SEGS Portal Nacional

Turismo

Outubro e Novembro No Uruguai: Mais Barato e Com Promoções e Eventos

  • Segunda, 28 Outubro 2019 17:37
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernanda Bertin
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

A baixa temporada no vizinho apresenta aos brasileiros possibilidades de viagens com muita festividade a preços que cabem no bolso

No Uruguai, durante esses dois meses têm muita festa, diversão, shows e uma superpromoção - já em vigor que vai até 31 de novembro - que deixará os dias de passeio de qualquer brasileiro muito melhor. As operadoras privadas lançaram uma campanha na qual oferecem 3X2 em acomodações, comida e passeios em caiaque, caminhadas e o que mais o turista puder imaginar. 

Festivais

De 8 a 11 de novembro o turista pode somar a promoção 3x2 em Colônia Del Sacramento coincidindo com a data do “Festival Internacional de Colonia”, são três dias e três noites que prometem encher simultaneamente teatros, locais históricos e espaços ao ar livre com performances de artistas emergentes e renomados de vários gêneros, como música clássica, jazz, tango, teatro e artes visuais. 

Para deixar essa viagem ainda mais gostosa, do dia 9 a 11 de novembro acontece mais uma edição do festival “Abrazo del Solis Grande”, na área “Dos Puentes” de Solís Grande (quilômetro 81 da Rota 9). Durante esses dias, o público pode desfrutar de várias atividades e shows musicais de artistas renomados, bem como feiras de artesanato, desfile crioulo, diversão para as crianças, passeios de barco e massa crioula, uma nobre causa está por detrás do eventos. Dois estados: Maldonado e Canelones lutam pela preservação e conscientização do Parque Abrazo do Solís Grande. 

Shows

Para o turista que vai ficar por Montevidéu, o Antel Arena – um dos polos de eventos mais modernos da América Latina traz Ivete Sangalo no dia 12 de outubro, Bryan Adams dia 14 de outubro, Andres Calamaro dia 2 de novembro, Serrat e Sabina de 20 a 23 de novembro e Fito Paez dia 29 de novembro. 

Teatro

Em um dos pontos turísticos mais famosos do Uruguai, o teatro Solís, que recentemente passou por um restauro deixando a sua sala principal ainda mais deslumbrante, o turista poderá desfrutar de espetáculos incríveis como o Ciclo de Dança de Montevidéu que apresenta, nos dias 29, 30 e 31 de outubro, o primeiro capítulo da Série Canibal, uma prática artística colocada nos movimentos que imitam a digestão canibal entre humanos repetidamente, somados a performance representando as noções de poder e autonomia do corpo. Um retorno ao corpo que conhece, um corpo selvagem, perverso, feiticeiro, diabólico, incestuoso e bestial.

Além disso, também estarão em cartaz o Festival do Tango com exibição no dia 15 de outubro; o Soy Candombe dia 24 de outubro (gênero musical típico do Uruguai, muito próximo ao samba); a opera Manon dia 26 de outubro - Projeção da Metropolitan Opera House em Nova York. E abrindo novembro, no dia 9, Madame Butterfly - uma projeção do Metropolitan Opera House em Nova York, um clássico de Giacomo Puccini é uma ópera em três atos.

Museus

- Museu Torres Garcia – O Museu Torres García em Montevidéu conta com obras importantes do artista expostas ao público. O prédio tem sete andares, onde os três primeiros estão obras de Torres García e artistas internacionais. Em outros pisos funcionam oficinas de arte. Já no subsolo do edifício está o Teatro Torres García com uma programação eclética de peças e apresentações teatrais e artísticas. Visitas guiadas em espanhol ou inglês. 

- Museu Los Andes - criado em tributo ao acidente aéreo que aconteceu na Cordilheira dos Andes em 1972, onde o filho de Carlos Paes Villaró (fundador da Casa Pueblo) esteve entre os acidentados que levaram 72 dias para serem achados. É uma história muito emocionante de superação e sobrevivência humana, e o Museo Andes 1972 em Montevidéu se dedica a preservá-la e contá-la a todos os seus visitantes. Ele expõe diversos objetos que retratam o acidente ocorrido com o avião que partiu de Montevidéu e seguia para o Chile. A entrada é gratuita e é indicada para crianças acima de 12 anos de idade.

- Museu de Belas Artes em Montevidéu - tem mais de 1.500 obras de arte distribuídas em três salas temáticas: duas exclusivas com as obras dos artistas Juan Manuel Blanes (pintor da mais famosa obra El Juramento de los Treinta y Tres Orientales exposta no museu) e Pedro Figari (um dos mais famosos pintores latino-americanos) e uma grande sala para exposições temporárias - além disso há um espaço permanente com obras de artistas como Gustave Courbet, Durero, Rembrandt, Piranesi, Goya hasta Paul Gauguin, Henri Matisse, Miró e Pablo Picasso. 

- Museu Nacional de Artes Visuais em Montevidéu - foi fundado em dezembro de 1911 no Parque Rodó, e é um passeio imperdível na cidade. Neste museu, estão obras de artistas renomados, como Joaquín Torres García, Joan Manuel Blanes, Pedro Figari, Picasso, Goya, Pablo Serrano, entre muitos outros. São mais de 6 mil obras expostas, cada uma com a sua história e peculiaridade.

Por tudo isso e muito mais é que um turista não precisa ir tão longe para se divertir e relaxar, o vizinho está ao lado, oferecendo condições imbatíveis que preservam o bolso.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+TURISMO ::

Fev 09, 2026 Turismo

Carnaval em Caraíva: Villa Fulô Casa Hotel convida a…

Fev 06, 2026 Turismo

5 destinos para fugir do agito e encontrar o silêncio…

Fev 05, 2026 Turismo

Bahamas alcançam sucesso turístico sem precedentes ao…

Fev 04, 2026 Turismo

Aqualand Resort prepara programação com música ao vivo…

Fev 03, 2026 Turismo

Porto Covo e Mértola consolidam o Alentejo como…

Fev 02, 2026 Turismo

Resultados de 2025 mostram amadurecimento do turismo no…

Jan 30, 2026 Turismo

Heritance Aarah lança experiência exclusiva de…

Jan 29, 2026 Turismo

Turismo em alta no Paraná impulsiona iniciativas que…

Jan 28, 2026 Turismo

Viagens nostálgicas: Booking.com seleciona quatro…

Jan 27, 2026 Turismo

Não gosta de Carnaval? Conheça três destinos para fugir…

Jan 26, 2026 Turismo

Verão e Carnaval em Monte Verde: hospedagens com até…

Jan 23, 2026 Turismo

Marrocos só para Mulheres, Egito e Safári na África do…

Jan 23, 2026 Turismo

Conectividade inteligente em viagens: como o eSIM…

Jan 22, 2026 Turismo

Curiosidades que você não sabia sobre a cortiça…

Jan 21, 2026 Turismo

Adaaran Resorts: onde cada ilha conta uma história de…

Jan 20, 2026 Turismo

Muito além da praia: por que Seychelles está entre os…

Mais TURISMO>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version