SEGS Portal Nacional

Vagas

Mercado financeiro: tendência é de alta nas contratações

  • Quarta, 15 Julho 2020 18:04
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Grayce Rodrigues
  • SEGS.com.br - Categoria: Vagas
  • Imprimir

Bancos e instituições financeiras retomam processos seletivos e geram oportunidades para profissionais que investiram em capacitação durante a quarentena

Boa notícia para profissionais do mercado financeiro em busca de oportunidades de trabalho: a reabertura de processos seletivos e anúncio de novas vagas mostram que bancos e demais instituições do segmento estão à procura de talentos para reforçar o quadro de colaboradores.

A tendência está sendo acompanhada de perto por startups como a Eu Me Banco, de São Paulo (SP), que atua na formação de especialistas em investimentos e na preparação para obtenção de certificações financeiras. As certificações, consideradas um selo de qualidade para profissionais da área, é pré-requisito para vagas estratégicas com possibilidade de melhor remuneração.

A Eu Me Banco faz o acompanhamento de carreira dos alunos matriculados no Programa Advisor de Alta Performance (PAAP) e notou o crescimento da oferta de vagas entre o final de junho e início de julho.

“São bancos de grande e pequeno porte, cooperativas e corretoras que estão sentindo no dia a dia a necessidade de ampliar o atendimento qualificado ao cliente com profissionais especializados em investimentos. Quem usou o primeiro semestre para buscar certificações e se capacitar para atuar como consultor na área, está largando na frente da concorrência”, afirma o CEO da Eu Me Banco, o economista e professor Fabio Louzada.

Ronaldo Cerqueira, consultor de carreiras especialista em mercado financeiro, acompanha a janela de oportunidades que se abre para bancários de todo o Brasil. “O isolamento social trouxe demandas de atendimento que forçaram o mercado a investir em novas tecnologias para transpor a crise. Mais do que isso, as instituições perceberam que precisam de profissionais qualificados para prestar a melhor consultoria em todas as interfaces com o cliente, seja na área de investimentos ou em outras que compõem a estrutura dos bancos”, pontua o consultor.

Cerqueira, que é parceiro da Eu Me Banco no PAAP, mantém contato direto com o departamento de recursos humanos de diversas instituições financeiras do país. Com base nas conversas de bastidores, o especialista acredita que os segmentos que mais buscam profissionais neste momento são os de serviços financeiros, mercado de capitais e bancos.

“Ter conhecimento sobre investimentos, mercado de capitais, mercado financeiro, renda fixa e análise financeira é primordial para quem objetiva alavancar a carreira no setor. É hora de manter o currículo e perfil em redes sociais como o LinkedIn atualizados para aproveitar as oportunidades de contratação neste segundo semestre”, orienta Ronaldo Cerqueira.

Fabio Louzada compartilha o otimismo. “Quem tem certificação e aproveitou os últimos meses para se capacitar não pode perder tempo. Indico o cadastro do currículo nos canais internos das instituições e acompanhamento do cenário econômico para ampliar o repertório durante as entrevistas”, indica o economista.

Para quem não tem certificação, Louzada anuncia que ampliou a oferta de conteúdos de estudo gratuitos nas redes sociais e no canal da Eu Me Banco no YouTube. “Nossos professores estão 100% comprometidos em acompanhar todos dispostos a estudar para dar um upgrade na carreira. Desde simulados a bate-papos sobre o mercado, tudo que é abordado nos nossos materiais tem como foco preparar profissionais para a nova fase do mercado financeiro brasileiro”, conclui Fabio.

Profissões em alta* no mercado financeiro pós-pandemia

- Gestor de mídias sociais e operador de tráfego nas mídias sociais.
- Programador.
- Consultor de investimentos.
- Especialista em sucesso do cliente.
_

*Fonte: Ronaldo Cerqueira, consultor de carreiras e parceiro da Eu Me Banco

Cadastro de currículos
Itaú Unibanco 
Bradesco 
Safra 
BTG Pactual
SICOOB 
Banco Votorantim 
Sicredi 
Citibank 
BMG 
Banco Inter
Modal 

Sobre a Eu Me Banco

A Eu Me Banco, fundada em março de 2019, tinha como propósito inicial preparar bancários e interessados em ingressar no mercado para exames de certificações financeiras. Atenta às demandas do setor, em pouco mais de um ano a startup mudou de endereço e ampliou seu espaço físico, fez novas contratações e lançou o Programa Advisor de Alta Performance (PAAP), que integra cinco pilares da formação do especialista de investimentos: cursos preparatórios para certificações, carreira, prática profissional, acompanhamento com tutores especializados e networking.

O CEO e cofundador da Eu Me Banco, o economista Fabio Louzada, é o profissional com mais certificações nacionais em investimentos (CPA-10, CPA-20, CEA, CFP®, CGA, CNPI, PQO e AAI). Com mais de 12 anos de carreira, acumula passagens como assessor de investimentos na área de alta renda nos bancos Bradesco Prime, Santander Select, Citigold e Itaú Personnalité.

Para mais informações sobre cursos e acesso a conteúdos exclusivos voltados para mercado financeiro e carreira na área de investimentos.

Serviço

Eu Me Banco
Onde: Av. Ataliba Leonel, 2442, Carandiru. São Paulo/SP.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+VAGAS ::

Dez 04, 2025 Vagas

UNG está com vagas de estágio e emprego para campi…

Dez 03, 2025 Vagas

Azimut Yachts abre 60 vagas em Itajaí, principal polo…

Dez 02, 2025 Vagas

Oportunidade: Mondelez Brasil anuncia vagas para seu…

Dez 01, 2025 Vagas

Em busca de trabalho? Portal de Vagas da Sólides…

Nov 28, 2025 Vagas

BrasilCenter anuncia mais de 750 vagas em todo o Brasil…

Nov 27, 2025 Vagas

Tecnologia abre portas: mais de 30 vagas no Brasil e…

Nov 26, 2025 Vagas

SESI-SP abre 110 vagas de estágio para o projeto Super…

Nov 25, 2025 Vagas

Após aporte, Bull anuncia expansão e abre  vagas em…

Nov 24, 2025 Vagas

Empresas abrem mais de 160 vagas de estágio para 2026…

Nov 19, 2025 Vagas

iFood lança programa de estágio apostando na formação…

Nov 18, 2025 Vagas

Companhia de Estágios tem mais de 600 vagas abertas em…

Nov 13, 2025 Vagas

Brasilata abre vagas em cinco Estados

Nov 11, 2025 Vagas

McDonald’s abre 420 vagas afirmativas para pessoas com…

Nov 07, 2025 Vagas

Brasilata abre vagas em cinco Estados

Nov 06, 2025 Vagas

Goodyear abre inscrições para o Programa de Estágio…

Nov 05, 2025 Vagas

Numen anuncia mais de 50 vagas em plano de expansão

Mais VAGAS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version