SEGS Portal Nacional

Turismo

Turismo volta a crescer após 12 semanas de queda e estagnação

  • Terça, 22 Setembro 2020 11:58
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renan Falcão
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Estudo da Adyen avalia volume processado em transações comerciais no turismo desde o começo da pandemia de COVID-19

O setor de turismo, que estava em retração constante desde o começo da pandemia do novo coronavírus, voltou a crescer a partir de junho. O crescimento médio de 4% por semana em volume processado pode ser decorrente de medidas econômicas de países da Europa e parte da Ásia, como a reabertura de fronteiras e comércio a partir desse período. Os dados são da Adyen, processadora de pagamentos de empresas como Booking.com, Azul Linhas Aéreas e BlaBlaCar.

Os números indicam que as transações processadas para o turismo, que chegaram a atingir pico de crescimento de 20% em janeiro, começaram a cair na última semana de fevereiro. Entre fevereiro e o início de abril, foram 6 semanas seguidas de retração, atingindo 90% de redução no volume processado em comparação ao começo do ano. Essa taxa se manteve por mais 6 semanas até o meio de maio e voltou a crescer com mais força em junho. Na segunda semana de julho, quando o estudo encerrou a análise, o setor já registrava uma retração de pouco mais de 50% em relação ao começo do ano - 40% menor que a de abril.

Sobre a Adyen

A Adyen (AMS: ADYEN) é a plataforma de pagamentos ponta a ponta escolhida pelas empresas que mais crescem no mundo para eliminar barreiras e entregar a melhor experiência de compras para consumidores. Integrando processamento, antifraude e adquirência, a Adyen conta com uma infraestrutura tecnológica baseada em dados e desenvolvida internamente. Com escritórios em 20 países ao redor do mundo, a empresa conta com clientes no Brasil como Magazine Luiza, Via Varejo, Uber, 99, iFood, Arezzo e Dafiti, impactando mais de 50 milhões de consumidores.

No país, a empresa é pioneira na oferta de tecnologias como pagamento sem cliques, integração com carteiras digitais e unificação das plataformas de pagamentos do e-commerce e da loja física, oferecendo às empresas a oportunidade de centralizar seus canais de vendas para que seus produtos estejam acessíveis em qualquer hora e lugar.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+TURISMO ::

Dez 12, 2025 Turismo

Ilhas do Litoral Norte de São Paulo despontam como…

Dez 11, 2025 Turismo

Réveillon com clima de praia pertinho de São Paulo…

Dez 10, 2025 Turismo

Anguilla: o destino no Caribe para aproveitar o ano…

Dez 09, 2025 Turismo

Juma Ópera Hotel lança promoção Green Friday com…

Dez 08, 2025 Turismo

Clara Resorts apresenta programação especial para as…

Dez 05, 2025 Turismo

Heritance Aarah: o refúgio mais romântico das Maldivas

Dez 04, 2025 Turismo

9 destinos brasileiros para praticar esportes náuticos…

Dez 03, 2025 Turismo

América sob medida: descubra experiências de luxo pelos…

Dez 02, 2025 Turismo

Verão 2026: Abreu oferece promoções imperdíveis para…

Dez 01, 2025 Turismo

Férias de janeiro no Nordeste: Origem Patacho destaca…

Nov 28, 2025 Turismo

Costa Serena: dois novos itinerários em 2026, entre o…

Nov 27, 2025 Turismo

Hotel 5 estrelas oferece programação luxuosa para Natal…

Nov 26, 2025 Turismo

Orlando celebra a temporada de fim de ano com 70 dias…

Nov 25, 2025 Turismo

Hotel Boutique Spa Ponta de Inhambupe e Pousada Aldeola…

Nov 24, 2025 Turismo

Conheça praia no Maranhão que está entre as mais…

Nov 21, 2025 Turismo

Nascente Azul: os segredos do atrativo mais visitado de…

Mais TURISMO>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version