SEGS Portal Nacional

Turismo

Cias aéreas e aeroportos da China elevam padrão de tecnologia

  • Segunda, 06 Janeiro 2020 10:58
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Maíra Lydia
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Investimentos em chatbots, biometria e blockchain foram desenvolvidos para melhorar a experiência do passageiro

Companhias aéreas e os aeroportos da China estão migrando para um outro nível de serviços e tecnologias na indústria da aviação. As cias aéreas passam a adotar inteligência artificial e automação para fornecer uma experiência de autoatendimento personalizada para os passageiros. De acordo com a pesquisa da SITA - 2019 China IT Insights, compartilhada recentemente, as companhias aéreas e aeroportos do país apostam nessas tecnologias para expandir serviços móveis e automatizar a jornada.

Uma tecnologia chave que está atraindo investimentos é a inteligência artificial. A pesquisa China IT Insights revela que 88% das companhias aéreas e aeroportos planejam avanços em pesquisa e desenvolvimento em tecnologia até 2022 e estão focados em agentes virtuais e chatbots. Esse investimento é um resultado da demanda dos passageiros. A pesquisa mostra ainda que 64% deles gostariam de ter um concierge de viagem digital. Enquanto isso, quase metade (43%) das companhias aéreas na China tem serviços de atendimento ao cliente por chatbot orientados por inteligência artificial. De acordo com a demanda dos passageiros e disponibilidade das cias aéreas, os investimentos devem crescer nos próximos anos.

May Zhou, vice-presidente e gerente geral da SITA China, participou da Cúpula de TI de transporte aéreo da SITA China em Nanning, e afirmou: “As companhias aéreas e aeroportos da China têm um forte histórico em adotar tecnologia e automação para impulsionar operações eficientes e serviços de alto nível para os passageiros. Agora eles passam para um nível ainda mais avançado, onde aproveitarão a inteligência artificial para fornecer mais serviços, para mais pessoas”.

Para os passageiros, o autoatendimento atingiu um nível avançado de maturidade, mas uma mudança ainda ocorre à medida que a biometria é adotada. Hoje, 27% dos aeroportos possuem portões de embarque automáticos que usam a biometria. Em apenas três anos isso aumentará para 66%. Até 2022, mais da metade dos aeroportos tem planos de adotar totens biométricos e seguros para todos os pontos da jornada. As companhias aéreas também estão comprometidas com a implementação de portões de embarque automáticos que usam biometria como método de identificação. 60% planejam usá-los para proporcionar uma experiência segura e perfeita aos passageiros nos próximos três anos.

Zhou acrescentou: “A adoção do autoatendimento por passageiros em toda a China tem sido muito encorajadora para companhias aéreas e aeroportos. Na SITA, vemos muitos que já estão prontos e planejam adicionar biometria para elevar o nível de autoatendimento”.

Os serviços móveis são vitais para atender às demandas dos passageiros da China e, até 2022, todas as companhias aéreas e 93% dos aeroportos planejam investimentos neles. Serviços como ofertas de companhias aéreas, check-in e notificações de status de voos via celular já são fornecidos por todas as companhias aéreas. Um quinto também está usando celulares para vender jornais, revistas e serviços streaming para os passageiros.

Os aeroportos também estão investindo em serviços móveis para oferecer uma experiência mais personalizada aos passageiros. Os serviços, incluindo o de notificações sobre status de voo e aeroporto, e gerenciamento de relacionamento com clientes estão bem estabelecidos e são oferecidos por até 81% dos aeroportos. Além de manter o passageiro informado e conectado via celular, os aeroportos da China também facilitam os pagamentos móveis. Cerca de três quartos deles permitem que os passageiros comprem serviços aeroportuários e façam pagamentos via celular. Este serviço personalizado se confirma como uma ferramenta vital para os passageiros da China.

O relatório destaca que a tecnologia blockchain é outra área importante de investimento para as companhias aéreas. Hoje, apenas 24% utiliza a tecnologia, mas isso deve saltar para 80% até 2022, estando de acordo com as tendências e compromissos recentes no país.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+TURISMO ::

Dez 22, 2025 Turismo

Conheça os destinos mais populares para o Réveillon no…

Dez 19, 2025 Turismo

Vale a pena viajar para a República Dominicana durante…

Dez 18, 2025 Turismo

Pousada Villa dos Leais anuncia tarifas especiais para…

Dez 17, 2025 Turismo

Com Réveillon na Paulista e luzes de Natal, São Paulo é…

Dez 16, 2025 Turismo

10 destinos para curtir o verão perto de São Paulo

Dez 15, 2025 Turismo

Conheça 6 lugares inusitados para passar a virada do ano

Dez 12, 2025 Turismo

Ilhas do Litoral Norte de São Paulo despontam como…

Dez 11, 2025 Turismo

Réveillon com clima de praia pertinho de São Paulo…

Dez 10, 2025 Turismo

Anguilla: o destino no Caribe para aproveitar o ano…

Dez 09, 2025 Turismo

Juma Ópera Hotel lança promoção Green Friday com…

Dez 08, 2025 Turismo

Clara Resorts apresenta programação especial para as…

Dez 05, 2025 Turismo

Heritance Aarah: o refúgio mais romântico das Maldivas

Dez 04, 2025 Turismo

9 destinos brasileiros para praticar esportes náuticos…

Dez 03, 2025 Turismo

América sob medida: descubra experiências de luxo pelos…

Dez 02, 2025 Turismo

Verão 2026: Abreu oferece promoções imperdíveis para…

Dez 01, 2025 Turismo

Férias de janeiro no Nordeste: Origem Patacho destaca…

Mais TURISMO>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version