SEGS Portal Nacional

Turismo

Primeira pousada zero carbono do Brasil fica em Campos do Jordão

  • Sexta, 12 Fevereiro 2021 10:59
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mayara Rodrigues
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Sustentabilidade é o lema na Pousada Alto da Boa Vista

A cada dia que se passa observamos os efeitos de nossas ações no meio ambiente, por isso é importante analisar e aderir cada vez mais hábitos sustentáveis que diminuam os impactos na natureza. Com esse propósito a Pousada Alto da Boa Vista, em Campos do Jordão, tem adotado medidas conscientes que vão desde o desde sua construção até o descarte de lixo.

Fundada no ano 2000 a pousada foi construída com madeira 100% certificada e se preocupa em diminuir o impacto ambiental em todos os seus procedimentos e ações. Uma das medidas é a utilização de um sistema de captação de energia solar que alimenta dois terços do consumo total da pousada.

“Quando eu decidi largar a loucura do mundo corporativo, eu queria que as pessoas pudessem viver uma experiência diferenciada nesse paraíso no meio das montanhas. Precisamos usufruir de toda essa beleza que a natureza nos proporciona, mas devemos fazer a nossa parte e tomar e colaborar com a preservação desse lugar tão maravilhoso”, afirma o chef Bernard Contipeli fundador da Pousada Alto da Boa Vista.

Localizada há quase 2 horas de São Paulo, a pousada utiliza um sistema de compostagem onde todo lixo orgânico é transformado em adubo. Esse material depois é usado para a fertilização da horta que alimenta os hóspedes. Além disso, o sistema de aquecimento de água dispõe de uma tecnologia híbrida de gás e energia solar.

“Em 2009 recebemos o Selo IDES (Índice de Desenvolvimento Ecologicamente Sustentável) de primeira pousada zero carbono do Brasil. Esse certificado nos inspirou a seguir em frente e dedicar cada vez mais ações para essa causa tão importante”, finaliza o Bernard.

Sobre a Pousada Alto da Boa Vista

Concebida para proporcionar experiências de bem-estar, lazer, diversão e relaxamento, a Pousada Alto da Boa Vista oferece uma excelente estrutura para os hóspedes, foi considerada a primeira pousada ecologicamente sustentável do Brasil pela ONG Instituto Águas do Prata (IAP), que concedeu o selo IDES – Índice de Desenvolvimento Ecologicamente Sustentável, e ganhadora do Tripadvisor Travellers’ Choice 2018 e 2020.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+TURISMO ::

Fev 27, 2026 Turismo

China desponta como um dos destinos tendência de 2026…

Fev 26, 2026 Turismo

Páscoa em Campos do Jordão: experiências românticas no…

Fev 25, 2026 Turismo

5 dicas essenciais para quem vai viajar ao exterior…

Fev 24, 2026 Turismo

Orlando para adultos: um destino completo para quem…

Fev 23, 2026 Turismo

Penang: a ilha malaia que vem chamando atenção em 2026

Fev 20, 2026 Turismo

Turismo religioso no Paraná atrai fiéis para a Rota do…

Fev 19, 2026 Turismo

Como aproveitar a Copa do Mundo 2026 combinando paixão,…

Fev 19, 2026 Turismo

Semana Santa na Nascente Azul tem ecoturismo para toda…

Fev 18, 2026 Turismo

Especialista em cruzeiros Disney analisa os roteiros do…

Fev 13, 2026 Turismo

The Brando mantém 5 estrelas no Forbes Travel Guide

Fev 12, 2026 Turismo

Carnaval aquece turismo regional e impulsiona viagens…

Fev 11, 2026 Turismo

Turismo de nicho: como as agências especializadas…

Fev 10, 2026 Turismo

Tierra Atacama e Tierra Patagonia lançam oferta 4×3…

Fev 09, 2026 Turismo

Carnaval em Caraíva: Villa Fulô Casa Hotel convida a…

Fev 06, 2026 Turismo

5 destinos para fugir do agito e encontrar o silêncio…

Fev 05, 2026 Turismo

Bahamas alcançam sucesso turístico sem precedentes ao…

Mais TURISMO>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version