Estabelecemos protocolos de segurança para enfrentar coronavírus, diz José Maurício Caldeira, da Asperbras
Empresas do Grupo seguem diretrizes de segurança dos órgãos oficiais de saúde para minimizar qualquer risco em suas operações
José Maurício Caldeira, sócio, acionista e membro do conselho de administração da Asperbras.
A pandemia do novo coronavírus é o maior desafio do mundo em um século. Desde o início do ano, autoridades internacionais e nacionais trabalham para salvar vidas, garantindo o atendimento de saúde, enquanto buscam mecanismos para mitigar o impacto econômico da Covid-19. O Grupo Asperbras está adaptando suas fábricas à esta nova realidade. "Estabelecemos protocolos de segurança para enfrentar o coronavírus", diz José Maurício Caldeira, sócio, acionista e membro do conselho de administração da Asperbras. "Temos uma série de diretrizes que seguem as orientações e cuidados dos órgãos de saúde para minimizar qualquer risco."
A Asperbras disponibilizou álcool gel 70% em todos os setores do grupo para higienização das mãos, alterou escalas de trabalho para evitar aglomerações, estabeleceu distância entre funcionários de 2 m2 quando há transporte até a fábrica, proibiu a entrada de terceiros, determinou que as mesas fiquem separadas individualmente com distância mínima de 1,5 m2 nos refeitórios e deixou em casa funcionários com banco de horas ou férias, entre outras medidas preventivas. "Nossa prioridade é a saúde e a segurança de nossos colaboradores", diz José Maurício Caldeira, da Asperbras.
LEITE É PRODUTO ESSENCIAL
Na Greenplac, empresa do Grupo que fabrica placas de MDF, localizada em Água Clara (MS), essas ações todas estão em consonância também com as orientações da prefeitura municipal, com quem a companhia está trabalhando lado a lado. Pensando no bem-estar de todos, outra empresa do Grupo, a Bonolat, que fabrica laticínios em Penápolis (SP), já está operando antes mesmo de sua inauguração oficial, sempre seguindo os protocolos de segurança, enfatiza Caldeira. Há grande demanda por leite e seus derivados e a companhia não está medindo esforços para abastecer a sociedade, uma vez que alimentos são produtos essenciais. Esta é a segunda unidade da Bonolat, a primeira fica em Itagipe (MG).
As mesmas diretrizes estão sendo seguidas na Abitte Urbanismo, braço do setor de urbanismo e incorporações do grupo, que está em fase de conclusão do condomínio Adisa Birigui I, no interior de São Paulo. O condomínio, localizado no município de Birigui, tem 460 lotes em um espaço de cerca de 147 mil m2. As obras de infraestrutura foram concluídas no final do ano, em seguida teve início o paisagismo, calçamento dos passeios, gramados e cobertura da portaria do loteamento. A última fase é a construção de muros e gradis para reforçar ainda mais a segurança do local. “O lançamento do condomínio ocorrerá tão logo as atividades retornem à normalidade”, conclui o empresário José Mauricio Caldeira.
ASPERBRAS
Fundada em 1966 por Francisco Colnaghi, a primeira empresa do Grupo Asperbras, de implementos agrícolas, deu a largada para a o desenvolvimento de um robusto grupo empresarial com atuação em vários segmentos econômicos em vários países. O Grupo Asperbras é sólido, está preparado para enfrentar este momento desafiador do Brasil e do mundo e tem consciência de seu papel social, sempre priorizando a saúde e a segurança de seus colaboradores.
Grupo Asperbras
O Grupo, dos irmãos Francisco e José Roberto Colnaghi, começou sua história com o talento e a perseverança do pai Francisco Colnaghi que, em 1966, ao fundar uma empresa de implementos agrícolas em Penápolis, cidade do interior de São Paulo, deu a largada para o desenvolvimento de um grupo empresarial baseado no compromisso com a qualidade, dedicação em tempo integral e responsabilidade na prestação de serviços. Menos de vinte anos depois, a empresa já era reconhecida em todo o Brasil com a estratégia de investir na fabricação de tubos e conexões de PVC para irrigação agrícola, e de lá para os dias de hoje, a Asperbras se transformou em um dos mais importantes grupos empresariais brasileiros. Hoje, a Asperbras é reconhecida também por atuar nas áreas de engenharia industrial, gerenciamento e montagem de projetos industriais em diversos segmentos, na construção e incorporação imobiliária, e nos setores de alimentos, agronegócio, mineração e geração de energia. O Grupo mantém suas estruturas societárias nacionais e internacionais desvinculadas e independentes, atuando em quase todo Brasil e em três continentes, África, Europa e América do Sul. São mais de três mil profissionais que trabalham em programas, projetos e obras nos principais segmentos da economia mundial. Para o atendimento dos projetos de adução de água e esgoto no Norte e Nordeste, a Asperbras tem duas plantas industriais, sendo uma na Bahia e outra no Rio Grande do Norte. Nos estados de São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul atua no segmento de Agronegócio.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>