SEGS Portal Nacional

Turismo

O que você precisa saber para viajar para os Estados Unidos?

  • Sexta, 10 Dezembro 2021 12:10
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernanda Thomaz
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Para advogado da AG Immigration, escritório especializado em imigração, novas medidas anunciadas pelo governo americano nesta quinta (2) são acertadas e baseadas em evidências científicas, além de evitarem o fechamento completo da fronteira do país.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou nesta quinta-feira (2), durante coletiva de imprensa no Instituto Nacional de Saúde (NIH), que viajantes internacionais com destino ao país terão agora que apresentar resultado negativo para Covid-19, em testagem realizada no máximo 24 horas antes do horário de embarque, independentemente do país de origem. A medida passa a valer a partir de 5 de dezembro.

As 24 horas passam a contar do horário de embarque em um voo direto para o território americano ou do primeiro voo de uma série de conexões. Pelo menos nove casos da variante Ômicron já foram identificados em cinco estados nos EUA até esta sexta-feira (3) – sete casos a mais do que no dia anterior.

“Isso com certeza é mais um desafio para os viajantes, mas é compreensível que isso esteja acontecendo. São medidas baseadas em evidências, ciência e fatos e que dão uma camada adicional de segurança aos viajantes. É, sim, um inconveniente para quem quer entrar nos EUA, mas é positivo para que se tenha mais segurança”, explica o advogado Felipe Alexandre, sócio-fundador da AG Immigration – escritório especializado em imigração.

“As medidas também são corretas no sentido de evitar um lockdown”, ou seja, o fechamento completo da fronteira dos EUA, impossibilitando que qualquer pessoa entre no país”, complementa.

A decisão de exigir testagem mais rigorosa aos viajantes foi anunciada junto com um pacote de medida que visa a intensificar o controle sanitário no país em face da expansão da variante Ômicron. “Essa janela mais apertada para a testagem provê um grau maior de proteção, enquanto os cientistas continuam a estudar a nova variante”, disse Biden na coletiva.

Além disso, o governo americano também anunciou que irá estender o uso obrigatório de máscaras em viagens domésticas e internacionais, em aviões, trens e todo tipo de transporte público durante os meses de inverno do hemisfério norte (entre dezembro e março).

Outras medidas anunciadas foram: fornecimento de doses de reforços para todos os adultos; envio de vacinas para imunização de crianças e manter as escolas abertas; expandir a disponibilidade de testes caseiros para os americanos; reforço das equipes de resposta rápida para ajudar nas áreas com mais casos de Covid-19; e envio de doses de imunização para a comunidade internacional.

Que tipos de testes são aceitos para viajar para os EUA?

Atualmente, brasileiros que querem viajar para os EUA, devem apresentar resultado negativo para Covid-19 a partir de testes de antígenos ou de amplificação de ácido nucleico (NAATs), como PCR, LAMP, TMA, NEAR e HDA.

Quais vacinas são aceitas para viajar para os Estados Unidos?

Atualmente, é possível entrar nos EUA após 14 dias de ter tomado as vacinas aprovadas pelo governo americano ou pela Organização Mundial da Saúde, seja a dose única da Janssen/J&J ou as duas doses completas da Pfizer-BioNTech, Moderna, AstraZeneca, Covaxin, Covishield, BIBP/Sinopharm e Sinovac/Coronavac.

Sobre Felipe Alexandre - Advogado de imigração

Felipe Alexandre é advogado americano/brasileiro de imigração e fundador da AG Immigration. Foi considerado nos últimos quatro anos, pelo American Institute of Legal Counsel, como um dos 10 melhores advogados de imigração de Nova York e referência sobre vistos e green cards para os EUA.

Sobre a AG Immigration

A AG Immigration é um dos principais escritórios de advocacia imigratória dos Estados Unidos, que auxilia brasileiros em todo o processo do visto americano, contando com uma equipe altamente qualificada. Dentre os profissionais está o advogado de imigração brasileiro/americano, Felipe Alexandre, que pelo quarto ano consecutivo entrou para a lista dos "Top 10 Immigration Lawyers in the State of New York". elaborada pelo American.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+TURISMO ::

Dez 12, 2025 Turismo

Ilhas do Litoral Norte de São Paulo despontam como…

Dez 11, 2025 Turismo

Réveillon com clima de praia pertinho de São Paulo…

Dez 10, 2025 Turismo

Anguilla: o destino no Caribe para aproveitar o ano…

Dez 09, 2025 Turismo

Juma Ópera Hotel lança promoção Green Friday com…

Dez 08, 2025 Turismo

Clara Resorts apresenta programação especial para as…

Dez 05, 2025 Turismo

Heritance Aarah: o refúgio mais romântico das Maldivas

Dez 04, 2025 Turismo

9 destinos brasileiros para praticar esportes náuticos…

Dez 03, 2025 Turismo

América sob medida: descubra experiências de luxo pelos…

Dez 02, 2025 Turismo

Verão 2026: Abreu oferece promoções imperdíveis para…

Dez 01, 2025 Turismo

Férias de janeiro no Nordeste: Origem Patacho destaca…

Nov 28, 2025 Turismo

Costa Serena: dois novos itinerários em 2026, entre o…

Nov 27, 2025 Turismo

Hotel 5 estrelas oferece programação luxuosa para Natal…

Nov 26, 2025 Turismo

Orlando celebra a temporada de fim de ano com 70 dias…

Nov 25, 2025 Turismo

Hotel Boutique Spa Ponta de Inhambupe e Pousada Aldeola…

Nov 24, 2025 Turismo

Conheça praia no Maranhão que está entre as mais…

Nov 21, 2025 Turismo

Nascente Azul: os segredos do atrativo mais visitado de…

Mais TURISMO>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version