SEGS Portal Nacional

Turismo

Parque das Aves bate recorde de visitação anual, com mais de 930 mil visitantes em 2019

  • Quarta, 08 Janeiro 2020 17:40
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marise Vieira
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Créditos Divulgação

O atrativo teve um aumento de mais de 100 mil visitantes comparado com 2018, seu recorde anterior. Para 2020, o atrativo espera receber mais de 1 milhão de pessoas

Em 2019 o Parque das Aves chegou à impressionante marca de 936.673 visitantes, superando o ano de 2018. O crescimento representa um aumento de mais de 12,8%.

Esse é o terceiro ano consecutivo que o Parque tem recorde de visitação. Em novembro de 2019 o atrativo já havia superado o próprio recorde de 830 mil visitantes com mais de um mês de antecedência para o fim do ano. Para Jurema Fernandes, diretora administrativa do Parque das Aves, o recorde de visitação anual representa um marco importante para o desenvolvimento do turismo no Brasil.

“Em um ano tão complicado na questão ambiental, o recorde histórico de visitação representa a resposta direta do visitante ao nosso atrativo, que tem como missão o cuidado de espécies de aves da Mata Atlântica”.

Jurema lembra que o crescimento, apesar de significativo, vem acontecendo de maneira sustentável. Desde 1994, quando o Parque foi aberto para visitação, mais de 9,3 milhões de turistas já passaram pelo atrativo.

Uma marca histórica

O ano de 2019 foi marcado por profundas mudanças no Parque das Aves, começando pela repaginação da trilha, completamente focada em aves da Mata Atlântica. Outra principal conquista foi a consolidação do Parque das Aves como Centro de Conservação Integrada de Espécies da Mata Atlântica.

Segundo Jurema, desde então todos os esforços são para a conservação e preservação, principalmente das 120 espécies e subespécies de aves ameaçadas de extinção da Mata Atlântica, algumas delas muito próximas de desaparecer.

“O propósito do Parque das Aves é atuar firme no ecoturismo, cumprindo sua função socioambiental, apoiando-se no tripé da conservação do meio ambiente, conscientização ambiental dos visitantes e o envolvimento da comunidade local”.

Expectativas para 2020

A meta do Parque das Aves agora é chegar à marca de 1 milhão de visitantes em 2020. Com uma possível melhora da economia, além da ampliação da infraestrutura da cidade para recebimento de turistas, o atrativo tem todas as condições de atingir esse novo recorde.

A expectativa é que o número de turistas estrangeiros também cresça em 2020, especialmente com a isenção dos vistos para Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão, além da melhoria da conectividade com os países andinos, com voos de conexão direta com Foz do Iguaçu.

Outro ponto que deve impulsionar o fluxo turístico no Parque são os feriados de 2020, pois o ano terá quase o dobro de feriadões de 2019. Ao todo serão nove datas comemorativas, entre feriados e pontos facultativos, próximos de finais de semana, mais os feriados estaduais e municipais, além da alta temporada das férias do meio e do final do ano.

Entretanto, o mais aguardado para 2020 será o novo complexo de dois viveiros de imersão que está sendo construído no Parque. O local vai se chamar Cecropia e vai abrigar periquitos e tucanos resgatados de tráfico e maus-tratos.

“Entendemos que a utilização racional da Mata Atlântica com o objetivo de promover a conscientização ambiental dos visitantes proporciona o desenvolvimento social por meio do contato direto com a natureza. O que sustenta essa premissa é que o Parque das Aves ano a ano vem superando suas expectativas de fluxo turístico”, avalia Jurema.

Sobre o Parque das Aves

Com 25 anos de atuação e 260 colaboradores, o Parque das Aves é a única instituição do mundo focada na conservação de aves da Mata Atlântica. Possui 16 hectares de mata restaurada, 1.300 aves de 130 espécies diferentes, com três viveiros de imersão e um borboletário. O objetivo do Parque das Aves é atuar investindo significativamente para criar um impacto positivo para as aves da Mata Atlântica, principalmente as 120 espécies e subespécies em risco de extinção. O Parque das Aves recebe 930 mil visitantes por ano, sendo o atrativo mais visitado de Foz do Iguaçu depois das Cataratas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+TURISMO ::

Dez 23, 2025 Turismo

Fim de ano na serra: Campos do Jordão deve registrar…

Dez 22, 2025 Turismo

Conheça os destinos mais populares para o Réveillon no…

Dez 19, 2025 Turismo

Vale a pena viajar para a República Dominicana durante…

Dez 18, 2025 Turismo

Pousada Villa dos Leais anuncia tarifas especiais para…

Dez 17, 2025 Turismo

Com Réveillon na Paulista e luzes de Natal, São Paulo é…

Dez 16, 2025 Turismo

10 destinos para curtir o verão perto de São Paulo

Dez 15, 2025 Turismo

Conheça 6 lugares inusitados para passar a virada do ano

Dez 12, 2025 Turismo

Ilhas do Litoral Norte de São Paulo despontam como…

Dez 11, 2025 Turismo

Réveillon com clima de praia pertinho de São Paulo…

Dez 10, 2025 Turismo

Anguilla: o destino no Caribe para aproveitar o ano…

Dez 09, 2025 Turismo

Juma Ópera Hotel lança promoção Green Friday com…

Dez 08, 2025 Turismo

Clara Resorts apresenta programação especial para as…

Dez 05, 2025 Turismo

Heritance Aarah: o refúgio mais romântico das Maldivas

Dez 04, 2025 Turismo

9 destinos brasileiros para praticar esportes náuticos…

Dez 03, 2025 Turismo

América sob medida: descubra experiências de luxo pelos…

Dez 02, 2025 Turismo

Verão 2026: Abreu oferece promoções imperdíveis para…

Mais TURISMO>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version