SEGS Portal Nacional

Turismo

Atlantica Hotels International Firma Parceria Estratégica com Bristol Hotels

  • Segunda, 21 Dezembro 2020 10:52
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Kadygia Ferreira
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Com a transação, a AHI - Atlantica Hotels International passa a deter o licenciamento das bandeiras Bristol e Easy

Após a aquisição de 100% da Vert Hotéis em maio, quando assumiu definitivamente a gestão de 23 hotéis da rede mineira, a AHI - Atlantica Hotels International volta ao mercado para anunciar a assinatura de contrato para o desenvolvimento de novos negócios com a Bristol Hotels. A rede hoteleira, fundada em Belo Horizonte em 1987, conta com 21 hotéis, cuja oferta total atinge mais de 3.400 quartos no Brasil.

Com a negociação, cujo acordo estabelece o licenciamento do uso do nome, bandeiras e imagem da Bristol Hotels, a AHI - Atlantica Hotels International agregará ao seu portfólio as marcas Bristol e Easy, gerando novas oportunidades para a sua administração e comercialização. Além disso, a parceria irá permitir que a Bristol Hotels atue como um parceiro para o desenvolvimento de novos negócios para a AHI - Atlantica Hotels International, trazendo todo o conhecimento dos mercados em que atua. Em breve, a companhia anunciará os primeiros contratos decorrentes dessa parceria.

Para Eduardo Giestas, presidente da AHI - Atlantica Hotels International, a parceria reforça o posicionamento consolidador da empresa. "Apesar do momento atípico decorrente da pandemia, o mercado hoteleiro no Brasil tem um grande potencial a ser explorado, o que nos estimula a crescer de maneira contínua e estruturada, consolidando nossa posição de maior operadora hoteleira multimarcas da América Latina", afirma o executivo.

Para José Adalto, presidente da Bristol Hotels, firmar essa parceria significa uma nova etapa para a empresa. "Estamos dando um passo adiante em nossa trajetória, o que nos beneficiará no desenvolvimento de nossas marcas, acesso aos principais mercados consumidores e também aumentará a nossa força de distribuição, comercial e operacional e ganho de escala. Tudo isto valorizará os ativos imobiliários dos proprietários das unidades administradas por nós", declara José Adalto.

De acordo com Ricardo Bluvol, vice-presidente de Desenvolvimento da AHI - Atlantica Hotels International, a transação é um novo marco na trajetória da companhia e a consolida como a maior rede hoteleira multimarcas na América Latina. "Com a parceria com a Bristol Hotels, ampliamos nossa oferta de marcas nas categorias Midscale e Supereconômica, o que nos dá a possibilidade de entrar em praças onde não estamos presentes e até mesmo expandir em destinos onde possuímos pouca oferta de hotéis", destaca Bluvol.

Segundo o executivo, o alto custo de captação de hóspedes, o restrito acesso aos principais mercados consumidores e o alto grau de investimento em tecnologia para distribuir e precificar devem intensificar o interesse de hotéis independentes ou pertencentes a redes com menor capilaridade e força comercial pelo portfólio de serviços oferecidos pela AHI. "As soluções que oferecemos permitem aumentar o RevPar dos hotéis, melhorando seus resultados", ressalta Bluvol.

MARCAS

A Bristol é uma bandeira que possui um portfólio em operação em diversos estados do país. Sinônimo de força e qualidade em prestação de serviços, a marca existe há 33 anos, prezando por empreendimento padrão Midscale, muito bem localizados, com excelência nos serviços prestados e preços competitivos. Como é uma marca versátil, com boa penetração em diversas regiões do país, com operações em capitais e em cidades de menor porte, isso permite à AHI mais facilidade para prospectar novos negócios para esta bandeira em um primeiro momento.

A Easy é uma marca supereconômica, ideal para estadias curtas em que os hóspedes procuram apartamentos bem cuidados e confortáveis, praticidade e agilidade em serviços e excelente custo benefício. Esta bandeira está voltada, além da comodidade, conforto, atendimento atencioso e segurança, a espaços funcionais que permitem agilidade na hospedagem. Para este conceito, a AHI estuda expandir a marca em cidades com mais de 100 mil habitantes.

ATLANTICA HOTELS INTERNATIONAL

Fundada em 1998, a Atlantica Hotels, sediada em São Paulo, é a maior administradora multimarcas da América Latina, contando com um portfólio de mais de 130 hotéis, que agregam a oferta de 23 mil quartos em aproximadamente 60 cidades no Brasil. A companhia detém alianças exclusivas com 4 das maiores redes hoteleiras do mundo - Choice Hotels (dona das marcas Sleep Inn, Comfort, Comfort Suites, Quality e Clarion), Radisson Hotel Group (bandeira Radisson BLU, Radisson RED, Radisson e Park Inn by Radisson), Hilton (bandeira Hilton Garden Inn e DoubleTree by Hilton), Wyndham (Ramada Hotel & Suites, Ramada, Ramada Encore e Wyndham Garden) e mantém parceria estratégica com a Starwood para administração da marca Four Points by Sheraton, além contar com as marcas próprias Go Inn e eSuites e o selo by Altantica Hotels.

Todos os empreendimentos da companhia seguem padrões internacionais de excelência, com acomodações modernas e bem equipadas, infraestrutura completa, com serviços cortesia como conexão para internet wireless e café da manhã. São aproximadamente 4 mil colaboradores, treinados e pautados profissionalmente para atender da melhor forma a todos os hóspedes por meio da cordialidade, simpatia e hospitalidade.

BRISTOL HOTELS

Com mais de 33 anos de atuação no mercado e 21 hotéis nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Pernambuco e Rio de Janeiro, a mineira Bristol Hotels é reconhecidamente uma marca com grande prestígio e credibilidade em hotelaria nesses estados.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+TURISMO ::

Dez 19, 2025 Turismo

Vale a pena viajar para a República Dominicana durante…

Dez 18, 2025 Turismo

Pousada Villa dos Leais anuncia tarifas especiais para…

Dez 17, 2025 Turismo

Com Réveillon na Paulista e luzes de Natal, São Paulo é…

Dez 16, 2025 Turismo

10 destinos para curtir o verão perto de São Paulo

Dez 15, 2025 Turismo

Conheça 6 lugares inusitados para passar a virada do ano

Dez 12, 2025 Turismo

Ilhas do Litoral Norte de São Paulo despontam como…

Dez 11, 2025 Turismo

Réveillon com clima de praia pertinho de São Paulo…

Dez 10, 2025 Turismo

Anguilla: o destino no Caribe para aproveitar o ano…

Dez 09, 2025 Turismo

Juma Ópera Hotel lança promoção Green Friday com…

Dez 08, 2025 Turismo

Clara Resorts apresenta programação especial para as…

Dez 05, 2025 Turismo

Heritance Aarah: o refúgio mais romântico das Maldivas

Dez 04, 2025 Turismo

9 destinos brasileiros para praticar esportes náuticos…

Dez 03, 2025 Turismo

América sob medida: descubra experiências de luxo pelos…

Dez 02, 2025 Turismo

Verão 2026: Abreu oferece promoções imperdíveis para…

Dez 01, 2025 Turismo

Férias de janeiro no Nordeste: Origem Patacho destaca…

Nov 28, 2025 Turismo

Costa Serena: dois novos itinerários em 2026, entre o…

Mais TURISMO>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version