SEGS Portal Nacional

Turismo

Viajantes do Sudeste são os brasileiros que menos gostam de visitar destinos que já conhecem, revela pesquisa

  • Quarta, 06 Outubro 2021 10:39
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cleo Calil
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Levantamento também mostrou que os principais fatores que turistas do país analisam em uma acomodação são os valores e condições de pagamento

Entre repetir destinos que já visitaram ou conhecer novos lugares quando viajam, 75% dos brasileiros preferem a segunda opção. É o que mostra uma pesquisa* recente da Booking.com, realizada em território nacional, que descobriu os novos hábitos dos turistas de cada região do país. Os viajantes do Sudeste são os que menos gostam de viajar para destinos que já conhecem, dado que 78% deles preferem explorar destinos diferentes em suas férias. Em seguida, aparecem os turistas do Sul (77%), Centro-Oeste (74%), Norte (73%), e Nordeste (70%).

O levantamento também descobriu que 80% dos brasileiros viajam sempre que podem e que o tempo de planejamento normalmente é curto, já que 36% afirmam demorar um mês para planejar uma viagem e 23% levam apenas uma semana. Entre aqueles que preferem planejamentos mais elaborados, os turistas do Norte lideram o quesito, com 17% que declararam que costumam gastar mais de seis meses para se preparar. Já os viajantes do Sul são os mais rápidos, com 27% deles afirmando que costumam gastar até sete dias para organizarem as férias.

Em relação à acomodação, os principais fatores que três em cada quatro (76%) brasileiros consideram ao reservar um local são os valores e as condições de pagamento. Os nordestinos são os que mais se preocupam com estes pontos, com 84%, seguidos dos viajantes do Sul com 77%, do Sudeste com 74%, do Centro-Oeste com 73%, e do Norte com 71%. Outros fatores importantes para os viajantes do país na hora de optar por um lugar para ficar são as fotos da acomodação (55%), medidas de saúde e segurança (49%) e a localização e atrações próximas à propriedade (47%).

A pesquisa também revelou que mais da metade (57%) dos turistas do país preferem viajar de avião em vez de carro, principalmente as pessoas do Sudeste com 63%, do Centro-Oeste com 59%, e das regiões Norte e Sul, ambas com 56%. Viajantes nordestinos são os únicos que gostam mais de viagens de carro, com 52%. Por fim, quando perguntados sobre com qual frequência viajavam domesticamente antes da pandemia de Covid-19, 83% dos brasileiros disseram viajar entre a cada 3 meses e uma vez por ano.

*Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada com um grupo de adultos que pretende viajar nos próximos 12 meses. No total, 1.000 entrevistados no Brasil responderam a uma pesquisa on-line em julho de 2021.

Sobre a Booking.com

Parte da Booking Holdings Inc. (NASDAQ: BKNG), a missão do Booking.com é tornar mais fácil a todos experimentar o mundo. Ao investir na tecnologia, que ajuda a facilitar o processo de viagem, a Booking.com conecta milhões de viajantes com experiências memoráveis, opções de transporte convenientes e lugares incríveis para se hospedar - de residências a hotéis e muito mais. Como um dos maiores mercados de viagens do mundo tanto para marcas estabelecidas e empreendedores de todos os tamanhos, a Booking.com permite que propriedades em todo o mundo alcancem uma audiência global e ampliem seus negócios.

A Booking.com está disponível em 44 idiomas e oferece mais de 28,4 milhões de anúncios, incluindo mais de 6,6 milhões deles apenas em casas, apartamentos e outros locais exclusivos para hospedagem. Não importa onde você quer ir ou o que você quer fazer, a Booking.com facilita e faz tudo com suporte ao cliente 24/7.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+TURISMO ::

Fev 27, 2026 Turismo

China desponta como um dos destinos tendência de 2026…

Fev 26, 2026 Turismo

Páscoa em Campos do Jordão: experiências românticas no…

Fev 25, 2026 Turismo

5 dicas essenciais para quem vai viajar ao exterior…

Fev 24, 2026 Turismo

Orlando para adultos: um destino completo para quem…

Fev 23, 2026 Turismo

Penang: a ilha malaia que vem chamando atenção em 2026

Fev 20, 2026 Turismo

Turismo religioso no Paraná atrai fiéis para a Rota do…

Fev 19, 2026 Turismo

Como aproveitar a Copa do Mundo 2026 combinando paixão,…

Fev 19, 2026 Turismo

Semana Santa na Nascente Azul tem ecoturismo para toda…

Fev 18, 2026 Turismo

Especialista em cruzeiros Disney analisa os roteiros do…

Fev 13, 2026 Turismo

The Brando mantém 5 estrelas no Forbes Travel Guide

Fev 12, 2026 Turismo

Carnaval aquece turismo regional e impulsiona viagens…

Fev 11, 2026 Turismo

Turismo de nicho: como as agências especializadas…

Fev 10, 2026 Turismo

Tierra Atacama e Tierra Patagonia lançam oferta 4×3…

Fev 09, 2026 Turismo

Carnaval em Caraíva: Villa Fulô Casa Hotel convida a…

Fev 06, 2026 Turismo

5 destinos para fugir do agito e encontrar o silêncio…

Fev 05, 2026 Turismo

Bahamas alcançam sucesso turístico sem precedentes ao…

Mais TURISMO>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version