Cuidados com o coração no carnaval
Carnaval chegando! Foliões, carnaval de rua, muitas horas seguidas pulando atrás de trio elétrico, álcool, energético, privação do sono. Combinações perfeitas para arritmias, descontrole pressórico e ataques cardíacos principalmente para quem tem predisposição a doenças cardiovasculares.
De acordo com o médico do Departamento de Cardiologia da Rede Mater Dei e do Hospital Belo Horizonte, dr. Augusto Vilela, acompanhar a maratona que às vezes começa pela manhã e costuma se estender até a noite, pode equivaler a uma corrida de dez quilômetros.
“Toda essa movimentação, aliada aos exageros, como o consumo excessivo de bebidas alcoólicas, drogas, cigarro e energéticos, tornam comuns os casos de arritmias cardíacas e infartos nos dias festivos”, explica.
Dr. Augusto afirma que a moderação e o equilíbrio são fatores importantes na prevenção de arritmias, principalmente em épocas mais festivas. “Todos os excessos trazem malefícios e essas situações podem ser evitadas. É preciso ter bom senso e divertir com moderação”, alerta o cardiologista.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>