SEGS Portal Nacional

Saúde

Saúde do homem: a prevenção pode mudar um cenário preocupante

  • Segunda, 13 Janeiro 2020 12:02
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gabriella Visciglia
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

O estilo de vida e a resistência para mudanças de hábitos, sobretudo alimentares, são considerados os maiores motivos para o desenvolvimento de doenças crônicas no sexo masculino

A busca por cuidados com a saúde é bem mais frequente para o público feminino. As mulheres tendem a realizar exames preventivos com maior periodicidade, motivo pelo qual se explica a expectativa de vida ser maior nesse gênero, 79,6 anos enquanto os homens ficam com a média de 72,5, de acordo com o IBGE. A pesquisa Um Novo Olhar Pela Saúde do Homem, realizada em 2019, mostrou que mais de um terço dos entrevistados ficam até um ano sem passar por consultas médicas. Outro dado alarmante, revela que 43% dos homens não costumam fazer exames cardiológicos.

O resultado desta resistência, somado a um estilo de vida sedentário e ausência de hábitos alimentares saudáveis, são considerados os maiores motivos para o desenvolvimento de doenças crônicas entre os homens, é o que explica a nutricionista e consultora da FDC, Karla Maciel. De acordo com um levantamento feito pela Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba, entre 2014 e 2018, as doenças que mais afetam a população masculina são: infarto agudo do miocárdio, diabetes mellitus, doenças pulmonares, acidente vascular cerebral hemorrágico e neoplasias gastrointestinais e prostática.

O acúmulo de gordura nas paredes das artérias, processo chamado de aterosclerose, pode ser amenizado com mudanças nos hábitos alimentares e no estilo de vida, exemplifica a nutricionista. Quando o vaso sanguíneo está obstruído, os riscos à saúde são potencializados, podendo provocar um ataque cardíaco ou até mesmo um acidente vascular, também conhecido por AVC. A prevenção da saúde cardiovascular é a chave para evitar estes problemas, comenta Karla, o que pode ser feito através de uma suplementação adequada.

Uma meta-análise avaliou a associação da ingestão de vitaminas do complexo B com o risco de doença cardíaca. Um dos estudos observados nela levou em conta o consumo de folato, vitamina B6 e vitamina B12. A conclusão reforçou que estes nutrientes auxiliam na redução do risco da doença.

Pensando na saúde do homem, não só o fator cardiovascular deve ser destacado, mas também a atuação da imunidade, destaca a nutricionista. A vitamina C tem essa função imunitária, que pode ajudar na regulação de células responsáveis pela defesa do corpo. Além disso, ela age no aumento da absorção de ferro e auxilia na síntese do colágeno, um benefício em destaque para homens que sofrem com calvície. Karla recomenda a suplementação através de multivitamínicos, que reúnem diversos nutrientes essenciais em apenas um comprimido, fator que facilita o cuidado com a saúde.

Sugestão de produto

O All Nutri Plus Polivitamínico da FDC é um suplemento composto por 13 diferentes tipos de vitaminas e 10 minerais, incluindo a vitamina B6, folato e a vitamina C, que atuam em diferentes funções corporais, aliado à saúde, foco, cognição e bem-estar diário. Sendo uma opção prática para manter a saúde do homem em dia.

Sobre a FDC

A FDC Vitaminas é uma marca norte-americana com quase 60 anos de mercado. Com produção nos próprios Estados Unidos, seus produtos são distribuídos pela América Latina, pela Ásia, pelo Oriente Médio, pela África e pela Europa. A empresa utiliza matérias-primas de qualidade para fabricar seu portfólio. Elas passam por rigorosos testes de qualidade para avaliar a pureza, testes microbiológicos, concentração de nutrientes e estabilidade a curto e longo prazo. Desde 1993, a Biowell América Ltda. é a representante exclusiva da Marca Vitaminas FDC no Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+SAUDE ::

Dez 04, 2025 Saúde

Dezembro Laranja reforça a importância da prevenção ao…

Dez 04, 2025 Saúde

Verão eleva o risco de doenças infantis e exige atenção…

Dez 04, 2025 Saúde

Excessos de fim de ano elevam risco de crises de gota

Dez 03, 2025 Saúde

O perigo por trás dos protocolo de secar: como práticas…

Dez 03, 2025 Saúde

Ano novo, proteção renovada: faça seu check-up vacinal…

Dez 03, 2025 Saúde

Podopediatria: por que acompanhar a saúde dos pés das…

Dez 02, 2025 Saúde

Cresce o número de pessoas com diabetes e Brasil é o 6º…

Dez 02, 2025 Saúde

Fatores hormonais, estilo de vida e histórico familiar…

Dez 02, 2025 Saúde

Verão eleva risco de erosão dentária, alerta…

Dez 01, 2025 Saúde

Herpes Zóster: doença ligada à catapora pode causar dor…

Dez 01, 2025 Saúde

Dezembro Laranja: cuidados redobrados com a pele para o…

Nov 28, 2025 Saúde

Próteses valvares: a durabilidade depende da idade, não…

Nov 28, 2025 Saúde

Especialista alerta para cuidados com os olhos no…

Nov 28, 2025 Saúde

Saúde masculina além do Novembro Azul: como os…

Nov 27, 2025 Saúde

Cirurgia sem cortes: tecnologia de hemodinâmica…

Nov 27, 2025 Saúde

Onda coreana traz novo protocolo de skincare para os…

Mais SAUDE>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version