SEGS Portal Nacional

Turismo

Espeleoturismo começa a ser descoberto no Brasil

  • Segunda, 23 Março 2020 09:25
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Assimptur Assessoria de Imprensa
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

No mundo, existem oitocentas cavernas que são visitadas anualmente por trinta milhões de pessoas. Um número bastante significativo. Os amantes por essa atividade buscam novidades e atravessam continentes para conhecer novas grutas e cavernas.

O Brasil tem três mil e duzentas cavernas catalogadas, embora somente cem estejam abertas aos turistas. As cavernas mais visitadas do país estão na região do PETAR (Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira), localizado no sul do Estado de São Paulo. Mas, desse número total, dez por cento delas estão na Bahia e a Eco Valley é a operadora certificada para mostrar essas belezas raras ao mundo. Baseados na região de Barreiras, a empresa oferece passeios e expedições inesquecíveis para São Desidério, em cavernas, grutas, abismos, sumidouros, surgências e ressurgências dignas de cartões-postais.

É um mundo subterrâneo com rios, vida própria e resquícios de civilizações passadas com inscrições rupestres, como se pode ver na área do sítio arqueológico. A grandeza do que está abaixo da terra tem despertado a curiosidade de turistas a cada dia, mexendo com a imaginação e a emoção, pois é impossível não se deslumbrar ao entrar na Gruta da Sopradeira ou andar entre o labirinto de cones da Gruta Bacupari, ou ainda sentir uma sensação de paz ao entrar nas águas da Gruta do Catão, com cerca de cinquenta metros de largura por sete de altura, com somente duzentos metros de extensão totalmente iluminada pela luz natural.

Sendo um dos muitos braços do ecoturismo, o turismo de espeleologia nos dá, além da possibilidade de reconexão com o mundo natural, conhecimento e a consciência de nosso papel nesse planeta.

Na região de São Desidério, há também passeios encantadores sobre a terra, como o Caminhos da Beleza, com o paredão de pedra do Santo e da Palmeira e o alambique do Sr. João, onde é possível degustar a verdadeira cachaça caipira e ainda poder conhecer a vida simples de quem vive nos povoados do sertão baiano.

Quem leva

Com sede na cidade de Luís Eduardo Magalhães, a Eco Valley Bahia é operadora pioneira em ecoturismo no oeste baiano. Suas expedições têm foco na segurança e sustentabilidade e oferecem experiências únicas e personalizadas de turismo de natureza e aventura em destinos do Norte e Nordeste do Brasil.

Além disso, a operadora conta com frota própria e uma equipe de guias formados e experientes para a realização de roteiros diferenciados, incluindo atividades como observação de aves, rapel e rafting.

A Eco Valley Bahia também é filiada ao CADASTUR, ABETA e licenciada pela NATURATINS para operar nas Unidades de Conservação no Tocantins.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+TURISMO ::

Abr 15, 2026 Turismo

Hotel Jequitimar Guarujá Resort & Spa by Accor celebra…

Abr 15, 2026 Turismo

Malásia ganha força como porta de entrada para o…

Abr 14, 2026 Turismo

Monte Verde desponta como destino imperdível para os…

Abr 13, 2026 Turismo

Costa Cruzeiros apresenta sua oferta para o inverno…

Abr 10, 2026 Turismo

Águas azuis e hospedagens exclusivas são destaques na…

Abr 09, 2026 Turismo

Uma viagem inesquecível pela Raia alentejana

Abr 08, 2026 Turismo

Booking.com celebra o Dia Mundial da Saúde com destinos…

Abr 07, 2026 Turismo

Resort Week: reservas com até 30% off no Hotel…

Abr 06, 2026 Turismo

Viajar mais e gastar menos: destinos fora de temporada…

Abr 02, 2026 Turismo

Páscoa Encantada em meio à natureza: Malai Manso Resort…

Abr 01, 2026 Turismo

Festa popular no Alentejo transforma ruas em jardins…

Mar 31, 2026 Turismo

São Sebastião é finalista em premiação internacional…

Mar 30, 2026 Turismo

Águas Correntes Park combina natureza e estrutura de…

Mar 27, 2026 Turismo

Duas costas, um mesmo ritual: experiências românticas…

Mar 26, 2026 Turismo

Um Cristo de vidro no alto da montanha: a Semana Santa…

Mar 25, 2026 Turismo

Campos do Jordão inicia temporada de outono/inverno e…

Mais TURISMO>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version