SEGS Portal Nacional

Turismo

Rede Beach Hotéis investe em automação para tornar atendimento mais eficiente e aumentar a conversão

  • Segunda, 24 Mai 2021 18:18
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Daya Lima
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Os resultados já podem ser identificados não apenas na resposta aos pedidos de reserva, mas também na comunicação entre as áreas da rede de hotéis. Ferramentas acionam automaticamente e em tempo real gestores envolvidos em uma pergunta ou reclamação do hóspede, por exemplo

Nos últimos meses, uma série de investimentos em tecnologia estão sendo feitos na Rede Beach Hotéis com o objetivo de reduzir custos, melhorar a qualidade do atendimento e tornar os processos mais eficientes. Já são cinco ferramentas disponíveis e agora integradas sob uma única plataforma, o que permite que conversem entre si. Os primeiros números apontam para uma quase totalidade de Leads captados versus Leads atendidos.

“Sentimos um enorme ganho de eficiência com o ChatGuru, não apenas porque unificamos os números de Whatsapp, com um único para toda a rede, mas porque a tecnologia ajuda no atendimento, direcionando informações do hotel de interesse e disparando comunicados para os nossos colaboradores, quando precisam ser envolvidos”, disse Felipy, Supervisor de Marketing, Distribuição e Receita da Rede Beach Hotéis.

A rede hoteleira também implantou tecnologia de flutuação de preços, atendimento automático, automação de e-mail marketing e o NPS que avalia o desempenho dos colaboradores no contato telefônico e também recupera ligações, eventualmente, perdidas.

O desafio agora é a automação de todos os processos da recepção. Começando pela reserva, antes feita de forma manual, agora segue automaticamente a partir da inserção do nome do hóspede no sistema. O cliente recebe um link para pagamento pelo whatsapp e tudo segue sem a necessidade de interferência dos funcionários. “Ganhamos em praticidade e segurança”, disse Felipy.

O interessante é que os investimentos em tecnologia não só permitem melhorar os processos e reduzir custos, mas também obter mais informações sobre a qualidade dos serviços, com sistemas de avaliação da hospedagem enviados aos hóspedes. “Assim ficamos mais antenados com a qualidade do serviço prestado e podemos corrigir ou ajustar quando necessário imediatamente”, disse Felipy.

Fundada há 23 anos, a rede Beach Hotéis conta com quatro hotéis no Litoral Norte de São Paulo, todos pé na areia, e situados nas praias de Cambury, Juquehy e Maresias, todos em São Sebastião. E mais um no interior de São Paulo, o Portal das Águas, em Águas de São Pedro. 


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+TURISMO ::

Nov 07, 2025 Turismo

O melhor do litoral paraense: Salinópolis e Aqualand…

Nov 06, 2025 Turismo

Além das lagoas: confira 5 atrações da região dos…

Nov 05, 2025 Turismo

7 destinos para quem tira férias antes das festas de…

Nov 04, 2025 Turismo

Caminhar pelo Alentejo é o melhor jeito de descobrir a…

Nov 03, 2025 Turismo

Sete tendências que vão inspirar as viagens em 2026

Out 31, 2025 Turismo

Menos excesso e mais significado: destinos que inspiram…

Out 30, 2025 Turismo

Booking.com compartilha 5 destinos brasileiros que…

Out 29, 2025 Turismo

Diversão na neve: roteiros para aproveitar o inverno…

Out 28, 2025 Turismo

Tauá Resort Atibaia renova experiências com piscina…

Out 27, 2025 Turismo

Viagens voltam a liderar o desejo de consumo dos…

Out 27, 2025 Turismo

Cruzeiro pelo Nilo: Guia Completo para Escolher e…

Out 24, 2025 Turismo

10 motivos para viajar em família pelo Litoral Norte de…

Out 23, 2025 Turismo

No coração do Alentejo, projeto transforma aldeias de…

Out 22, 2025 Turismo

The Westin Porto de Galinhas lança campanha Westin…

Out 20, 2025 Turismo

5 mitos e verdades sobre parques aquáticos que todo pai…

Out 17, 2025 Turismo

Malai Manso celebra o Dia da Melhor Idade com…

Mais TURISMO>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version