SEGS Portal Nacional

Turismo

Três em cada quatro brasileiros têm vontade de se aventurar após a pandemia

  • Quinta, 25 Novembro 2021 08:16
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Jéssica Xavier
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Mais da metade (54%) dos brasileiros ficam felizes em permanecer na zona de conforto, mas 45% gostariam de se desafiar saindo dela

Oito em cada dez (82%) brasileiros estão motivados a explorar o que o Brasil tem a oferecer com o fim da pandemia. Mais da metade (57%) estão dispostos a explorar o país agora, e 76% têm vontade de ser aventureiros quando a situação pandêmica passar, de acordo com uma nova pesquisa encomendada pela HMD Global, a casa dos telefones Nokia. O levantamento sinaliza que, após a pandemia, mais pessoas devem querer viajar em território nacional.

Um terço (32%) dos respondentes afirma que são menos propensos a se aventurar ou tentar novas atividades porque não têm as habilidades necessárias, e quase metade (43%) diz o mesmo por não ter o equipamento correto. Com as descobertas da pesquisa, a HMD Global se juntou ao explorador Levison Wood para comemorar o lançamento de seu novo tablet Nokia T20 e para inspirar o público a recuperar o apetite pela aventura.

Quase metade dos brasileiros (45%) gostaria de se desafiar saindo da zona de conforto - a vontade é maior principalmente no público entre 25 e 34 anos (51%), seguido daqueles que têm entre 35 e 44 anos (50%). Apesar do desejo de explorar e se aventurar mais, 54% se sentem confortáveis dentro da zona de conforto atualmente, a tal ponto que 12% de todos os respondentes admitem que não têm certeza dos arredores dentro de 5 km de sua casa sem a ajuda de um dispositivo inteligente, e um em cada quatro (24%) costuma ser perder de uma a duas vezes por mês.

Os aparelhos viraram um bom aliado dos consumidores: 30% carregam os dispositivos antes de sair a pé, e um quarto (23%) dos entrevistados dizem usar o GPS em seu dispositivo para a maioria das viagens diárias, como para ir ao trabalho.

“Há um mundo inteiro pronto e esperando que todos nós vivamos. É ótimo ver que tantas pessoas têm um senso de aventura com o desejo de explorar o ar livre em toda a sua glória. Entendo que algumas aventuras podem ser assustadoras, mas com o equipamento certo e um pouco de conhecimento, fica mais fácil superar desafios. Graças à bateria de longa duração, o novo tablet Nokia T20 foi projetado para levá-lo mais longe e dar a confiança que você precisa para escalar a montanha mais alta ou explorar a floresta mais profunda", ressalta Levison Wood, explorador e autor.

Como resultado, oito em cada dez (81%) dos brasileiros planejam fazer caminhadas no futuro, além de dois em cada cinco que querem fazer mochilão (46%) ou acampar (35%) pela primeira vez. Muitos brasileiros, aliás, querem experimentar esportes - como montanhismo (47%), mergulho (50%), caiaque (43%) ou paraquedismo (52%) - pela primeira vez.

A maioria (53%) dos respondentes credita suas habilidades de sobrevivência ao ar livre aos documentários assistidos, seguido pelos próprios instintos (40%). Os três itens mais considerados como essenciais para explorar áreas abertas foram kit de primeiros socorros (67%), repelente (66%) e sapatos confortáveis (64%). A entrevista foi realizada pela OnePoll com 1.002 brasileiros.

“O tablet Nokia T20 foi pensado para os momentos de trabalho, estudo e diversão, e oferece tudo o que você esperaria de um telefone Nokia em um tablet. Os tablets são dispositivos excelentes para leitura de mapas, viagens e navegação; portanto, com nossa versão LTE, você pode aproveitar o GPS integrado para explorar além de sua casa”, pontua Juha Werkkala, gerente sênior de marketing de produto da HMD Global.

Conheça o produto

O Nokia T20 tem uma bateria de 8200mAh de longa duração que permite 15 horas de navegação na web, sete horas de teleconferências ou dez horas assistindo aos filmes mais recentes com a família. O tablet também vem com carregamento rápido. Ele está disponível em duas versões, Wi-Fi e LTE com GPS integrado. O aparelho deve vir para o Brasil nos próximos meses, com configurações de 3GB/32GB e 4GB/64GB.

Para mais informações, entre em contato conosco:

Sobre a HMD Global

Com sede em Espoo, Finlândia, a HMD Global Oy (“HMD”) é a casa dos telefones Nokia e dos serviços HMD. A missão da companhia é tornar a conectividade acessível para todos. A HMD projeta e comercializa vários modelos de smartphones e celulares e conta com um portfólio em expansão, repleto de ofertas de serviços inovadores. Com um compromisso contínuo com a segurança, durabilidade, confiabilidade e qualidade, a HMD é a licenciada exclusiva da Nokia para telefones, tablets e acessórios. Para mais informações, acesse www.hmdglobal.com.

Nokia é uma marca registrada da Nokia Corporation. Qualcomm e Snapdragon são marcas registradas da Qualcomm Incorporated. Google, Google Fotos, Android e Android One são marcas comerciais da Google LLC. Todas as especificações, recursos e outras informações do produto fornecidas estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. Podem ser aplicadas variações na oferta. Verifique a disponibilidade local.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+TURISMO ::

Fev 27, 2026 Turismo

China desponta como um dos destinos tendência de 2026…

Fev 26, 2026 Turismo

Páscoa em Campos do Jordão: experiências românticas no…

Fev 25, 2026 Turismo

5 dicas essenciais para quem vai viajar ao exterior…

Fev 24, 2026 Turismo

Orlando para adultos: um destino completo para quem…

Fev 23, 2026 Turismo

Penang: a ilha malaia que vem chamando atenção em 2026

Fev 20, 2026 Turismo

Turismo religioso no Paraná atrai fiéis para a Rota do…

Fev 19, 2026 Turismo

Como aproveitar a Copa do Mundo 2026 combinando paixão,…

Fev 19, 2026 Turismo

Semana Santa na Nascente Azul tem ecoturismo para toda…

Fev 18, 2026 Turismo

Especialista em cruzeiros Disney analisa os roteiros do…

Fev 13, 2026 Turismo

The Brando mantém 5 estrelas no Forbes Travel Guide

Fev 12, 2026 Turismo

Carnaval aquece turismo regional e impulsiona viagens…

Fev 11, 2026 Turismo

Turismo de nicho: como as agências especializadas…

Fev 10, 2026 Turismo

Tierra Atacama e Tierra Patagonia lançam oferta 4×3…

Fev 09, 2026 Turismo

Carnaval em Caraíva: Villa Fulô Casa Hotel convida a…

Fev 06, 2026 Turismo

5 destinos para fugir do agito e encontrar o silêncio…

Fev 05, 2026 Turismo

Bahamas alcançam sucesso turístico sem precedentes ao…

Mais TURISMO>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version