Revolucionando o mercado farmacêutico - entenda o modelo Farmarcas
A Farmarcas é uma administradora de redes de farmácias associativistas que vem revolucionando o mercado farmacêutico nos últimos anos, apresentando um modelo de sucesso que caminha para atingir 1.100 lojas e um faturamento de R$3 bilhões em 2019. Atualmente a empresa administra 3 marcas do modelo popular e 8 marcas do modelo convencional de varejo farmacêutico.
A empresa inaugurou ainda no primeiro semestre desse ano a loja número 1000. Para além da simples expansão a empresa apresenta resultados expressivos de crescimento em meio à crise econômica do país e é famosa pelas propostas inovadoras.
"A ideia da empresa é manter o alto nível de profissionalismo e performance implantando um modelo de negócios de sucesso que antes era considerado um "patinho feio" diante das franquias e demais modelos de expansão das grandes redes e que hoje é respeitado e copiado", explica o presidente da Farmarcas, Edison Tamascia.
Mas enganasse quem pensa que o modelo praticado é agressivo, visando obter o lucro acima de tudo. O propósito da empresa já mostra uma outra ideia, sendo ele: "Cuidar de pessoas para inspirá-las a escreverem sua melhor história". Por isso a empresa tem uma preocupação muito grande em criar o melhor ambiente profissional para funcionários e associados
Mesmo com essa preocupação, a Farmarcas não é uma entidade com proposta beneficente ou filantrópica. As metas da empresa são grandes, incluído consolidar a administradora como o 4º maior grupo do varejo farmacêutico - com faturamento acima de R$ 3 bilhões ao ano - , a manutenção do lucro líquido das lojas acima de 10% e a inauguração de 1100 lojas até dezembro do ano seguinte.
As metas para 2022 são ainda mais arrojadas: atingir o marco de 2022 lojas inauguradas e vendendo a preços extremamente competitivos, todas com layout moderno e padronizado para a melhor experiência do consumidor, excelência em atendimento e total respaldo administrativo da central administrativa por meio de treinamentos, acompanhamento de indicadores e softwares cada vez mais modernos desenvolvidos pela Febrafar, onde a Farmarcas nasceu.
Mas, mesmo em 2019 os objetivos devem ser alcançados, pois os dados de agosto deste ano apontavam um faturamento superior a R$ 2,576 bilhões nos últimos doze meses e um crescimento de 48,02% em comparação com o mesmo período do ano passado. Para quem deseja conhecer melhor o modelo e a história da Farmarcas, também foi lançado neste ano o livro De Zero a Mil Drogarias em Sete Anos, que é disponibilizado gratuitamente pelo link: http://www.farmarcas.com.br/livro/.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>