SEGS Portal Nacional

Turismo

COVID-19: Louvre Hotels Group – Brazil lança Cartilha de Compromisso de Saúde e Segurança

  • Quarta, 17 Junho 2020 09:49
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Camilla França
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Objetivo do manual é comunicar e garantir protocolos de prevenção

Para se adaptar às exigências do cenário de pandemia de Covid-19 e aumentar a segurança de hóspedes e colaboradores, a rede Louvre Hotels Group – Brazil está lançando a Cartilha de Compromisso de Saúde e Segurança, com protocolos implementados em todos os hotéis da rede no mundo todo e adaptações às regulamentações regionais. Os novos procedimentos incluem iniciativas determinadas pela sede francesa, baseadas nas orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e adaptadas para os hotéis do Brasil, de acordo com orientações do Ministério da Saúde e estudos científicos para contenção e prevenção do novo coronavírus – conduzidos em parceria com a empresa Diversey, referência no segmento e fornecedora oficial dos produtos de limpeza da rede no Brasil, garantindo, assim, um ambiente seguro e salubre para todos.

Entre as ações estão medidas como uso correto de máscaras e luvas, orientações de como lavar bem as mãos e mudanças nos processos após reabertura total dos hotéis, prevista para 1º de julho, que incluem guias para a saúde pessoal, recebimento de entregas de produtos, recepção de hóspedes, limpeza, instruções de segurança e governança – abrangendo fluxo de pessoas em ambientes comunitários, como escritórios, lobbies, cozinha, lavanderia, banheiros, bares e restaurantes –, além de intensivo treinamento de equipe, até mesmo para saber como agir em caso de suspeita de contaminação. O conteúdo completo da Cartilha de Compromisso de Saúde e Segurança da rede Louvre Hotels Group pode ser acessado em https://www.louvrehotelsgroup.com.br/cartilha-de-compromisso-covid19 ou por meio de um QR Code, que estará disponível para consulta de todos os hóspedes nas áreas comuns dos hotéis.

CEO reforça necessidade de segurança e prevenção

O CEO da rede no Brasil, Paulo Michel, salienta que seguir as medidas para contenção e prevenção do coronavírus em todos os hotéis é o único meio de garantir a segurança de todos:

“O Louvre Hotels Group sempre colocou a segurança de hóspedes e funcionários no centro de suas prioridades. Estamos monitorando de perto os desdobramentos em tempo real e tomando medidas imediatas, conforme necessário. Já implementamos várias normas preventivas desde o início do surto. Além disso, todos os funcionários do Louvre Hotels Group foram treinados em procedimentos específicos a serem seguidos no caso de um incidente de exposição, e cumprem rigorosamente as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Governo e das Agências Regionais de Saúde. Os protocolos de higiene e segurança foram ajustados em todos os nossos hotéis, de acordo com a Cartilha de Compromisso de Saúde e Segurança”, explica o CEO.

“Sabemos que o momento é delicado, mas temos confiança na retomada gradual das atividades econômicas e do turismo, principalmente o doméstico, vide o investimento na inauguração do Tulip Inn Rio de Janeiro Ipanema, em 1º de julho, assim como investimentos em produtos, equipamentos e implantação dos novos procedimentos de prevenção em todos os hotéis. A segurança coletiva e individual dos nossos hóspedes e funcionários é nossa prioridade, agora, mais do que nunca. Esperamos que essas medidas, combinadas com o esforço nacional para conter a pandemia, ajudem a trazer a situação de volta ao normal o mais rápido possível. Em nome de todas as marcas do nosso grupo, nossos pensamentos estão com todos os nossos clientes e colaboradores no Brasil e no mundo inteiro nesses tempos difíceis”, completa Michel.

A fim de manter um canal de comunicação ativo com clientes e parceiros, a rede também criou ainda uma hotline, exclusiva para esse período. Os atendimentos são feitos via telefone, whatsapp e e-mail. O canal dá acesso também a esclarecimento de dúvidas, direcionamento de demandas, atualização da situação dos hotéis, entre outros. Clientes e parceiros também podem consultar o site institucional local da rede para saber o status de reabertura dos hotéis, além das redes sociais.

Serviço:
Louvre Hotels Group – Brazil
Site Institucional: www.louvrehotelsgroup.com.br
Redes sociais: @louvrehotelsbr
Hotline: (21) 99317-0009 (Whatsapp) ou

Sobre a Louvre Hotels Group – Brazil

Empresa do segmento hoteleiro, é subsidiada à francesa Louvre Hotels Group e responsável pela administração e comercialização de hotéis das marcas Royal Tulip, Golden Tulip, Tulip Inn e Soft Inn no Brasil. A rede atualmente administra 15 hotéis distribuídos em localizações estratégicas por todo o país: Fortaleza, Natal, Maceió, Goiânia, Belo Horizonte, Sete Lagoas (MG), São Paulo, Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Itaguaí (RJ), Campo dos Goytacazes (RJ), Macaé (RJ), Vitória (ES) e Brasília (DF), onde detém duas unidades.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+TURISMO ::

Dez 19, 2025 Turismo

Vale a pena viajar para a República Dominicana durante…

Dez 18, 2025 Turismo

Pousada Villa dos Leais anuncia tarifas especiais para…

Dez 17, 2025 Turismo

Com Réveillon na Paulista e luzes de Natal, São Paulo é…

Dez 16, 2025 Turismo

10 destinos para curtir o verão perto de São Paulo

Dez 15, 2025 Turismo

Conheça 6 lugares inusitados para passar a virada do ano

Dez 12, 2025 Turismo

Ilhas do Litoral Norte de São Paulo despontam como…

Dez 11, 2025 Turismo

Réveillon com clima de praia pertinho de São Paulo…

Dez 10, 2025 Turismo

Anguilla: o destino no Caribe para aproveitar o ano…

Dez 09, 2025 Turismo

Juma Ópera Hotel lança promoção Green Friday com…

Dez 08, 2025 Turismo

Clara Resorts apresenta programação especial para as…

Dez 05, 2025 Turismo

Heritance Aarah: o refúgio mais romântico das Maldivas

Dez 04, 2025 Turismo

9 destinos brasileiros para praticar esportes náuticos…

Dez 03, 2025 Turismo

América sob medida: descubra experiências de luxo pelos…

Dez 02, 2025 Turismo

Verão 2026: Abreu oferece promoções imperdíveis para…

Dez 01, 2025 Turismo

Férias de janeiro no Nordeste: Origem Patacho destaca…

Nov 28, 2025 Turismo

Costa Serena: dois novos itinerários em 2026, entre o…

Mais TURISMO>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version