SEGS Portal Nacional

Turismo

Parque Nacional de Abrolhos reabre para visitação

  • Sexta, 18 Setembro 2020 18:23
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Nathália Silva
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Crédito da imagem: Janderson Martins

Prado-BA é uma boa opção de hospedagem para quem quer visitar a ilha

Abrolhos concentra a maior biodiversidade marinha do país, e é considerado o 'berçário' das baleias jubartes na Bahia. Durante a temporada de reprodução, elas podem ser vistas desde o norte de São Paulo até o sul do Rio Grande do Norte porém a maior concentração está entre o Espírito Santo e a Bahia sendo que 70% delas escolhem Abrolhos.

E, para alegria dos turistas, Após 6 meses de isolamento, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) reabriu, no último dia 1º de setembro, o Parque Nacional de Abrolhos, em Caravelas. A visitação no local para observação da fauna e flora só é permitida por embarcações comerciais e a reabertura segue todos os protocolos de prevenção ao Covid-19 estabelecidas pelos órgãos responsáveis.

Para quem vai visitar a ilha, a sugestão de hospedagem é Pousada Casa de Maria, (www.pousadacasademaria.com.br). O estabelecimento, localizado em Prado-BA, em parceria com a Catavento Tour (www.cataventotour.com.br), promove passeios especiais ao local, um dos arquipélagos mais bonitos do mundo e paraíso dos mergulhadores. Uma experiência inesquecível para os turistas que, nesta época do ano, além dos mergulhos podem conferir de perto o espetáculo das baleias Jubartes. Vale destacar que a cidade de Prado está entre as cidades litorâneas da Bahia com menores índices de contaminação pelo Covid-19.

Sobre a Pousada Casa de Maria

A Casa de Maria é um estabelecimento Pet Friendly e sustentável. Recém reformada, aderiu ao Selo Turismo Responsável, do Ministério do Turismo, oferecendo todo o conforto e segurança para os visitantes aproveitarem a estadia da melhor maneira possível. A Pousada conta com 24 apartamentos, todos devidamente equipados com ar-condicionado, Smart tv, frigobar livre e ventilador de teto, cofre digital além dos itens do banheiro como amenities, secador de cabelo e espelho de aumento flexível. Na área de lazer, espaço para massagem, piscina, sauna, e um aconchegante bar e restaurante.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+TURISMO ::

Abr 15, 2026 Turismo

Hotel Jequitimar Guarujá Resort & Spa by Accor celebra…

Abr 15, 2026 Turismo

Malásia ganha força como porta de entrada para o…

Abr 14, 2026 Turismo

Monte Verde desponta como destino imperdível para os…

Abr 13, 2026 Turismo

Costa Cruzeiros apresenta sua oferta para o inverno…

Abr 10, 2026 Turismo

Águas azuis e hospedagens exclusivas são destaques na…

Abr 09, 2026 Turismo

Uma viagem inesquecível pela Raia alentejana

Abr 08, 2026 Turismo

Booking.com celebra o Dia Mundial da Saúde com destinos…

Abr 07, 2026 Turismo

Resort Week: reservas com até 30% off no Hotel…

Abr 06, 2026 Turismo

Viajar mais e gastar menos: destinos fora de temporada…

Abr 02, 2026 Turismo

Páscoa Encantada em meio à natureza: Malai Manso Resort…

Abr 01, 2026 Turismo

Festa popular no Alentejo transforma ruas em jardins…

Mar 31, 2026 Turismo

São Sebastião é finalista em premiação internacional…

Mar 30, 2026 Turismo

Águas Correntes Park combina natureza e estrutura de…

Mar 27, 2026 Turismo

Duas costas, um mesmo ritual: experiências românticas…

Mar 26, 2026 Turismo

Um Cristo de vidro no alto da montanha: a Semana Santa…

Mar 25, 2026 Turismo

Campos do Jordão inicia temporada de outono/inverno e…

Mais TURISMO>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version