SEGS Portal Nacional

Info&Ti

Positivo Tecnologia elege Adriana Muratore como nova integrante independente do Conselho de Administração

  • Terça, 11 Mai 2021 10:15
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  FSB Comunicação
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

A experiência da executiva no mercado de consumo e varejo está em linha com o novo momento de transformação e evolução dos negócios da empresa brasileira de tecnologia

Adriana Muratore, nova integrante do Conselho de Administração da Positivo Tecnologia

Em Assembleia Geral Ordinária realizada no último dia 30, os acionistas da Positivo Tecnologia aprovaram Adriana Muratore como a mais nova integrante independente do Conselho de Administração. Adriana é formada pela EASP-Fundação Getúlio Vargas em Administração, possui MBA pela FIA/USP e Vanderbuilt University, além de AMP (Advanced Management Program) por INSEAD. É sócia da Actavox Consultoria e atua como chefe da unidade de negócios de varejo, com foco em estratégias para bens de consumo. Em sua trajetória, já exerceu a função de vice-presidente das áreas comercial, marketing e reabastecimento do Walmart Brasil e a de CMO (Chief Marketing Officer) do Carrefour Brasil e da Parmalat Brasil. Foi ainda diretora da Hypermarcas e da Unilever Brasil, onde trabalhou em áreas como marketing, comercial e sustentabilidade.

A experiência em consumo e varejo de Adriana coincide com o novo momento de transformação e diversificação da Positivo Tecnologia. Os negócios principais, principalmente computadores no segmento consumer, têm apresentado crescimento em razão de maior adoção de tecnologias. Ao mesmo tempo, as novas vertentes de atuação da empresa, chamadas Avenidas de Crescimento, avançam em receita em segmentos como casa inteligente, servidores, soluções de pagamento, tecnologias educacionais e locação de equipamentos de informática. "A eleição da Adriana reflete a busca constante da companhia pelo avanço e diversificação dos negócios, assim como pelo aprimoramento da governança corporativa. Ela certamente enriquecerá as discussões e estimulará os novos ciclos de ascensão da empresa", comenta Alexandre Dias, presidente do Conselho de Administração da Positivo Tecnologia.

Adriana compõe um time de nove conselheiros. Além de Alexandre Dias, o Conselho de Administração é composto pelo CEO da Positivo Tecnologia, Hélio Rotenberg, Giem Raduy Guimarães, Rodrigo Cesar Formighieri, Samuel Ferrari Lago e Rafael Moia Vargas. Também fazem parte do Conselho, os executivos Marcel Malczewski e Roberto Pedote, os quais foram eleitos em janeiro deste ano e reconduzidos na última Assembleia. Dentre os integrantes, quatro deles são conselheiros independentes: Alexandre Dias, Marcel Malczewski, Roberto Pedote e Adriana Muratore. Para informações adicionais a respeito dos perfis dos membros do Conselho, acesse http://ri.positivotecnologia.com.br.

Sobre a Positivo Tecnologia

A Positivo Tecnologia é uma empresa brasileira que desenvolve, fabrica e comercializa computadores, celulares, acessórios, soluções de tecnologia educacional, servidores, além de dispositivos para casas e escritórios inteligentes. Faz parte do Grupo Positivo, conglomerado de empresas com atuação nos segmentos educacional, editorial e gráfico. Foi fundada em maio de 1989. Possui sede administrativa em Curitiba (PR), quatro fábricas no Brasil, além de presença na Argentina, Quênia, Ruanda, China e Taiwan. O portfolio de marcas próprias e representadas é composto por Positivo, Positivo Casa Inteligente, Positivo Servers&Solutions, Positivo BGH, VAIO, Compaq, Anker, Quantum e 2A.M.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+INFO-TI ::

Abr 23, 2026 Info & Ti

Twilio e Branded House lançam relatório "O Futuro das…

Abr 23, 2026 Info & Ti

ServiceNow e Google Cloud unem agentes de IA para…

Abr 23, 2026 Info & Ti

Invent Software e Busca.Legal automatizam consultas de…

Abr 23, 2026 Info & Ti

De fábricas a serviços: onde os robôs humanoides já…

Abr 22, 2026 Info & Ti

Mercado de TI cresce no Brasil, mas acende alerta para…

Abr 22, 2026 Info & Ti

Inteligência Artificial consolida novo padrão de…

Abr 22, 2026 Info & Ti

O maior risco da Inteligência Artificial não é a…

Abr 22, 2026 Info & Ti

Bluefields inicia fase estratégica e lança modelo…

Abr 17, 2026 Info & Ti

[Guia do usuário] Galaxy A57 5G e A37 5G: levando as…

Abr 17, 2026 Info & Ti

Motorola abre pré-registro para o novo motorola razr…

Abr 17, 2026 Info & Ti

Aprenda a conectar a Sound Tower Samsung ao smartphone…

Abr 17, 2026 Info & Ti

IA impulsiona receita e eficiência no mercado…

Abr 17, 2026 Info & Ti

Selbetti apresenta o papel da IA na transformação do…

Abr 15, 2026 Info & Ti

IA em alta transforma mercado e impulsiona corrida por…

Abr 15, 2026 Info & Ti

GoPro anuncia nova linha MISSION 1 de câmeras compactas…

Abr 15, 2026 Info & Ti

Samsung apresenta tela Onyx de LED de 14 metros na…

Mais INFO-TI>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version