SEGS Portal Nacional

Vagas

Vaga solidária: Empresas dão oportunidades para pessoas em situação de vulnerabilidade social

  • Quarta, 01 Julho 2020 18:07
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Camejo Estratégias em Comunicação
  • SEGS.com.br - Categoria: Vagas
  • Imprimir

Projeto da Rede Cidadã trabalha com a inclusão a partir da inovação da cultura organizacional de empresas gaúchas.

Ser solidário é aderir à alguma causa e apoiar de forma completa. A ONG Rede Cidadã é uma das primeiras organizações a investir no trabalho social através do reingresso de pessoas em situação de vulnerabilidade social ao mercado de trabalho. Uma de suas diretrizes são as vagas solidárias, que surgiram a partir da inovação da cultura organizacional nas empresas.

De acordo com Maria da Glória Yacoub, analista de território da Rede Cidadã, a vaga solidária é quando uma empresa dá a oportunidade de trabalho para pessoas treinadas pela ONG retornarem ao mercado. “Quando a empresa se solidariza, ela está apoiando essa ideia de que é bem mais do que ter compaixão com quem está passando por um momento difícil e sim acolher e valorizar o ser”, explica.

“Tive o prazer de estabelecer o processo de contratação com a empresa Soldasul, onde fui conversar sobre o projeto e perfil dos nossos candidatos. No momento que entrei na empresa vi que era inclusiva e com pessoas diversas trabalhando, desde jovens a maduros”, relata Maria da Glória. Ela conta que o processo é também sensibilizar o empresário e levar o ideal de ajudar sem olhar a quem. “Foram ofertadas duas vagas no estoque, um setor crucial na empresa”, conta.

Segundo Marcio de Carvalho, diretor da Soldasul, a primeira impressão dos candidatos às vagas oferecidas pela empresa foi muito boa, com boa qualificação. “Quando me apresentaram o projeto, quis ajudar e contratar pessoas que realmente precisavam, que iriam dar valor aquela vaga”, informa. A Rede Cidadã iniciou suas atividades em Porto Alegre no início de janeiro e está em busca de parceiros para viabilizar a abertura de vagas em empresas.

Rede Cidadã

Com o propósito de promover o desenvolvimento humano e social, para a inserção no mercado trabalho, unindo empresas, sociedade civil e poder público surgiu a ONG Rede Cidadã. A entidade assistencial está em busca de parceiros para viabilizar a formação humana e profissional de pessoas em vulnerabilidade social através de oficinas socioeducativas e abertura de vagas em empresas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+VAGAS ::

Dez 04, 2025 Vagas

UNG está com vagas de estágio e emprego para campi…

Dez 03, 2025 Vagas

Azimut Yachts abre 60 vagas em Itajaí, principal polo…

Dez 02, 2025 Vagas

Oportunidade: Mondelez Brasil anuncia vagas para seu…

Dez 01, 2025 Vagas

Em busca de trabalho? Portal de Vagas da Sólides…

Nov 28, 2025 Vagas

BrasilCenter anuncia mais de 750 vagas em todo o Brasil…

Nov 27, 2025 Vagas

Tecnologia abre portas: mais de 30 vagas no Brasil e…

Nov 26, 2025 Vagas

SESI-SP abre 110 vagas de estágio para o projeto Super…

Nov 25, 2025 Vagas

Após aporte, Bull anuncia expansão e abre  vagas em…

Nov 24, 2025 Vagas

Empresas abrem mais de 160 vagas de estágio para 2026…

Nov 19, 2025 Vagas

iFood lança programa de estágio apostando na formação…

Nov 18, 2025 Vagas

Companhia de Estágios tem mais de 600 vagas abertas em…

Nov 13, 2025 Vagas

Brasilata abre vagas em cinco Estados

Nov 11, 2025 Vagas

McDonald’s abre 420 vagas afirmativas para pessoas com…

Nov 07, 2025 Vagas

Brasilata abre vagas em cinco Estados

Nov 06, 2025 Vagas

Goodyear abre inscrições para o Programa de Estágio…

Nov 05, 2025 Vagas

Numen anuncia mais de 50 vagas em plano de expansão

Mais VAGAS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version