Cuidado básico: higienização bucal durante o isolamento é fundamental
O coronavírus fez com que a sociedade adotasse uma medida de prevenção e evitar a proliferação do Covid-19: quarentena, ou seja, as pessoas devem ficar em casa, evitando aglomerações.
Um ponto que se deve levar em consideração é a higiene bucal. Com as crianças em casa, muitas famílias estão aproveitando para caprichar na limpeza dos dentes. “Os pais podem dar mais atenção aos filhos, ensinando a forma correta da escovação”, ressalta o dentista Gustavo Féres.
Mas ele faz um alerta: a higiene bucal não pode, de jeito nenhum, ser deixada de lado. "A preocupação, ansiedade e desânimo faz com que a higiene bucal fique em segundo plano. As pessoas dormem sem escovar os dentes, sem passar o fio dental. Aí está o grande problema”, ressalta.
De acordo com ele, a má higienização pode causar vários problemas como cáries, gengivite, periodontite (doença que faz com que a pessoa perca os dentes). “Quem tem essa pré-disposição, pode terminar a quarentena tendo que ir ao dentista com alguma situação mais séria. É preciso atenção com a saúde bucal, que acaba interferindo na saúde como um todos", avalia.
Para repercutir o assunto e dar dicas de higienização bucal, sugerimos o dentista Gustavo Féres. Ele pode dar dicas de uma boa escovação.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>