SEGS Portal Nacional

Turismo

64% das pessoas ainda consideram restrições da pandemia ao escolherem destinos de viagem, segundo pesquisa da Latin Exclusive

  • Quarta, 06 Abril 2022 10:18
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Isabela Guaraldi
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

A pesquisa também mostra que viagens dentro do país e próximas das casas dos viajantes estão em alta

Em 2022, a situação pandêmica tem se normalizado, as taxas de vacinados estão subindo a cada mês e as regras sanitárias também tem se flexibilizado, como com o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre em vários estados brasileiros. Entretanto, a herança dos tempos de Covid-19 está presente na sociedade e ainda pode ser uma realidade por um bom tempo.

A Latin Exclusive, empresa internacional de aluguel por temporada e venda de imóveis de luxo, conduziu uma pesquisa entre dezembro de 2021 e março de 2022 para entender as preferências e tendências do turismo de luxo para este ano. No Luxury Travel Report 2022, a agência consultou consumidores do mercado de luxo, incluindo CXOs, Diretores, Vice-Presidentes, CEOs, CFOs, CTOs, CMOs, Founders, Partners e Owners de empresas brasileiras com receita mínima entre R$100 milhões e R$1 bilhão, ou superior a isso. Como resultado desse estudo, foi observado que 64% das pessoas entrevistadas ainda consideram as restrições da pandemia na hora de decidirem um novo destino de viagem.

A pesquisa também aponta que os consumidores do mercado de viagens de luxo ainda elegem como prioridade opções mais privadas nas estadias, assim como nas atividades de lazer, e onde possam existir um certo distanciamento social. A exemplo disso é possível destacar escolhas como atividades em família (45%), tours privados em lugares específicos de interesse (41%), piscinas privativas (39%), trechos de praia deserta (32%) e locais mais afastados de grandes centros e reclusos (32%). Enquanto isso, apenas 8% dos respondentes planeja realizar tours em grupos grandes, o que mostra ainda um comportamento mais retido entre os consumidores de turismo de luxo. Serviços diários de hospedagem, como limpeza, também são um pedido significativo, com mais de 60% dos entrevistados prezando por essa particularidade.

Além disso, uma grande tendência nesse setor foi analisada: o turismo doméstico. Mesmo com as aberturas de fronteiras de países no exterior e maior possibilidade de ir para qualquer lugar fora do Brasil, as pessoas estão optando por viagens dentro do país. Aproximadamente 40% das pessoas estão planejando viagens próximas de suas casas e gastando dinheiro com viagens domésticas.

A proximidade com a natureza nas viagens também se mostrou uma tendência significativa para os próximos meses, com 59% dos entrevistados se mostrando mais interessados nessa busca por tranquilidade e calmaria. Mas, apesar disso, eles também não querem deixar de conhecer a cultura (56%) e experimentar a gastronomia local (70%) dos destinos escolhidos.

“Vemos as tendências analisadas na no nosso dia-a-dia de reservas. Hoje, os destinos mais procurados por nossos clientes ainda são o Nordeste - em especial a Bahia - e Rio de Janeiro, sendo que as casas mais reclusas e refugiadas de grandes centros são as mais requisitadas. Desde o início da pandemia vemos um movimento forte na procura por locais mais próximos da natureza, com tranquilidade, conforto e luxo. Diante dessa desafiadora situação sanitária pela qual ainda passamos, muitas pessoas perceberam que era possível fazer viagens mais tranquilas e, de certa forma, aproveitar essa reclusão. Essa será uma tendência que veremos ainda presente pelo menos até o primeiro semestre de 2022, conforme vamos nos readaptando à volta do convívio social aos poucos”, complementa Arnaud Bughon, CEO da Latin Exclusive.

Sobre a Latin Exclusive

A Latin Exclusive, empresa imobiliária internacional, atua em toda América Latina e sul da Europa e se tornou reconhecida por oferecer aos clientes experiências exclusivas e personalizadas em casas de luxo, em todo o mundo. Há mais de 15 anos no mercado, a empresa conta com uma equipe multilíngue e multicultural; e opera com uma abordagem curada e excepcional de imóveis para venda, aluguéis por temporada e de longo prazo escolhidos a dedo, viagens e serviços de concierge, tudo sob medida. Os serviços disponíveis variam de acordo com a propriedade, mas as opções incluem day tour discovery, chef de cozinha privativo, transporte exclusivo (helicóptero, jatos e iates privativos), bem estar & fitness (indo desde acesso a esteticistas até personal trainers e massoterapeutas) entre outros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+TURISMO ::

Dez 23, 2025 Turismo

Fim de ano na serra: Campos do Jordão deve registrar…

Dez 22, 2025 Turismo

Conheça os destinos mais populares para o Réveillon no…

Dez 19, 2025 Turismo

Vale a pena viajar para a República Dominicana durante…

Dez 18, 2025 Turismo

Pousada Villa dos Leais anuncia tarifas especiais para…

Dez 17, 2025 Turismo

Com Réveillon na Paulista e luzes de Natal, São Paulo é…

Dez 16, 2025 Turismo

10 destinos para curtir o verão perto de São Paulo

Dez 15, 2025 Turismo

Conheça 6 lugares inusitados para passar a virada do ano

Dez 12, 2025 Turismo

Ilhas do Litoral Norte de São Paulo despontam como…

Dez 11, 2025 Turismo

Réveillon com clima de praia pertinho de São Paulo…

Dez 10, 2025 Turismo

Anguilla: o destino no Caribe para aproveitar o ano…

Dez 09, 2025 Turismo

Juma Ópera Hotel lança promoção Green Friday com…

Dez 08, 2025 Turismo

Clara Resorts apresenta programação especial para as…

Dez 05, 2025 Turismo

Heritance Aarah: o refúgio mais romântico das Maldivas

Dez 04, 2025 Turismo

9 destinos brasileiros para praticar esportes náuticos…

Dez 03, 2025 Turismo

América sob medida: descubra experiências de luxo pelos…

Dez 02, 2025 Turismo

Verão 2026: Abreu oferece promoções imperdíveis para…

Mais TURISMO>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version