SEGS Portal Nacional

Saúde

Professor da FCM/Santa Casa coordena evento na Inglaterra sobre regulação do álcool

  • Sexta, 10 Janeiro 2020 13:04
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

 

Seminário discute políticas da área no Brasil e no Reino Unido

Dia 12 de março próximo, ocorre, em Manchester, Inglaterra, o Seminário “Desenvolvendo uma colaboração Brasil – Reino Unido na defesa da regulamentação do álcool no Brasil – estratégias e alternativas de captação de recursos”.

O evento é uma iniciativa do Collaborative Centre for Values-Based Practice (VBP) – Centro Colaborativo de Prática Baseada em Valores; uma rede internacional com sede no St. Catherine’s College, Oxford, compreendendo uma ampla rede de parceiros clínicos e acadêmicos.

O Seminário será coordenado pelo professor Guilherme Messas, presidente da Rede Brasileira de VBP, professor da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e coordenador do Comitê para Regulação do Álcool – CRA (http://fcmsantacasasp.edu.br/cra/), e a professora Lucy Webb, da Universidade Metropolitana de Manchester.

O objetivo do seminário é trocar conhecimentos e ideias entre pesquisadores de álcool e defensores da regulação de política de álcool do Brasil e do Reino Unido, levando ao fortalecimento da parceria entre os participantes. Busca-se ainda desenvolver propostas de financiamento para capacitar a defesa de políticas de regulação do álcool, realizar pesquisas sobre o tema e avaliar os obstáculos ao desenvolvimento de políticas de regulação de álcool nesses países.

Sobre Prof. Dr. Guilherme Messas

Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina da USP (1992), mestrado em medicina pela Faculdade de Medicina da USP (1999), doutorado em medicina pela Faculdade de Medicina da USP (2001) e pós-doutorado no Instituto de Psiquiatria da FMUSP (2004). Professor Assistente da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Coordenador da Especialização em Psicopatologia Fenomenológica da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Membro do Comitê Gestor do Collaborating Centre for Values-Based Practice in Health and Social Care, St Catherine´s College, Oxford. Coordenador da Especialização em Psicopatologia e Saúde Pública da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Editor da revista Psicopatologia Fenomenológica Contemporânea. Membro da WPA Section of Philosophy and Humanities in Psychiatry. Membro do Conselho Municipal de Drogas de São Paulo (COMUDA). Membro do Conselho Estadual de Drogas do Estado de São Paulo (CONED); Membro da Congregação da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Membro da Câmara Técnica de Política sobre Drogas da Coordenadora de Política sobre Drogas (COED), da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo (Fonte: Currículo Lattes)


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+SAUDE ::

Dez 04, 2025 Saúde

Dezembro Laranja reforça a importância da prevenção ao…

Dez 04, 2025 Saúde

Verão eleva o risco de doenças infantis e exige atenção…

Dez 04, 2025 Saúde

Excessos de fim de ano elevam risco de crises de gota

Dez 03, 2025 Saúde

O perigo por trás dos protocolo de secar: como práticas…

Dez 03, 2025 Saúde

Ano novo, proteção renovada: faça seu check-up vacinal…

Dez 03, 2025 Saúde

Podopediatria: por que acompanhar a saúde dos pés das…

Dez 02, 2025 Saúde

Cresce o número de pessoas com diabetes e Brasil é o 6º…

Dez 02, 2025 Saúde

Fatores hormonais, estilo de vida e histórico familiar…

Dez 02, 2025 Saúde

Verão eleva risco de erosão dentária, alerta…

Dez 01, 2025 Saúde

Herpes Zóster: doença ligada à catapora pode causar dor…

Dez 01, 2025 Saúde

Dezembro Laranja: cuidados redobrados com a pele para o…

Nov 28, 2025 Saúde

Próteses valvares: a durabilidade depende da idade, não…

Nov 28, 2025 Saúde

Especialista alerta para cuidados com os olhos no…

Nov 28, 2025 Saúde

Saúde masculina além do Novembro Azul: como os…

Nov 27, 2025 Saúde

Cirurgia sem cortes: tecnologia de hemodinâmica…

Nov 27, 2025 Saúde

Onda coreana traz novo protocolo de skincare para os…

Mais SAUDE>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version