SEGS Portal Nacional

Info&Ti

Yoface, primeira marca brasileira a produzir óculos impressos em 3D, traz inovação ao setor óptico e projeta faturamento de R$ 1 milhão em um ano

  • Terça, 20 Julho 2021 10:18
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Grasieli Aline de Souza
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Por meio de inteligência artificial e manufatura aditiva, a marca oferece óculos exclusivos, unindo tecnologia, sustentabilidade, segurança e conforto aos seus clientes

Lançada com investimentos próprios, a Yoface é a primeira empresa brasileira a produzir óculos em impressão 3D e customizar peças através de inteligência artificial, com o intuito de unir tecnologia, inovação e sustentabilidade, além de investir no futuro do setor óptico. Fundada por Ivan Cavilha, executivo com experiência de mais de 18 anos no segmento, a marca oferece peças exclusivas, com design único, durabilidade, segurança e conforto aos seus clientes.

De acordo com o relatório Webshoppers, realizado pela Ebit , em 2020 as vendas online registraram o maior recorde de faturamento dos últimos vinte anos. Com um crescimento expressivo, o processo de compra virtual tornou-se uma marca do varejo e uma tendência para os próximos anos, o que mostra que é preciso adequar os modelos de negócios e fazer a integração para o digital para atender os novos perfis de clientes.

Buscando a disrupção do tradicional setor óptico, onde as pessoas precisavam ir até uma loja para provar uma armação, a startup chega ao mercado como uma solução extremamente inovadora e tecnológica. Através do e-commerce e com distribuição para todo o país, a empresa oferece óculos de sol e de grau, possibilitando uma experimentação e customização totalmente virtual, com peças pensadas para cada estrutura de rosto, por meio de inteligência artificial pelo seu próprio sistema, denominado YCS (Yoface Custom System).

Essa é a primeira rede neural produzida no Brasil para escanear um rosto e o sistema permite que os algoritmos de inteligência artificial extraiam os pontos da face, gerando uma máscara 3D. "Temos acesso ao processo de modelagem do rosto em tempo real, o que nos permite produzir um encaixe perfeito do óculos e uma impressão sob medida, proporcionando leveza e conforto para as peças", explica Ivan Cavilha, fundador e CEO da marca.

​A startup atua em parceria com o SENAI CIMATEC - centro de excelência em pesquisa, desenvolvimento e inovação nas mais diversas áreas -, pois para o CEO da Yoface, Ivan Cavilha, as pesquisas são essenciais para o desenvolvimento dos produtos e a junção com a área da indústria gerará frutos importantes para todos. "Essa parceria é motivo de muito orgulho para nós, pois com acesso ao ecossistema do SENAI CIMATEC continuaremos levando sempre o melhor aos nossos clientes, com muita qualidade, conforto e segurança", comenta Cavilha.

Com expectativa de faturamento de R$ 1 milhão em um ano, a Yoface investe na manufatura aditiva, pois para o CEO representa um grande potencial para o segmento. "As principais características de um produto impresso se encaixam nas necessidades de quem utiliza óculos, como flexibilidade, resistência, possibilidades de designs e texturas, além de toda sustentabilidade envolvida na produção, com reaproveitamento total da matéria-prima.​ Por isso, acreditamos que há uma grande tendência de crescimento para o setor", afirma o fundador e CEO.

Considerada uma marca agênero, jovem, inovadora e tecnológica, os produtos seguem tendência em termos de formatos e cores, com traços urbanos e minimalistas, podendo ser usados por qualquer pessoa e em qualquer momento, pois são óculos atemporais com tons coringas, proporcionando, inclusive, conforto com o uso prolongado.

Sobre a Yoface

Fundada em 2018 por Ivan Cavilha, a Yoface é a primeira marca brasileira a produzir óculos impressos em 3D, customizados por meio de inteligência artificial e produzidos via manufatura aditiva. Com o objetivo de unir tecnologia e sustentabilidade, a marca oferece peças exclusivas e customizadas, com design único, leveza, durabilidade e conforto para seus clientes. A Yoface é a primeira marca brasileira a produzir uma rede neural para escanear um rosto virtualmente, e pretende massificar a customização através de seu sistema YCS (Yoface Custom System).

Sobre Ivan Cavilha

Formado em Gestão de Marketing, com MBA em Administração de Negócios pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Ivan Cavilha conta com mais de 18 anos de experiência no setor óptico, mais especificamente nas áreas de marketing e vendas de grandes empresas. O executivo foi responsável pelo desenvolvimento da startup Absurda, que atingiu o faturamento de R$ 32 milhões em dois anos, e foi gestor comercial do canal óptico da Chilli Beans, com foco em óculos de grau, onde alcançou um faturamento de R$ 10 milhões no segundo ano de projeto. Após viagens para diversos países e pesquisas para aprofundar ainda mais o seu conhecimento, Ivan uniu a experiência que conquistou ao longo de sua carreira e a vontade de empreender para liderar seu próprio negócio. Em 2018, criou a Yoface, primeira empresa a produzir óculos impressos em 3D no país, por meio de inteligência artificial e manufatura aditiva, com produtos altamente sustentáveis, peças exclusivas e customizadas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+INFO-TI ::

Dez 05, 2025 Info & Ti

Arte e lifestyle: 5 motivos para ter uma TV The Frame,…

Dez 05, 2025 Info & Ti

Como será o futuro do trabalho na era da Inteligência…

Dez 05, 2025 Info & Ti

Como as plataformas jurídicas podem apoiar o setor a…

Dez 05, 2025 Info & Ti

É possível criar um bom site utilizando uma…

Dez 04, 2025 Info & Ti

Samsung celebra 15 anos de inovações em tablets no…

Dez 04, 2025 Info & Ti

Óculos de Realidade Aumentada se consolidam em 2025…

Dez 04, 2025 Info & Ti

XPG lança nova série de memórias para jogos ARMAX DDR5

Dez 04, 2025 Info & Ti

Agentificação: tornando o artificial visível

Dez 03, 2025 Info & Ti

Como a tecnologia impulsiona pequenos negócios no fim…

Dez 03, 2025 Info & Ti

Fechar a tampa do notebook sem desligá-lo pode causar…

Dez 03, 2025 Info & Ti

Lockers inteligentes transformam a experiência em…

Dez 03, 2025 Info & Ti

WatchGuard antecipa as principais tendências de…

Dez 02, 2025 Info & Ti

IA em movimento: os cinco avanços que estão redefinindo…

Dez 02, 2025 Info & Ti

Brasileiros priorizam resistência na hora da escolha de…

Dez 02, 2025 Info & Ti

Apresentando o Galaxy Z TriFold: o formato do futuro da…

Dez 02, 2025 Info & Ti

[Guia do Usuário] Galaxy Watch8: recurso Treinador de…

Mais INFO-TI>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version