SEGS Portal Nacional

Turismo

Redes hoteleiras investem em planejamento e flexibilidade para 2022

  • Quarta, 19 Janeiro 2022 09:57
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Henrique Santana
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Diante das incertezas ainda provocadas pela pandemia, tanto as redes hoteleiras quanto os hotéis independentes precisam planejar bem o novo ano e garantir flexibilidade nas operações. A análise é de Liliana Bueno, diretora da Signature Brasil, empresa global especializada em desenvolver, criar e implementar uma cultura de atendimento ao cliente

Grande parte dos gestores na área de hotelaria começaram o ano de 2022 divididos entre acudir a operação do dia a dia e planejar. Quase sempre a falta de pessoal (e os afastamentos provocados pela Covid) tiram o foco do planejamento e os times acabam engolidos pela correria diária.

“Temos acompanhado muitas redes hoteleiras no planejamento de 2022 e o foco tem sido a flexibilidade. Ou seja, é preciso criar uma estrutura capaz de absorver uma demanda que pode ser variável em função da pandemia”, explica Liliana Bueno, diretora da Signature Brasil, empresa global especializada em desenvolver, criar e implementar uma cultura de atendimento ao cliente.

Enquanto no ano passado, o que a Signature mais desenvolveu foi treinamento emergencial para melhorar o atendimento na linha de frente dos hotéis na retomada, agora as solicitações dos clientes na área de hotelaria, de todos os cantos do Brasil, é por treinamentos mais longos, de formação da equipe e melhoria gradativa da qualidade de atendimento.

“O mercado se transformou, o consumidor mudou e os gestores precisam estar à frente das adaptações necessárias para absorver as novas necessidades e demandas dos consumidores atuais”, disse a executiva. A Signature Brasil inclusive acaba de lançar um e-book intitulado “Perspectivas de 2022 - 5 pontos estratégicos para o crescimento das vendas”. O material é gratuito e pode ser baixado clicando aqui.

Saiba mais sobre a Signature Brasil

Presente em mais de 50 países em todo o mundo, a Signature já desenvolveu programas de melhoria da cultura de atendimento ao cliente em mais de 4.500 empresas, com o foco em experiências memoráveis e aumento da conversão e vendas. Com uma metodologia de aprendizagem exclusiva, oferece diversos formatos de treinamento e ainda desenvolve programas sob medida. No Brasil, nos últimos 10 anos, foram mais de 130 empresas atendidas, com foco na melhoria da qualidade do atendimento, conversão em vendas e metodologias como análise de cliente oculto, avaliação do cliente e desenvolvimento de programas de aprendizagem. Em média, em todo o mundo, os programas resultam em mais de 60% de melhoria na qualidade do atendimento ao cliente. 


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+TURISMO ::

Dez 12, 2025 Turismo

Ilhas do Litoral Norte de São Paulo despontam como…

Dez 11, 2025 Turismo

Réveillon com clima de praia pertinho de São Paulo…

Dez 10, 2025 Turismo

Anguilla: o destino no Caribe para aproveitar o ano…

Dez 09, 2025 Turismo

Juma Ópera Hotel lança promoção Green Friday com…

Dez 08, 2025 Turismo

Clara Resorts apresenta programação especial para as…

Dez 05, 2025 Turismo

Heritance Aarah: o refúgio mais romântico das Maldivas

Dez 04, 2025 Turismo

9 destinos brasileiros para praticar esportes náuticos…

Dez 03, 2025 Turismo

América sob medida: descubra experiências de luxo pelos…

Dez 02, 2025 Turismo

Verão 2026: Abreu oferece promoções imperdíveis para…

Dez 01, 2025 Turismo

Férias de janeiro no Nordeste: Origem Patacho destaca…

Nov 28, 2025 Turismo

Costa Serena: dois novos itinerários em 2026, entre o…

Nov 27, 2025 Turismo

Hotel 5 estrelas oferece programação luxuosa para Natal…

Nov 26, 2025 Turismo

Orlando celebra a temporada de fim de ano com 70 dias…

Nov 25, 2025 Turismo

Hotel Boutique Spa Ponta de Inhambupe e Pousada Aldeola…

Nov 24, 2025 Turismo

Conheça praia no Maranhão que está entre as mais…

Nov 21, 2025 Turismo

Nascente Azul: os segredos do atrativo mais visitado de…

Mais TURISMO>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version