu sistema de gestão para hospitais e clínicas com a habilitação de uma nova solução de TeleConsulta, já totalmente integrada em seus produtos.

Com o avanço da pandemia, a demanda por um sistema de atendimento médico que continuasse funcionando em meio às orientações de isolamento social cresceu rapidamente e logo tomou proporções mundiais. Como muitas instituições que não possuíam UTI se viram forçadas a fechar as portas temporariamente, sistemas de cuidado à saúde à distância chegam como oportunidade de manter os atendimentos sem que nem profissional, nem paciente precisem se deslocar fisicamente.

É neste contexto que o sistema de TeleConsulta da Pixeon é lançado, e se destaca por já chegar ao mercado com uma visão e cobertura completa da jornada do paciente. “É muito importante para nós que essa solução já chegue ao mercado viabilizando uma jornada do paciente 100% digital”, afirma Armando Buchina, CEO da Pixeon. "Mas toda solução tecnológica de boa qualidade vem acompanhada de certo grau de complexidade, e colocamos isso na balança também. Pensamos em tudo: desde a garantia de estabilidade do sistema até os aspectos de regulamentação e segurança de dados.”, complementa.

Segurança

Uma das premissas da telemedicina é que o atendimento médico on-line é mais complexo e abrangente que uma ferramenta de comunicação por webcam ou por vídeo-conferência. Por isso, a TeleConsulta da Pixeon foi lançada já totalmente integrada à sua solução Smart — a solução completa de gestão para hospitais e clínicas da empresa.

“Estamos falamos aqui de acompanhar o paciente em todas as etapas da sua interação com a instituição. A TeleConsulta começa a atuar já no agendamento on-line, passa por sistemas de checagem de dados, verifica a elegibilidade do paciente, disponibiliza salas virtuais dedicadas, cede ao médico acesso ao Prontuário Eletrônico do Paciente, e finalmente possibilita que o profissional de saúde faça a prescrição médica digital. É com esta visão que conceituamos e implementamos a Jornada Digital do Paciente, contemplada em nossas soluções.”, comenta Armando.

Há, contudo, um desafio nesta etapa. Segundo a Fecomércio-GO, cerca de 30% dos atestados emitidos no Brasil são falsificados e podem ser comprados na internet. Evitar fraudes e falsificações de documentos médicos tornou-se, portanto, uma prioridade para a empresa, que buscou parceiros especializados no ecossistema de empresas de tecnologia para saúde.

A solução da Pixeon vem com uma integração que garante, dentre outras coisas, a autenticidade do médico por meio de sua Assinatura Digital pelo eCRM (Certificação Digital). E por estar dentro Smart, a ferramenta também consegue emitir instantaneamente alertas de interações medicamentosas e alergias em prescrições. Para o paciente, há a facilidade de receber a receita por SMS e e-mail, além do documento ser aceito e validado eletronicamente pelas maiores redes farmacêuticas do país.

Sobre a Pixeon

A Pixeon nasceu com objetivo de transformar o setor da saúde com a tecnologia. Hoje é uma das maiores empresas de sistemas de gestão para saúde no Brasil: atende aproximadamente dois mil clientes de diversos portes. São hospitais, clínicas, laboratórios e centros de diagnóstico por imagem que se espalham por todo o país.

Por dois anos consecutivos, a Pixeon conquistou o título internacional de Best in KLAS for Latin America pelo PACS Aurora. Para seguir inovando, a companhia tem R$83 milhões previstos para investimento em todo o portfólio até o ano, e um ambiente de trabalho certificado pelo Great Place to Work. Os mais de 300 colaboradores estão divididos entre as três sedes principais, São Caetano do Sul (SP), Florianópolis (SC) e Salvador (BA), e alguns escritórios remotos em outras regiões.


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