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TeamViewer integra DEX, Conectividade Remota e Inteligência Artificial ao Agentforce IT Service da Salesforce

  • Quarta, 15 Outubro 2025 18:17
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renata Bosco
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A TeamViewer, provedora líder global de soluções para ambientes de trabalho digitais, anuncia a integração de sua plataforma DEX, conectividade remota e Inteligência Artificial com o novo serviço de TI Agentforce da Salesforce. O anúncio acontece antes do Dreamforce 2025 - o principal evento anual da Salesforce e uma das maiores conferências globais de IA, CRM e nuvem, que acontece de 14 a 16 de outubro em São Francisco (EUA).

Com o uso crescente de apps e dispositivos, interrupções no ambiente digital são inevitáveis. O TeamViewer DEX (sigla em inglês para Experiência Digital do Funcionário) monitora em tempo real todos os terminais e aplicativos, detectando e resolvendo problemas antes que prejudiquem a produtividade. Ao automatizar a correção de falhas recorrentes, mantém as equipes focadas no trabalho e libera o time de TI para atividades mais estratégicas.

Desenvolvido para crescer junto com as empresas, o TeamViewer DEX garante desempenho e suporte consistentes à medida que o número de dispositivos e usuários aumenta. Quando um caso necessita de intervenção humana, o TeamViewer Tensor permite aos técnicos de TI controlar facilmente a situação à distância sem sair do Salesforce, garantindo resolução rápida e fluxo de trabalho contínuo.

A integração amplia o Agentforce IT Service (plataforma de IA da Salesforce) com o TeamViewer Intelligence, oferecendo uma poderosa solução de IA para os agentes de suporte. Esses recursos transformam a forma como os usuários interagem com as correções automatizadas, apoiando a resolução autônoma de problemas sem interrupções. O TeamViewer Intelligence enriquece ainda mais o processo, capturando detalhes de sessão e fornecendo insights baseados em IA que auxiliam as equipes de TI a identificar velozmente as causas principais, evitar problemas recorrentes e manter um ambiente de trabalho digital muito mais confiável, seguro e estável.

Os principais recursos incluem também o TeamViewer Session Insights, que documenta automaticamente as sessões de suporte com tags inteligentes e registros passo a passo adicionados diretamente aos tickets do Agentforce IT Service, assegurando total auditabilidade e continuidade de conhecimento, e o TeamViewer Copilot, assistente inteligente que analisa dispositivos em contexto, identifica as causas principais dos problemas e sugere soluções eficazes em tempo real para reduzir o tempo gasto na resolução de ocorrências.

“Estamos desenvolvendo o Agentforce IT Service para transformar a TI reativa baseada em tickets em uma solução proativa”, afirma Alex Wallner, CEO da Salesforce para a Europa Central. “A TeamViewer nos traz uma profunda expertise em conectividade remota e Experiência Digital do Funcionário, contribuindo para o futuro do suporte de TI, que é muito mais conversional e autônomo, com ações inteligentes e autodirigidas.”

Para Oliver Steil, CEO da TeamViewer, a integração com o AgentForce IT Service oferece uma solução orientada por IA que aprimora a execução das operações de TI. “A integração insere orientações inteligentes e insights acionáveis diretamente no fluxo de trabalho, permitindo que as equipes de TI resolvam problemas com maior precisão, antecipem necessidades e promovam um ambiente de trabalho digital mais resiliente e produtivo.”

As soluções de iconectividade remota, IA e DEX da TeamViewer estarão disponíveis no Agentforce IT Service, permitindo que os clientes as ativem diretamente de suas contas licenciadas. Isso garante configuração simples e uso imediato pelas equipes de TI.

A integração reforça a parceria de longa data entre a TeamViewer e a Salesforce, cujo objetivo é apoiar as equipes de TI e pós-vendas em todos os setores. Com a plataforma de conectividade empresarial em nuvem TeamViewer Tensor, os agentes podem acessar com segurança dispositivos de TI e TO para diagnosticar e resolver problemas, ao mesmo tempo em que obtêm orientação visual em tempo real com a solução de suporte remoto TeamViewer Assist AR (sigla em inglês para Realidade Aumentada). Os dados de sessão, as transcrições e os resumos gerados por IA são capturados no Salesforce para fins de auditoria, e a compatibilidade com a plataforma de comunicação Slack simplifica ainda mais a colaboração e a resolução de problemas.

Salesforce e Dreamforce estão entre as marcas registradas da Salesforce, inc.

Sobre a TeamViewer

A TeamViewer é a fornecedora líder global de plataformas voltadas para ambientes de trabalho digitais que conectam pessoas com tecnologia, permitindo aprimorar e automatizar processos para acelerar a evolução e a transformação digital nas empresas. Em 2005, a TeamViewer lançou a solução homônima TeamViewer, primeiro software capaz de se conectar a computadores em qualquer lugar do planeta para aumento de produtividade e redução de custos com viagens e deslocamentos desnecessários dos técnicos de suporte para resolução de problemas em outras regiões. Rapidamente, a tecnologia TeamViewer se tornou o padrão da indústria mundial para acesso e suporte remotos e a solução número 1 de centenas de milhões de usuários em todo o mundo para resolução de problemas de TI. Atualmente, mais de 660 mil clientes de todos os setores, desde pequenas e médias empresas até as maiores companhias de renome internacional, confiam na tecnologia TeamViewer para otimizar seus locais de trabalho digitais, capacitando tanto os funcionários que atuam em escritórios como os que estão na linha de frente. As organizações utilizam o extenso portfólio de soluções da TeamViewer para evitar e resolver interrupções com terminais digitais de qualquer tipo, gerenciar com segurança cenários complexos de TI e de dispositivos industriais e aprimorar processos com assistência e fluxos de trabalho com Realidade Aumentada (RA), alavancando a Inteligência Artificial (IA) e promovendo uma perfeita integração com os principais parceiros de tecnologia. No contexto da Transformação Digital global e de desafios como a escassez de mão de obra qualificada, o trabalho híbrido, a análise acelerada de dados e o surgimento de novas tecnologias, as soluções da TeamViewer oferecem um nítido valor agregado, aumentando a produtividade, reduzindo o downtime de máquinas, acelerando a integração de talentos e melhorando a satisfação do cliente e dos funcionários. Com sede em Göppingen, na Alemanha, a empresa emprega mais de 1.900 pessoas em todo o mundo e alcançou uma receita de cerca de 671 milhões de euros em 2024. A TeamViewer SE (TMV) está listada na Bolsa de Valores de Frankfurt e pertence ao MDAX.


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