SEGS Portal Nacional

Turismo

Conheça os melhores pontos turísticos de Pirenópolis, GO

  • Segunda, 21 Fevereiro 2022 09:12
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Turismo Pirenópolis
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

A cidade de Pirenópolis, em Goiás, está localizada a cerca de 150 km de Brasília e 130 km de Goiânia, capital do estado, e abriga diversos pontos turísticos que transformam a cidade em um excelente destino para suas próximas férias. Ruas com calçamento de pedra e casarões coloniais do século XVIII que costumam atrair muitos turistas à região, mas a cidade também conta com incríveis belezas naturais, o que faz com que turistas de todo o país se desloquem para a região em busca de tranquilidade em meio à natureza.

Neste post você vai ver um pouco mais sobre a histórica cidade de Pirenópolis, GO, e como aproveitar o melhor da cidade para férias inesquecíveis em família!

Qual a melhor época para visitar Pirenópolis ?

Se você pretende passar férias em Pirenópolis, veja Casas para Alugar em Pirenópolis, saiba que essa é uma ótima região para se visitar em qualquer época do ano. A cidade possui duas estações muito claras, uma seca e outra bastante chuvosa. Se você quer fugir da segunda opção, dê preferência para realizar sua viagem entre os meses de maio e setembro, que é a época mais seca, o que facilita o acesso aos principais pontos turísticos da cidade.

O melhor do turismo em Pirenópolis

Centro histórico

Logo que você chegar à cidade dará de cara com o centro histórico. Os casarões coloniais e as ruas de calçamento de pedras são a marca da cidade, e sua visita à região pode começar por um passeio especial pela Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, que oferece uma bela vista de toda a cidade.

Você também pode aproveitar para conhecer os prédios históricos do Cine Pireneus, do antigo Theatro de Pirenópolis e da antiga Casa de Câmara e Cadeia, onde hoje funciona o Museu do Divino. Por lá também estão a igreja de Nosso Senhor do Bonfim e a Igreja e Museu de Arte Sacra Nossa Senhora do Carmo, pontos turísticos muito conhecidos da cidade.

Parque Estadual da Serra dos Pireneus

Famoso por proporcionar aos turistas o mais belo pôr do sol de Pirenópolis, o Pico dos Pireneus é um excelente destino para quem quer apreciar uma bela vista. O morro mais alto da região conta com 1.300 metros de altitude, mas parte dele pode ser subido com carro. Depois, com mais cerca de 30 minutos de caminhada é possível chegar ao topo e apreciar a mais bela vista de Pirenópolis. Para encontrar o ponto inicial da subida, siga pela Rodovia Parque Estadual dos Pireneus até passar a cancela do parque, depois uma casa com segurança e, na sequência, uma placa de sinalização com as informações do local. É lá, debaixo das árvores, onde começa a trilha de subida. O trajeto, a partir do centro de Pirenópolis, tem 20 km.

Cachoeira do Rosário

A principal cachoeira de Pirenópolis é a do Rosário, que oferece ótima infraestrutura para que os turistas aproveitem um passeio incrível durante todo o dia. Lá está localizada a maior queda livre da cidade, com 42 metros de uma água muito agradável e pura. Para chegar ao local é preciso atravessar uma trilha de apenas 350 metros após um trajeto de cerca de 36 km pela rodovia GO-338.

Cachoeira das Araras

A Cachoeira das Araras conta com um belo poço para banho, o que costuma atrair muitos turistas à região. Ela conta com ótima acessibilidade, inclusive com uma rampa para que cadeirantes cheguem até a água. No local há também restaurante, banheiros, lanchonete, parquinho, mesas à beira da cachoeira e área para camping. O acesso ao local é a partir do centro de Pirenópolis, pela GO-338, em um trajeto com 22 km.

Cachoeiras dos Dragões

Distante 40 km de Pirenópolis, o conjunto de oito cachoeiras chamadas de Cachoeiras dos Dragões é o destino ideal para quem quer realmente se conectar à natureza. O acesso um pouco mais difícil e a trilha mais longa fazem com que as Cachoeiras dos Dragões dificilmente fiquem cheias, além de que há limite de visitantes por dia ao local. Ou seja, é a melhor opção para quem deseja bastante tranquilidade, já que as quedas estão localizadas dentro de uma propriedade onde funciona o Mosteiro Zen Eisho-Ji.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+TURISMO ::

Jul 11, 2025 Turismo

Refúgios privados ganham espaço no turismo de luxo com…

Jul 10, 2025 Turismo

Paraty em três dias: barco, arte, gastronomia e…

Jul 09, 2025 Turismo

Fim da exigência de tirar os sapatos em aeroportos dos…

Jul 08, 2025 Turismo

Hotel em vinícola chilena oferece cortesia para…

Jul 07, 2025 Turismo

Férias com natureza, aventura e conexão: parques…

Jul 04, 2025 Turismo

5 parques aquáticos em SP para curtir as férias de…

Jul 03, 2025 Turismo

Descubra o Atacama: 5 razões para fazer do Deserto do…

Jul 02, 2025 Turismo

Férias de julho chegou! Wyndham Gramado anuncia…

Jul 01, 2025 Turismo

Aproveite as férias e o inverno no Travel Inn Caxias do…

Jun 30, 2025 Turismo

Santa Catarina além da Serra: 5 experiências para…

Jun 26, 2025 Turismo

Descubra por que Campos do Jordão é o destino ideal…

Jun 25, 2025 Turismo

Bvlgari Hotels & Resorts anuncia um novo Resort e…

Jun 24, 2025 Turismo

Entenda como o turismo pode abrir portas para a…

Jun 23, 2025 Turismo

Reserva ecológica em Anguilla protege espécie rara de…

Jun 18, 2025 Turismo

Grand Resort Serra Negra alia tradição, conforto e uma…

Jun 17, 2025 Turismo

Luxuoso hotel de safári sul-africano envolve hóspedes…

Mais TURISMO>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version