SEGS Portal Nacional

Turismo

Associação Comercial e Secretaria Nacional de Turismo do Paraguai assinam acordo

  • Quarta, 15 Janeiro 2020 11:44
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Tamer Comunicação
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Parceria foi oficializada durante o ‘Seminário e Degustação Gastronômica: Fazendo Negócios e Turismo no Paraguai’ e propõe estimular o crescimento do turismo e novos negócios entre Brasil e Paraguai.

A Associação Comercial de São Paulo realizou na manhã de quarta-feira, 11/12, o 'Seminário e Degustação Gastronômica: Fazendo Negócios e Turismo no Paraguai'. O evento foi realizado para celebrar o acordo realizado entre a ACSP e a Secretaria Nacional de Turismo, que incentiva melhorias e mais investimentos no turismo do Paraguai.

Para assinar o acordo, estiveram presentes Sofia Montiel, Ministra do Turismo do Paraguai, e Juan Angel Delgadillo, Embaixador do Paraguai no Brasil, Miguel Calderaro Giacomini, Secretário Municipal de Turismo de São Paulo e Francisco Denes Pereira, Assessor Internacional para América Latina da Secretaria Municipal de Relações Internacionais de São Paulo.

Durante o evento, a Ministra do Turismo explicou que o objetivo do Paraguai é desenvolver o turismo na região leste do país.

“O plano de investimentos busca criar uma infraestrutura básica que permite melhorar o desenvolvimento do turismo fluvial na parte superior do rio Paraná e a jusante da Barragem de Itaipu, visitando os principais recursos naturais e culturais que existem na margem lateral”, explicou Sofia Montiel.

Juan Angel Deldadillo, Embaixador do Paraguai no Brasil, falou da importância dos brasileiros para o país e da bem sucedida parceria que o Paraguai tem realizado nos últimos anos. Segundo ele, os brasileiros são o segundo maior grupo de turistas por nacionalidade, representando 15,4% de todos os visitantes estrangeiros que estiveram no país no ano passado. O Embaixador também ressaltou que o comércio bilateral entre as duas nações apresentou um aumento significativo nos últimos três anos, com a venda de produtos brasileiros ao Paraguai, totalizando aproximadamente US$ 3 bilhões no ano passado e importações brasileiras de produtos provenientes do Paraguai, que atualmente representa pouco mais de US$ 1 bilhão.

“O Paraguai é um país com baixo custo de impostos, com um sistema tributário simples. É uma excelente oportunidade para o Brasil e Paraguai de estreitarem mais os laços, importando ou exportando. É uma forma de os dois países trabalharem juntos e gerarem mais empregos”, finaliza Juan Angel Deldadillo.

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 124 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+TURISMO ::

Abr 14, 2026 Turismo

Monte Verde desponta como destino imperdível para os…

Abr 13, 2026 Turismo

Costa Cruzeiros apresenta sua oferta para o inverno…

Abr 10, 2026 Turismo

Águas azuis e hospedagens exclusivas são destaques na…

Abr 09, 2026 Turismo

Uma viagem inesquecível pela Raia alentejana

Abr 08, 2026 Turismo

Booking.com celebra o Dia Mundial da Saúde com destinos…

Abr 07, 2026 Turismo

Resort Week: reservas com até 30% off no Hotel…

Abr 06, 2026 Turismo

Viajar mais e gastar menos: destinos fora de temporada…

Abr 02, 2026 Turismo

Páscoa Encantada em meio à natureza: Malai Manso Resort…

Abr 01, 2026 Turismo

Festa popular no Alentejo transforma ruas em jardins…

Mar 31, 2026 Turismo

São Sebastião é finalista em premiação internacional…

Mar 30, 2026 Turismo

Águas Correntes Park combina natureza e estrutura de…

Mar 27, 2026 Turismo

Duas costas, um mesmo ritual: experiências românticas…

Mar 26, 2026 Turismo

Um Cristo de vidro no alto da montanha: a Semana Santa…

Mar 25, 2026 Turismo

Campos do Jordão inicia temporada de outono/inverno e…

Mar 24, 2026 Turismo

Ilha caribenha aposta em turismo com impacto social e…

Mar 20, 2026 Turismo

O destino que tem tudo para a familia e dispensa…

Mais TURISMO>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version