SEGS Portal Nacional

Turismo

Pérola da Mantiqueira tem tarifas mais econômicas na temporada

  • Sexta, 05 Agosto 2022 18:45
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cláudia Costa
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Divulgação

Localizada em Monte Verde, distrito, que pertence à cidade de Camanducaia, no sul de Minas Gerais, a pousada Pérola da Mantiqueira é uma excelente opção de hospedagem para os meses de agosto e setembro.

Nessa época do ano, a temperatura na localidade é mais amena, com o sol trazendo dias mornos e temperaturas que giram em torno de 20°C. As noites costumam ser mais frias, o que combina com a arquitetura em estilo europeu da região e torna o clima ideal para saborear um delicioso foundue ou se aquecer com um chocolate quente.

O distrito possui diversos atrativos. A rua principal é repleta de flores e construções em estilo europeu. Ali é possível encontrar lojas de souvenirs, restaurantes, cachaçarias e chocolaterias típicas da região.

Uma opção de passeio interessante é a Escola de Falcoaria, que, além de oferecer um contato especial com aves como corujas, falcões e gaviões, é um projeto de conscientização e proteção aos animais. Já na Fazenda Radical é possível praticar atividades como passeios de quadriciclo, arvorismo, tirolesa e arco e flecha.

Bem coladinho à Pousada Pérola da Mantiqueira, o Parque Oschin é uma atração especial cercada de natureza por todos os lados. O local tem trilhas, grutas, corredeiras e cachoeiras, além de restaurante e cafeteria.

A pousada tem chalés que acomodam casais ou famílias, e possuem arquitetura alpina localizados em meio a um bosque de araucárias. Está situada a apenas 500 metros do centro turístico: é possível percorrer a distância a pé e deixar o carro estacionado por lá.

As acomodações são aconchegantes e equipadas com frigobar, armários, mesa com cadeiras, TV com canais a cabo e lareira, além de ser pet friendly.

Para aproveitar tudo isso, nesses meses as tarifas para casal estão a partir de R$ 300,00 com café da manhã incluso. O desjejum, preparado na própria pousada, conta com uma variedade de itens, tais como: pães, tortas, bolos, frios, bolachas, frutas da época, pão de queijo, dentre outros.

Pousada Pérola da Mantiqueira
Rua da Mantiqueira, 770 – Monte Verde, Camanducaia/MG


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+TURISMO ::

Dez 11, 2025 Turismo

Réveillon com clima de praia pertinho de São Paulo…

Dez 10, 2025 Turismo

Anguilla: o destino no Caribe para aproveitar o ano…

Dez 09, 2025 Turismo

Juma Ópera Hotel lança promoção Green Friday com…

Dez 08, 2025 Turismo

Clara Resorts apresenta programação especial para as…

Dez 05, 2025 Turismo

Heritance Aarah: o refúgio mais romântico das Maldivas

Dez 04, 2025 Turismo

9 destinos brasileiros para praticar esportes náuticos…

Dez 03, 2025 Turismo

América sob medida: descubra experiências de luxo pelos…

Dez 02, 2025 Turismo

Verão 2026: Abreu oferece promoções imperdíveis para…

Dez 01, 2025 Turismo

Férias de janeiro no Nordeste: Origem Patacho destaca…

Nov 28, 2025 Turismo

Costa Serena: dois novos itinerários em 2026, entre o…

Nov 27, 2025 Turismo

Hotel 5 estrelas oferece programação luxuosa para Natal…

Nov 26, 2025 Turismo

Orlando celebra a temporada de fim de ano com 70 dias…

Nov 25, 2025 Turismo

Hotel Boutique Spa Ponta de Inhambupe e Pousada Aldeola…

Nov 24, 2025 Turismo

Conheça praia no Maranhão que está entre as mais…

Nov 21, 2025 Turismo

Nascente Azul: os segredos do atrativo mais visitado de…

Nov 19, 2025 Turismo

10 Destinos para visitar perto de São Paulo neste…

Mais TURISMO>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version