SEGS Portal Nacional

Turismo

Com frota de aeronaves, empresa de compartilhamento ganha mercado com maior disponibilidade para atender necessidades dos clientes

  • Quarta, 15 Junho 2022 12:37
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marcela Matos
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Na Solojet já são três Hawker 400 na frota do programa de compartilhamento de aeronaves, o que aumenta a disponibilidade para os cotistas usarem quando precisam voar. Ser cotista é possuir parte de uma aeronave, sob medida para as necessidades de horas de voo ao longo de um ano e o mais importante, reduzindo custos

Com a pandemia, muitos empresários e empreendedores descobriram as comodidades da aviação executiva e agora não querem abrir mão do conforto e do ganho de produtividade que voar em uma aeronave privada representa no dia a dia. Por isso, o compartilhamento vem se consolidando como uma alternativa muito atraente e adaptada às necessidades atuais.

“O cliente adquire uma cota, uma parte da aeronave, que lhe dá direito a um número x de horas de voo por ano, de acordo com a própria necessidade. Só assim não vai ficar no chão quando precisar voar e nem fazer um investimento maior que o necessário, dando a ele mais liberdade de capital para aplicar onde desejar”, disse Marcelo Orsolini, responsável pela área de vendas da Solojet, empresa de aviação que lançou no ano passado o Solojet Shares.

Mas a grande vantagem do compartilhamento, na visão de Marcelo, é que com a frota de aeronaves compartilhadas sob o gerenciamento da Solojet, o cliente tem mais alternativas para voar quando precisa. “Mais até do que se fosse dono da própria aeronave, pois quando o seu avião não pode voar porque está em manutenção, nas férias da tripulação ou quando estão em treinamento, por exemplo, é possível usar outro da frota e garantir o atendimento ao cotista”, revela Orsolini.

O compartilhamento de aeronaves é muito usado nos Estados Unidos, mas só passou a ser possível no país e seguro, do ponto de vista jurídico e operacional, a partir de 2021 quando houve uma alteração na legislação. “Nossa empresa disponibilizou um modelo moderno de compartilhamento e optamos por uma aeronave com melhor custo-benefício, ajustado para atender o mercado brasileiro.”

Entre as principais vantagens do compartilhamento frente ao fretamento e a propriedade exclusiva, Orsolini destaca também a redução de 32 a 50% do custo de operação e manutenção. Lembrando que no fretamento a hora voada tem o custo mais alto de todos.

Saiba mais sobre o Solojet Shares

Nessa nova área de negócios, a empresa optou por um modelo de aeronave de excelente custo-benefício, o Hawker 400, que transporta até 8 passageiros e tem a cabine mais confortável e espaçosa da categoria (305 pés cúbicos). As cotas de 25% da propriedade iniciam a partir de US$ 430 mil.

O compartilhamento de aeronaves existe há mais de 20 anos e é um sucesso em diversos países do mundo, em especial nos Estados Unidos, pois permite que os custos de aquisição e as despesas da aeronave sejam divididos, mantendo a alta taxa de disponibilidade da aeronave. No compartilhamento de aeronaves, o proprietário só paga sozinho os custos operacionais dos próprios voos. E conta, também, com suporte de gerenciamento e manutenção, ou seja, não é preciso se preocupar com nada.

Outra vantagem do Hawker 400 é sua performance e, devido ao teto operacional de 45 mil pés, e altitude de cabine de 8.000 pés, proporciona voos muito mais confortáveis e com menor turbulência. O modelo atinge velocidade máxima de 450 nós / 833 km/h e tem alcance máximo de 1400 milhas náuticas / 2.592 km. Ou seja, pode ir de São Paulo até Recife sem escalas, por exemplo.

Saiba mais sobre a Solojet Aviação

A Solojet Aviação é uma empresa completa no segmento de aviação executiva. Oferece serviços de hangaragem, atendimento, gerenciamento de aeronaves, manutenção, revitalização de interiores, compra e venda de aeronaves. É ainda representante de importantes marcas como a Raisbeck Engineering e a Blackhawk Modifications, que oferece kits para upgrades aerodinâmicos e de motores para King Air. Baseada no Aeroporto de Jundiaí, se destaca por oferecer todos os serviços em um único lugar aos clientes. 


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+TURISMO ::

Dez 11, 2025 Turismo

Réveillon com clima de praia pertinho de São Paulo…

Dez 10, 2025 Turismo

Anguilla: o destino no Caribe para aproveitar o ano…

Dez 09, 2025 Turismo

Juma Ópera Hotel lança promoção Green Friday com…

Dez 08, 2025 Turismo

Clara Resorts apresenta programação especial para as…

Dez 05, 2025 Turismo

Heritance Aarah: o refúgio mais romântico das Maldivas

Dez 04, 2025 Turismo

9 destinos brasileiros para praticar esportes náuticos…

Dez 03, 2025 Turismo

América sob medida: descubra experiências de luxo pelos…

Dez 02, 2025 Turismo

Verão 2026: Abreu oferece promoções imperdíveis para…

Dez 01, 2025 Turismo

Férias de janeiro no Nordeste: Origem Patacho destaca…

Nov 28, 2025 Turismo

Costa Serena: dois novos itinerários em 2026, entre o…

Nov 27, 2025 Turismo

Hotel 5 estrelas oferece programação luxuosa para Natal…

Nov 26, 2025 Turismo

Orlando celebra a temporada de fim de ano com 70 dias…

Nov 25, 2025 Turismo

Hotel Boutique Spa Ponta de Inhambupe e Pousada Aldeola…

Nov 24, 2025 Turismo

Conheça praia no Maranhão que está entre as mais…

Nov 21, 2025 Turismo

Nascente Azul: os segredos do atrativo mais visitado de…

Nov 19, 2025 Turismo

10 Destinos para visitar perto de São Paulo neste…

Mais TURISMO>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version