SEGS Portal Nacional

Turismo

Selo Safe & Clean garante segurança e conforto para a retomada do turismo

  • Segunda, 06 Julho 2020 18:11
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Maíra Lydia
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Circuito Elegante lança selo que atesta preparo de hotéis e pousadas para garantir segurança dos hóspedes no combate à COVID-19

Segurança é mais do que nunca o que as pessoas desejam e precisam. No momento atual a palavra ganha um novo significado e aparece diretamente atrelada às indicações da Organização Mundial da Saúde para ajudar na contenção do novo Corona Vírus.

Encarando a nova realidade que se estabelece a cada dia no Brasil e no mundo o Circuito Elegante, que certifica e recomenda os melhores estabelecimentos de hospedagem no Brasil há mais de 17 anos, lançou o selo Safe & Clean. Mais do que estabelecer protocolos e criar manuais de higienização, o selo é um certificado que garante aos hóspedes padrões elevados de segurança sanitária.

O projeto está em andamento há cerca de um mês e o número de estabelecimentos já certificados chega a 30. A intenção é que esse número cresça à medida que mais hotéis e pousadas voltem a funcionar e se adequem às rígidas exigências. O selo Safe & Clean oferece treinamento para os colaboradores e realiza auditorias comandadas por Priscila Bentes, CEO do Circuito Elegante e conta com o apoio da Unilever, que garante o fornecimento de produtos de limpeza, além de contribuir com treinamentos de capacitação, chancelados pelo Bureau Veritas, um dos líderes mundiais em serviços de teste, inspeção e certificação.

Priscila se orgulha de que este seja o resultado do apoio e união de diretores e proprietários dos estabelecimentos que fazem parte do Circuito Elegante. “Nos organizamos em comissões para coletarmos dados e elaborarmos os protocolos de forma completa e segura. Nossa meta era ser eficaz e surpreendente, sem excessos. É o momento de sermos assertivos”, explica a idealizadora do projeto.

“Todos ficamos felizes com o resultado e nos trouxe a certeza de que juntos, apesar de pequenos, nos tornamos grandes e fortes para seguirmos adiante. Em breve o turismo nacional será fortemente aquecido! Nossos protocolos trazem o que há de melhor dentre as normas recomendadas pela Anvisa e OMS. Muitas delas já foram implementadas em outros países e, ajustadas à nossa realidade de pequenos meios de hospedagem, nortearam a construção do nosso selo, que conta também com o aval médico e jurídico de especialistas que amam viajar pelo nosso país”, completa.

O documento, por exemplo, orienta que o check-in seja feito sempre pela internet, para evitar aglomerações e filas na recepção, e que o cartão-chave do quarto seja entregue em saquinhos biodegradáveis ao hóspede. Na hora do check-out, a conta deve ser enviada eletronicamente (por e-mail ou mensagem via aplicativo) e as chaves devem ser depositadas num recipiente próprio para isso. Na chegada ao hotel, todos os hóspedes serão submetidos à medição de temperatura consentida e terão suas malas desinfectadas por lâmpadas UVC, próprias para examinar possíveis vírus e bactérias.

Em relação à limpeza, as novas normas preveem que os filtros de ar condicionado dos quartos sejam limpos sempre após cada check-out. Funcionários envolvidos na limpeza dos quartos e na lavagem das roupas de cama deverão usar EPIs, equipamentos de produção individual como os usados por médicos e enfermeiros em hospitais.

Os hotéis que aderirem ao certificado vão receber material padronizado, de frascos de álcool em gel a máscaras para os funcionários em duas cores. Para reduzir custos os treinamentos e capacitações serão online. Será produzido para o público um vídeo com os detalhes sobre as novas normas.

Todas as informações estão reunidas no site www.safeandclean.com.br. O projeto prevê também a criação de um aplicativo interligado aos sistemas administrativos dos estabelecimentos, que facilite todo o processo de trocas de informação e interação com os hóspedes e colaboradores.

As normas serão aplicadas à medida que cada hotel seja autorizado a reabrir. Elas foram pensadas para um futuro próximo, quando a ameaça da Covid-19 ainda for algo presente e também para um futuro a médio e longo prazo já que, na opinião de Priscila Bentes, boa parte dessas regras devem permanecer.

“O mundo mudou. Pode até ser que a partir de algum momento as pessoas não precisem mais andar de máscara por todos os lados, mas certos procedimentos de segurança e limpeza devem ficar de vez e nosso Selo safe & Clean será muito importante para manter a confiança dos hóspedes que estão acostumados a ter conosco as melhores experiências nos destinos mais cobiçados do Brasil e, que como todos, além de muita vontade de voltar a viajar, também está preocupado com a saúde.

Sobre o Circuito Elegante

O principal diferencial do Circuito Elegante, de acordo com a sua fundadora, Priscila Bentes, é o foco no público final. “Funcionamos como um parceiro do hotel ou restaurante, garantindo divulgação focada no público AA, sendo, ao memo tempo, um selo de qualidade. Realizamos também projetos especiais de CRM (Customer Relationship Management – em português, Gestão de Relacionamento com o Cliente), com alto valor agregado, capacitação e consultorias diversas. Sempre com o foco no viajante exigente, nosso associado”, explica a empresária.

Sobre os critérios utilizados para ser um estabelecimento integrante, Priscila Bentes conta que considera aspectos como a localização em um lugar paradisíaco, infraestrutura de lazer e entretenimento, equipamentos oferecidos, elegância em servir, conforto, atenção aos detalhes e, principalmente, capacidade e disposição para manter-se alinhado à cultura do Circuito Elegante. Para integrar-se, o estabelecimento passa por uma rigorosa inspeção, com foco no padrão de instalações e, principalmente, de serviços.

Entre os benefícios para os associados, estão o tratamento personalizado e customizado nos empreendimentos e condições especiais em reservas — tais como massagens, refeições, passeios, espumantes —, apoio de concierges para o planejamento da viagem, pontos nas reservas — usados como moeda para aquisição de novas diárias nos hotéis associados ou produtos de marcas parceiras — além de upgrade, early check-in e late check-out sem custos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+TURISMO ::

Dez 19, 2025 Turismo

Vale a pena viajar para a República Dominicana durante…

Dez 18, 2025 Turismo

Pousada Villa dos Leais anuncia tarifas especiais para…

Dez 17, 2025 Turismo

Com Réveillon na Paulista e luzes de Natal, São Paulo é…

Dez 16, 2025 Turismo

10 destinos para curtir o verão perto de São Paulo

Dez 15, 2025 Turismo

Conheça 6 lugares inusitados para passar a virada do ano

Dez 12, 2025 Turismo

Ilhas do Litoral Norte de São Paulo despontam como…

Dez 11, 2025 Turismo

Réveillon com clima de praia pertinho de São Paulo…

Dez 10, 2025 Turismo

Anguilla: o destino no Caribe para aproveitar o ano…

Dez 09, 2025 Turismo

Juma Ópera Hotel lança promoção Green Friday com…

Dez 08, 2025 Turismo

Clara Resorts apresenta programação especial para as…

Dez 05, 2025 Turismo

Heritance Aarah: o refúgio mais romântico das Maldivas

Dez 04, 2025 Turismo

9 destinos brasileiros para praticar esportes náuticos…

Dez 03, 2025 Turismo

América sob medida: descubra experiências de luxo pelos…

Dez 02, 2025 Turismo

Verão 2026: Abreu oferece promoções imperdíveis para…

Dez 01, 2025 Turismo

Férias de janeiro no Nordeste: Origem Patacho destaca…

Nov 28, 2025 Turismo

Costa Serena: dois novos itinerários em 2026, entre o…

Mais TURISMO>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version