Projeto Felicidade leva pacientes do Centro Infantil Boldrini a São Paulo
Crianças e familiares ganham cinco dias de diversão na cidade
Na próxima semana, quatorze pacientes do Centro Infantil Boldrini participarão com suas famílias do Projeto Felicidade, criado para proporcionar às crianças com câncer e de baixa renda cinco dias de diversão na cidade de São Paulo, acompanhadas por seus familiares.
Criado em abril de 2001, o Projeto Felicidade promove uma semana de atividades com muita diversão, todas custeadas pelo próprio projeto. De segunda a sexta-feira, juntamente com um irmão e os pais, as crianças ficam hospedadas em hotéis e participam de diversos passeios: parques temáticos, praia, shoppings, boliche, cinema, museus e sítio do Projeto. À noite, após um dia repleto de surpresas e diversão, recebem a visita de voluntários, que vão aos hotéis levar um kit de arte, livros, brinquedos, etc., deixando-as mais à vontade e felizes após receberem um “boa noite” especial.
A proposta, com a iniciativa, é proporcionar momentos de lazer e sonhos para as crianças que enfrentam uma rotina dura de tratamento.
No hospital, o grupo de crianças e familiares é organizado pelo Serviço Social. “O médico da criança verifica se ela tem condições de ficar uma semana viajando. Em seguida contatamos o responsável e organizamos toda a documentação da família para reserva de hotel e programação de passeios”, explica a assistente social do Centro Infantil Boldrini, Ivana Benvenuto.
O ônibus do Projeto buscará as crianças juntamente com as famílias, no Centro Infantil Boldrini, na próxima segunda-feira, 10 de fevereiro, às 8h. O retorno está marcado para a sexta-feira, dia 14.
Sobre o Centro Infantil Boldrini
Centro Infantil Boldrini − maior hospital especializado na América Latina, localizado em Campinas, que há 42 anos atua no cuidado a crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue. Atualmente, o Boldrini trata cerca de 10 mil pacientes de diversas cidades brasileiras e alguns de países da América Latina, a maioria (80%) pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Um dos centros mais avançados do país, o Boldrini reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento clínico especializado, comparáveis ao Primeiro Mundo, disponibilidade de leitos e atendimento humanitário às crianças portadoras dessas doenças. www.boldrini.org.br
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>