SEGS Portal Nacional

Info&Ti

Ubots atende mais de 6 milhões de cooperados no Brasil

  • Terça, 01 Junho 2021 10:09
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Yasmim Vital
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Sicredi, Unicred, Ailos, Sicoob Maxicrédito, Credicitrus, Engecred e Aracoop estão no leque de clientes da startup gaúcha

Em 2020, o cooperativismo de crédito cresceu cerca de 35%, mais do que o dobro registrado pelo sistema financeiro, de 15,6%, de acordo com o Banco Central. Com o crescimento do setor, a demanda por atendimento, consequentemente, segue o mesmo fluxo.

A Ubots, startup gaúcha especializada em chatbots, que cresceu 103% em 2020, é prova real do aumento na demanda no relacionamento digital com o cliente, pois, atualmente, a jovem empresa conta com 145 cooperativas e mais de seis milhões de cooperados impactados - o que corresponde a 52% do valor total no Brasil, em seu leque de clientes.

Entre as cooperativas que a Ubots atende estão: Sicredi, Unicred, Ailos, Sicoob Maxicrédito, Credicitrus, Engecred e Aracoop. As empresas de cooperativismo de crédito correspondem a 36% do número total de clientes da startup.

Para Rafael Souza, especialista em programação e CEO da Ubots, com a intensificação das medidas de distanciamento social, devido a pandemia, empresas, bancos e agências tiveram que adotar o atendimento digital como o principal meio para se relacionar com seus clientes. “As cooperativas passaram a utilizar os chatbots para ampliar a capacidade de atendimento, pois o bot pode tirar dúvidas frequentes dos associados, e também, coletar informações para direcionar o cliente ao gerente de conta específico. Vale ressaltar que o uso da tecnologia nesse formato já era uma tendência para os próximos anos, porém, foi adiantada por conta da pandemia da covid-19”, explica Souza.

Além da transferência no atendimento, há outras duas principais funcionalidades dos bots no ramo das cooperativas, são elas:

Ampliação da capacidade de atendimento: os robôs digitais podem ser utilizados como um faq e tirar as dúvidas frequentes dos associados;
Ajudar em processos repetitivos: é bem recorrente que os chatbots sejam usados para ajudar as pessoas em tarefas repetitivas como buscar informações da conta, segunda via de boletos, entre outros.

Atualmente, o principal canal de atendimento dos chatbots nas cooperativas é o WhatsApp. O aplicativo conta com cerca de 2 bilhões de usuários em 160 países, além dos já possui 120 bilhões só no Brasil. No início da pandemia, o uso do aplicativo cresceu 40%, de acordo com dados da Kantar.

Sobre Ubots

Fundada em 2016, a Ubots surgiu da vontade de utilizar a tecnologia para facilitar a comunicação de grandes empresas com seus clientes. Para otimizar esse resultado, a Ubots utiliza plataforma própria desenhada para cenários de atendimentos, tanto para uso de agentes humanos, chatbots ou atendimento híbrido, quanto utiliza inteligência artificial. De origem gaúcha, a startup possui clientes no Brasil e Chile e já participou de programas de aceleração, como: Scale Up Endeavor, BNDES Garagem, StartOut Brasil,WesterWelle Foundation, Cubo do Itaú, entre outros. 


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+INFO-TI ::

Dez 12, 2025 Info & Ti

Como as plataformas jurídicas podem apoiar o setor a…

Dez 12, 2025 Info & Ti

IA expõe desafios antigos da edtech e reacende alerta…

Dez 12, 2025 Info & Ti

Reconhecimento facial chega às assinaturas eletrônicas…

Dez 12, 2025 Info & Ti

IA avança nas empresas e abre nova fase de…

Dez 11, 2025 Info & Ti

Como será o futuro do trabalho na era da Inteligência…

Dez 11, 2025 Info & Ti

Acompanhe sua saúde vascular em 5 passos com o Galaxy…

Dez 11, 2025 Info & Ti

TeamViewer divulga previsões de TI para 2026

Dez 10, 2025 Info & Ti

Empresas enfrentam risco crescente de falhas na gestão…

Dez 10, 2025 Info & Ti

Tendências de TI empresarial para 2026: cloud,…

Dez 10, 2025 Info & Ti

Razer anuncia edição comemorativa de 20 anos do mouse…

Dez 10, 2025 Info & Ti

IA e digitalização elevam exigência para brasileiros…

Dez 09, 2025 Info & Ti

O gêmeo digital está impulsionando a automação e a…

Dez 09, 2025 Info & Ti

Sony lança câmera Alpha 7M5 e nova lente com IA…

Dez 09, 2025 Info & Ti

Reconhecimento facial chega às assinaturas eletrônicas…

Dez 09, 2025 Info & Ti

Samsung Members lança desafio “Dê um Tab na sua vida”…

Dez 08, 2025 Info & Ti

Samsung leva o Galaxy S25 Ultra ao SLS Super Crown…

Mais INFO-TI>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version