SEGS Portal Nacional

Turismo

7 em cada 10 brasileiros aceitariam seguir protocolos de saúde para voltar a viajar

  • Terça, 22 Junho 2021 10:31
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Roberta Amazonas
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Enquanto isso, quase 70% dos parceiros de acomodação globais da Booking.com aumentaram as medidas de saúde e segurança no último ano

Uma nova pesquisa* da Booking.com revela que nossa vontade de explorar o mundo, quando for seguro viajar de novo, não diminuiu. Afinal, para 63% dos brasileiros, viajar tornou-se mais importante agora do que antes da pandemia do Covid-19.

Os viajantes estão dispostos a trabalhar em busca de um objetivo comum, e 70% dos brasileiros afirmam que aceitariam comprovar que foram vacinados para poderem viajar, por exemplo. Já 77% aceitariam usar máscara durante a viagem, e 75% apoiariam até mesmo a diretriz “sem máscara, sem viagem”. Além disso, 69% dos entrevistados do país também estariam dispostos a viajar apenas em pequenos grupos, de duas a seis pessoas.

Para apoiar o setor de maneira mais direta, 20% dos brasileiros disseram que planejam usar créditos/vouchers de viagens canceladas em vez de pedir um reembolso, e um número parecido (18%) pretende comprar vouchers para a família e os amigos usarem quando for seguro de novo. Além disso, 42% planejam escolher destinos menos frequentados, 27% querem reservar acomodações independentes e 16% buscariam acomodações em sua própria cidade, ou próxima a ela, para apoiar o comércio local.

Enquanto todos aguardam o tão esperado momento da retomada das viagens, 70%** dos parceiros de acomodação da Booking.com ao redor do mundo estão cautelosamente otimistas sobre o futuro dos negócios. Enquanto 62%** esperam ver um aumento no interesse por viagens em 2021, eles continuam fazendo sua parte para garantir que os viajantes se sintam seguros. Inclusive, quase 70%** dos meios de hospedagem entrevistados globais aumentaram as medidas de saúde e segurança, além de terem aprimorado os processos de limpeza em suas propriedades.

Arjan Dijk, Vice-Presidente Sênior e Chefe de Marketing da Booking.com, diz: “A Booking.com continua otimista de que em algum momento, em um futuro não tão distante, todos poderão voltar a viajar e vivenciar o mundo juntos. À medida que começamos a ver uma luz no fim do túnel, permanecemos com o nosso compromisso de ajudar a todos no processo de retomada das viagens, assim que for seguro, trabalhando em conjunto com todo o setor de viagens, garantindo sua recuperação para um futuro melhor e mais promissor. E com a missão de fazer com que vivenciar o mundo fique mais fácil para todos, quando for o momento certo de voltar a descobrir os lugares, as culturas e experiências com os quais estamos sonhando, você poderá encontrá-los na Booking.com.”

*Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada com um grupo de adultos que pretende viajar nos próximos 12 meses. No total, 28.042 entrevistados em 28 países e territórios responderam a uma pesquisa on-line em janeiro de 2021.

**Pesquisa encomendada pela Booking.com e conduzida entre uma amostra de parceiros de acomodação da Booking.com. No total, 3.491 pessoas em 20 países e territórios responderam a uma pesquisa on-line em fevereiro de 2021.

Sobre a Booking.com

Parte da Booking Holdings Inc. (NASDAQ: BKNG), a missão do Booking.com é tornar mais fácil a todos experimentar o mundo. Ao investir na tecnologia, que ajuda a facilitar o processo de viagem, a Booking.com conecta milhões de viajantes com experiências memoráveis, opções de transporte convenientes e lugares incríveis para se hospedar - de residências a hotéis e muito mais. Como um dos maiores mercados de viagens do mundo tanto para marcas estabelecidas e empreendedores de todos os tamanhos, a Booking.com permite que propriedades em todo o mundo alcancem uma audiência global e ampliem seus negócios.

A Booking.com está disponível em 44 idiomas e oferece mais de 28 milhões de anúncios, incluindo mais de 6,5 milhões deles apenas em casas, apartamentos e outros locais exclusivos para hospedagem. Não importa onde você quer ir ou o que você quer fazer, a Booking.com facilita e faz tudo com suporte ao cliente 24/7.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+TURISMO ::

Dez 17, 2025 Turismo

Com Réveillon na Paulista e luzes de Natal, São Paulo é…

Dez 16, 2025 Turismo

10 destinos para curtir o verão perto de São Paulo

Dez 15, 2025 Turismo

Conheça 6 lugares inusitados para passar a virada do ano

Dez 12, 2025 Turismo

Ilhas do Litoral Norte de São Paulo despontam como…

Dez 11, 2025 Turismo

Réveillon com clima de praia pertinho de São Paulo…

Dez 10, 2025 Turismo

Anguilla: o destino no Caribe para aproveitar o ano…

Dez 09, 2025 Turismo

Juma Ópera Hotel lança promoção Green Friday com…

Dez 08, 2025 Turismo

Clara Resorts apresenta programação especial para as…

Dez 05, 2025 Turismo

Heritance Aarah: o refúgio mais romântico das Maldivas

Dez 04, 2025 Turismo

9 destinos brasileiros para praticar esportes náuticos…

Dez 03, 2025 Turismo

América sob medida: descubra experiências de luxo pelos…

Dez 02, 2025 Turismo

Verão 2026: Abreu oferece promoções imperdíveis para…

Dez 01, 2025 Turismo

Férias de janeiro no Nordeste: Origem Patacho destaca…

Nov 28, 2025 Turismo

Costa Serena: dois novos itinerários em 2026, entre o…

Nov 27, 2025 Turismo

Hotel 5 estrelas oferece programação luxuosa para Natal…

Nov 26, 2025 Turismo

Orlando celebra a temporada de fim de ano com 70 dias…

Mais TURISMO>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version