SEGS Portal Nacional

Saúde

Testes moleculares para detecção do coronavírus e outras doenças respiratórias estão disponíveis no Mantis

  • Segunda, 06 Abril 2020 12:00
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mantis Diagnósticos Avançados
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

O Mantis Diagnósticos Avançados passa a oferecer para seus pacientes e parceiros novos exames que irão detectar o novo Coronavírus (COVID-19), Influenza tipo A e B, e Painel para Doenças Respiratórias. Há algumas semanas o Brasil mudou sua rotina devido ao novo vírus, que causa doenças respiratórias em humanos e pode espalhar de pessoa para pessoa. Trata-se de uma doença altamente contagiosa de natureza viral grave, transmitida por via respiratória (gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão, contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos).

Além do COVID-19, é fundamental que as pessoas fiquem atentas aos outros vírus que podem ser transmitidos facilmente. Ficar atento aos principais sintomas é importante. Entre eles destacam-se: febre, tosse e dificuldade para respirar Frente a caso suspeito, as amostras devem ser coletadas o mais rápido possível e seguir o protocolo laboratorial definido pelo Ministério da Saúde.

As amostras podem ser feitas no próprio Mantis em sistema de Drive-thru, mas antes é necessário realizar um cadastro prévio com a nossa equipe pelo telefone (41) 3046-5300 ou WhatsApp (41) 9-8444-2693 e agendar a coleta. Conheça os novos exames:

- Teste rápido para o vírus Influenza tipo A e B, incluindo H1N1. Ele será importante para pessoas que apresentam sintomas gripais. Se o teste for positivo para Influenza a pessoa poderá ser medicada corretamente. A amostra biológica da boca, garganta e nariz (swab nasofaringe ou orofaringe) pode ser feita no próprio Mantis.

- Teste Rápido Imunocromatográfico para detecção de Anticorpos IgM e IgG contra COVID-19. O teste pode ser realizado para o indivíduo após o nono dia do início dos principais sintomas de doença respiratória, entre eles tosse, febre e falta de ar. A amostra de sangue periférico, soro ou plasma pode ser feita no próprio Mantis e o resultado é disponibilizado no mesmo dia.

- A identificação do patógeno (COVID-19) é realizado por meio de uma técnica molecular chamada PCR em Tempo Real, onde é identificado o material genético viral em fluidos humanos. A amostra biológica da boca, garganta e nariz (swab nasofaringe ou orofaringe) que pode ser feita no próprio Mantis. É indicado para pacientes que apresentam mais de 24h de tosse e/ou febre até o 14º dia de sintomas.

- O Teste Painel Respiratório PCR irá detectar as seguintes doenças respiratórias: Influenza A, Influenza B e RSV; Parainfluenza 1, 2, 3 e 4; Adenovírus, Metapneumoniaevírus e Bocavírus; Rhinovírus e Enterovírus; Coronavírus (229, NL63, OC43 e HKU1); C. pneumoniae, M. pneumoniae e L. pneumophila; H. influenzae, S. pneumoniae e M. catarrhalis.

 


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+SAUDE ::

Abr 23, 2026 Saúde

Alerta vascular para o Dia das Mães: por que as varizes…

Abr 23, 2026 Saúde

Câncer de pele mais comum no Brasil avança por falsa…

Abr 23, 2026 Saúde

Seu filho vive espirrando? Entenda porque maio é um mês…

Abr 22, 2026 Saúde

Dormir de barriga para cima reduz risco de morte…

Abr 22, 2026 Saúde

Números de infartos crescem entre jovens; estudo aponta…

Abr 22, 2026 Saúde

Jejum glicêmico: o que é e como ele pode ajudar…

Abr 17, 2026 Saúde

Entre o descuido e a infecção: por que pequenos cortes…

Abr 17, 2026 Saúde

Outono muda o cenário das doenças infantis e expõe…

Abr 17, 2026 Saúde

Rastreamento de próstata identifica câncer…

Abr 15, 2026 Saúde

Pílula para emagrecimento é lançada no exterior e marca…

Abr 15, 2026 Saúde

Cistos Epidérmicos: Os Caroços na Pele Que Parecem…

Abr 15, 2026 Saúde

Brasil mantém taxa elevada de cesarianas e reacende…

Abr 15, 2026 Saúde

Zurich lança seguro contra fraudes corporativas diante…

Abr 14, 2026 Saúde

O que a sua mordida revela sobre sua postura

Abr 14, 2026 Saúde

O que é vasculite cutânea e como ela pode atingir rins,…

Abr 14, 2026 Saúde

Aumento do uso de canetas emagrecedoras acende alerta…

Mais SAUDE>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version