SEGS Portal Nacional

Turismo

Sindha negocia débitos da gastronomia e da hotelaria com a CEEE

  • Quinta, 10 Setembro 2020 12:14
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Camejo Estratégias em Comunicação
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Em menos de 24 horas após reunião entre entidade e Companhia, foi emitido documento oficial confirmando negociação

O Sindha - Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região acaba de obter mais uma conquista para os setores que representa. Desta vez, a entidade conseguiu negociar os débitos junto à CEEE para os estabelecimentos da gastronomia e da hotelaria atendidos pela Companhia em todo o Rio Grande do Sul. A entidade se reuniu com o presidente da Companhia, Marco Soligo, na quinta-feira (27), e obteve retorno positivo em pouco mais de 24 horas.

"Essa vitória acentua a posição desses setores como dois dos mais prejudicados economicamente nesta pandemia, e este reconhecimento por parte da CEEE chega em uma hora de total angústia dos empresários. Saber que agora poderemos negociar um débito que é tão expressivo na conta final dos bares, restaurantes e hotéis, nos mostra um horizonte bem mais possível para chegarmos respirando até o fim do ano", avalia o presidente do Sindha, Henry Chmelnitsky.

Com a negociação, as empresas dos setores poderão negociar débitos de até R$ 3 mil com entrada de 10% e saldo em até 24 vezes; e débitos em valor acima de R$ 3 mil com entrada de 15% e saldo em até 48 vezes. Para negociar, o cliente deve entrar em contato com a CEEE pelo teleatendimento e agendar a negociação: 0800-721-2333.

"A sensibilidade da CEEE com essa pauta foi fundamental. Com toda certeza nos mostra que estamos no caminho certo, que é o caminho do diálogo, da negociação, da busca pelo real e por aquilo que afeta a realidade dos empresários. O Sindha é, historicamente, proativo e seguirá buscando todas as saídas que contribuem para um cenário mais sustentável", finaliza.

Nesta semana, o Sindha também obteve mais uma conquista com a publicação de decreto que garante ao setor da gastronomia uma tributação simplificada do ICMS. A negociação entre Sindha e SEFAZ ocorria há meses e o regime foi publicado em decreto na quinta-feira (27).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+TURISMO ::

Abr 15, 2026 Turismo

Hotel Jequitimar Guarujá Resort & Spa by Accor celebra…

Abr 15, 2026 Turismo

Malásia ganha força como porta de entrada para o…

Abr 14, 2026 Turismo

Monte Verde desponta como destino imperdível para os…

Abr 13, 2026 Turismo

Costa Cruzeiros apresenta sua oferta para o inverno…

Abr 10, 2026 Turismo

Águas azuis e hospedagens exclusivas são destaques na…

Abr 09, 2026 Turismo

Uma viagem inesquecível pela Raia alentejana

Abr 08, 2026 Turismo

Booking.com celebra o Dia Mundial da Saúde com destinos…

Abr 07, 2026 Turismo

Resort Week: reservas com até 30% off no Hotel…

Abr 06, 2026 Turismo

Viajar mais e gastar menos: destinos fora de temporada…

Abr 02, 2026 Turismo

Páscoa Encantada em meio à natureza: Malai Manso Resort…

Abr 01, 2026 Turismo

Festa popular no Alentejo transforma ruas em jardins…

Mar 31, 2026 Turismo

São Sebastião é finalista em premiação internacional…

Mar 30, 2026 Turismo

Águas Correntes Park combina natureza e estrutura de…

Mar 27, 2026 Turismo

Duas costas, um mesmo ritual: experiências românticas…

Mar 26, 2026 Turismo

Um Cristo de vidro no alto da montanha: a Semana Santa…

Mar 25, 2026 Turismo

Campos do Jordão inicia temporada de outono/inverno e…

Mais TURISMO>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version