SEGS Portal Nacional

Info&Ti

Mais de 80% dos usuários do Facebook acessam a rede por celular

  • Sexta, 22 Abril 2022 10:25
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Giovanna Rebelatto
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Pesquisa mostra o alcance da rede social conforme dispositivos eletrônicos

O Facebook é considerado uma rede social tradicional e moderna no mercado, conquistando cada dia mais seguidores com o avanço da tecnologia. Sabendo disso, o CUPONATION, plataforma de descontos online, reuniu dados sobre o acesso à ferramenta.

Apesar de ser uma das primeiras mídias a ser criada, o Facebook se mantém firme no mercado ao seguir tendências - sendo, inclusive, a mídia social favorita da população mundial, com mais de 2,2 bilhões de usuários alcançados no final de 2021 conforme o relatório Digital 2022: Global Overview Report da companhia Data Reportal.

No entanto, não são somente as novidades que fazem a plataforma crescer: o desenvolvimento dos eletrônicos ajudou nisso. A criação de aparelhos móveis e aplicativos fizeram com que a mídia esteja na palma da mão de seus usuários, que acessam com apenas um clique.

A informação se confirma com o banco de dados internacional Statista, que levantou o “Uso de dispositivos de usuários do Facebook em todo o mundo a partir de janeiro de 2022”, registrando que no início do ano cerca de 81,8% das contas ativas na ferramenta foram conectadas apenas por aparelhos móveis. Apenas 1,5% dos acessos foram feitos por eletrônicos desktop.

O estudo ainda aponta que dentro dessa primeira porcentagem, mais de 98% das pessoas acessaram o Facebook por meio de qualquer tipo de telefone celular, sem designar as marcas do mercado. Confira o levantamento completo no infográfico interativo do CUPONATION.

Com o alcance da rede social no smartphone, é o aplicativo mais baixado do mundo, tendo a população indiana com a maior audiência do Facebook. Os Estados Unidos e a Indonésia seguem em segundo e terceiro lugares, e o Brasil ocupa o quarto lugar - todos com mais de 100 milhões de usuários do Facebook cada, ainda de acordo com o Statista.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+INFO-TI ::

Fev 18, 2026 Info & Ti

A era dos AI Agents: quando a inteligência deixa de…

Fev 18, 2026 Info & Ti

Mercado: Empreender em 2026 sem IA será como correr uma…

Fev 18, 2026 Info & Ti

Você sabe dizer o que é real na internet hoje? A IA…

Fev 18, 2026 Info & Ti

Falha na rede de IAs Moltbook expõe 1,5 milhão de…

Fev 13, 2026 Info & Ti

Aproveite o Carnaval - sem uma ressaca cibernética

Fev 13, 2026 Info & Ti

Redbelt Security alerta para falhas e campanhas…

Fev 13, 2026 Info & Ti

Carnaval: como aproveitar a festa sem cair em golpes…

Fev 13, 2026 Info & Ti

Carnaval: 8 dicas para usar o Wi-Fi público com…

Fev 12, 2026 Info & Ti

V8.Tech lança Elevate Suite para acelerar a qualidade…

Fev 12, 2026 Info & Ti

Como as lojas autônomas estão redefinindo a experiência…

Fev 12, 2026 Info & Ti

Especialistas revelam previsões sobre IA em 2026…

Fev 12, 2026 Info & Ti

Sandisk traz linha de pendrives USB-C® em parceria com…

Fev 11, 2026 Info & Ti

LG expande na ISE 2026 o conceito de experiência do…

Fev 11, 2026 Info & Ti

Bemol impulsiona transformação digital com venda…

Fev 11, 2026 Info & Ti

Com alta de 9,5% em 2025, aceleração de software vira…

Fev 11, 2026 Info & Ti

Sensores e câmeras com IA voltadas à análise da jornada…

Mais INFO-TI>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version