SEGS Portal Nacional

Turismo

Sindha negocia débitos da gastronomia e da hotelaria com a CEEE

  • Quinta, 10 Setembro 2020 12:14
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Camejo Estratégias em Comunicação
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Em menos de 24 horas após reunião entre entidade e Companhia, foi emitido documento oficial confirmando negociação

O Sindha - Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região acaba de obter mais uma conquista para os setores que representa. Desta vez, a entidade conseguiu negociar os débitos junto à CEEE para os estabelecimentos da gastronomia e da hotelaria atendidos pela Companhia em todo o Rio Grande do Sul. A entidade se reuniu com o presidente da Companhia, Marco Soligo, na quinta-feira (27), e obteve retorno positivo em pouco mais de 24 horas.

"Essa vitória acentua a posição desses setores como dois dos mais prejudicados economicamente nesta pandemia, e este reconhecimento por parte da CEEE chega em uma hora de total angústia dos empresários. Saber que agora poderemos negociar um débito que é tão expressivo na conta final dos bares, restaurantes e hotéis, nos mostra um horizonte bem mais possível para chegarmos respirando até o fim do ano", avalia o presidente do Sindha, Henry Chmelnitsky.

Com a negociação, as empresas dos setores poderão negociar débitos de até R$ 3 mil com entrada de 10% e saldo em até 24 vezes; e débitos em valor acima de R$ 3 mil com entrada de 15% e saldo em até 48 vezes. Para negociar, o cliente deve entrar em contato com a CEEE pelo teleatendimento e agendar a negociação: 0800-721-2333.

"A sensibilidade da CEEE com essa pauta foi fundamental. Com toda certeza nos mostra que estamos no caminho certo, que é o caminho do diálogo, da negociação, da busca pelo real e por aquilo que afeta a realidade dos empresários. O Sindha é, historicamente, proativo e seguirá buscando todas as saídas que contribuem para um cenário mais sustentável", finaliza.

Nesta semana, o Sindha também obteve mais uma conquista com a publicação de decreto que garante ao setor da gastronomia uma tributação simplificada do ICMS. A negociação entre Sindha e SEFAZ ocorria há meses e o regime foi publicado em decreto na quinta-feira (27).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+TURISMO ::

Dez 19, 2025 Turismo

Vale a pena viajar para a República Dominicana durante…

Dez 18, 2025 Turismo

Pousada Villa dos Leais anuncia tarifas especiais para…

Dez 17, 2025 Turismo

Com Réveillon na Paulista e luzes de Natal, São Paulo é…

Dez 16, 2025 Turismo

10 destinos para curtir o verão perto de São Paulo

Dez 15, 2025 Turismo

Conheça 6 lugares inusitados para passar a virada do ano

Dez 12, 2025 Turismo

Ilhas do Litoral Norte de São Paulo despontam como…

Dez 11, 2025 Turismo

Réveillon com clima de praia pertinho de São Paulo…

Dez 10, 2025 Turismo

Anguilla: o destino no Caribe para aproveitar o ano…

Dez 09, 2025 Turismo

Juma Ópera Hotel lança promoção Green Friday com…

Dez 08, 2025 Turismo

Clara Resorts apresenta programação especial para as…

Dez 05, 2025 Turismo

Heritance Aarah: o refúgio mais romântico das Maldivas

Dez 04, 2025 Turismo

9 destinos brasileiros para praticar esportes náuticos…

Dez 03, 2025 Turismo

América sob medida: descubra experiências de luxo pelos…

Dez 02, 2025 Turismo

Verão 2026: Abreu oferece promoções imperdíveis para…

Dez 01, 2025 Turismo

Férias de janeiro no Nordeste: Origem Patacho destaca…

Nov 28, 2025 Turismo

Costa Serena: dois novos itinerários em 2026, entre o…

Mais TURISMO>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version