Telefonia em nuvem cresce na pandemia
Aumento é reflexo das reações do coronavírus, que levou pessoas e empresas ao uso mais intenso de soluções digitais para trabalho à distância; estudo prevê que serviço subirá até 60% no ano de 2022
O cenário pandêmico acelerou a transformação digital e o desenvolvimento de soluções como armazenamento em nuvem, uma telefonia que transfere toda a rede fixa para a rede de internet. Como utiliza a Internet já instalada na empresa, não necessita de nenhuma outra estrutura, como aparelhos de PABX, cabeamentos ou ainda manutenção de hardware e periféricos. O recurso tornou-se a sede não só das grandes empresas, mas possibilitaram que milhares de pequenos e médios negócios reinventassem suas operações para permanecerem atuando.
Estudos dizem que o crescimento da telefonia na nuvem subirá até 60% no ano de 2022, segundo a Gartner – uma empresa que desenvolve tecnologias relacionadas a introspecção necessária para seus clientes tomarem suas decisões todos os dias.
A projeção é reflexo das reações do coronavírus, que levou pessoas e empresas ao uso mais intenso de soluções digitais para trabalho à distância. Além disso, o distanciamento social foi o responsável por uma série de inovações não somente em empresas de tecnologia, mas em diferentes áreas, como educação e saúde.
Marcelo Coelho, diretor da Krolik, operadora de telefonia que está presente em Ribeirão Preto/SP, explica que a tecnologia em nuvem é uma metodologia na qual as empresas podem hospedar suas informações, sistemas e hardwares na infraestrutura de um provedor desse tipo de serviço, permitindo o acesso virtual de todos os dados armazenados. “Esse recurso gera muitas vantagens favorecendo a estrutura organizacional e um controle mais efetivo dos custos, independentemente da área de atuação”, esclarece.
Coelho ressalta que, seja pequena, média ou grande, a tecnologia em nuvem é funcional para empresas de todos os tamanhos. “Ela oferece praticidade, objetividade no atendimento seguido de agilidade que são a chave do sucesso de um atendimento virtual, independentemente do número de funcionários que o negócio possui”, diz.
O diretor da Krolik, relata que os novos hábitos e costumes que vieram com a pandemia vão continuar fazendo parte dos processos das empresas. “As inúmeras transformações reafirmam que o mundo tende a ser cada dia mais digital com muita inovação na tecnologia e recursos ainda mais eficientes, com o objetivo de atender as demandas de forma qualificada e automatizar a maioria dos processos das organizações”, finaliza.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>