SEGS Portal Nacional

Turismo

Rede Beach Hotéis investe em automação para tornar atendimento mais eficiente e aumentar a conversão

  • Segunda, 24 Mai 2021 18:18
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Daya Lima
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Os resultados já podem ser identificados não apenas na resposta aos pedidos de reserva, mas também na comunicação entre as áreas da rede de hotéis. Ferramentas acionam automaticamente e em tempo real gestores envolvidos em uma pergunta ou reclamação do hóspede, por exemplo

Nos últimos meses, uma série de investimentos em tecnologia estão sendo feitos na Rede Beach Hotéis com o objetivo de reduzir custos, melhorar a qualidade do atendimento e tornar os processos mais eficientes. Já são cinco ferramentas disponíveis e agora integradas sob uma única plataforma, o que permite que conversem entre si. Os primeiros números apontam para uma quase totalidade de Leads captados versus Leads atendidos.

“Sentimos um enorme ganho de eficiência com o ChatGuru, não apenas porque unificamos os números de Whatsapp, com um único para toda a rede, mas porque a tecnologia ajuda no atendimento, direcionando informações do hotel de interesse e disparando comunicados para os nossos colaboradores, quando precisam ser envolvidos”, disse Felipy, Supervisor de Marketing, Distribuição e Receita da Rede Beach Hotéis.

A rede hoteleira também implantou tecnologia de flutuação de preços, atendimento automático, automação de e-mail marketing e o NPS que avalia o desempenho dos colaboradores no contato telefônico e também recupera ligações, eventualmente, perdidas.

O desafio agora é a automação de todos os processos da recepção. Começando pela reserva, antes feita de forma manual, agora segue automaticamente a partir da inserção do nome do hóspede no sistema. O cliente recebe um link para pagamento pelo whatsapp e tudo segue sem a necessidade de interferência dos funcionários. “Ganhamos em praticidade e segurança”, disse Felipy.

O interessante é que os investimentos em tecnologia não só permitem melhorar os processos e reduzir custos, mas também obter mais informações sobre a qualidade dos serviços, com sistemas de avaliação da hospedagem enviados aos hóspedes. “Assim ficamos mais antenados com a qualidade do serviço prestado e podemos corrigir ou ajustar quando necessário imediatamente”, disse Felipy.

Fundada há 23 anos, a rede Beach Hotéis conta com quatro hotéis no Litoral Norte de São Paulo, todos pé na areia, e situados nas praias de Cambury, Juquehy e Maresias, todos em São Sebastião. E mais um no interior de São Paulo, o Portal das Águas, em Águas de São Pedro. 


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+TURISMO ::

Dez 22, 2025 Turismo

Conheça os destinos mais populares para o Réveillon no…

Dez 19, 2025 Turismo

Vale a pena viajar para a República Dominicana durante…

Dez 18, 2025 Turismo

Pousada Villa dos Leais anuncia tarifas especiais para…

Dez 17, 2025 Turismo

Com Réveillon na Paulista e luzes de Natal, São Paulo é…

Dez 16, 2025 Turismo

10 destinos para curtir o verão perto de São Paulo

Dez 15, 2025 Turismo

Conheça 6 lugares inusitados para passar a virada do ano

Dez 12, 2025 Turismo

Ilhas do Litoral Norte de São Paulo despontam como…

Dez 11, 2025 Turismo

Réveillon com clima de praia pertinho de São Paulo…

Dez 10, 2025 Turismo

Anguilla: o destino no Caribe para aproveitar o ano…

Dez 09, 2025 Turismo

Juma Ópera Hotel lança promoção Green Friday com…

Dez 08, 2025 Turismo

Clara Resorts apresenta programação especial para as…

Dez 05, 2025 Turismo

Heritance Aarah: o refúgio mais romântico das Maldivas

Dez 04, 2025 Turismo

9 destinos brasileiros para praticar esportes náuticos…

Dez 03, 2025 Turismo

América sob medida: descubra experiências de luxo pelos…

Dez 02, 2025 Turismo

Verão 2026: Abreu oferece promoções imperdíveis para…

Dez 01, 2025 Turismo

Férias de janeiro no Nordeste: Origem Patacho destaca…

Mais TURISMO>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version