SEGS Portal Nacional

Info&Ti

Vitamine-se auxilia brasileiros a ter acesso a suplementos que fortalecem as funções cognitivas, a imunidade e o bem estar

  • Quarta, 14 Abril 2021 11:11
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Keyth Washington
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Inédita na América Latina, plataforma une Inteligência Artificial a estudos clínicos para entender as necessidades de vitaminas e minerais dos usuários

Chegou no Brasil a primeira plataforma de suplementação inteligente da América Latina, a Vitamine-se, para atuar em um mercado de 60 milhões de pessoas que precisam fazer suplementação vitamínica, mas apenas 30% o fazem. Os brasileiros estão sendo os primeiros a se beneficiar da tecnologia inovadora que utiliza inteligência artificial aliada a estudos clínicos, e que possibilitam a indicação de vitaminas e minerais, de acordo com o estilo de vida de cada indivíduo.

Criada por Augusto Cruz Neto, a plataforma utiliza-se de algoritmos, que cruzam dados dos usuários a partir da resposta a 20 perguntas e indicam a combinação de vitaminas que são fundamentais para a melhoria da qualidade de vida da pessoa. A relação é personalizada e atende às demandas apresentadas no questionário, como, gênero, idade, tabagismo, hábitos alimentares, prática de exercícios físicos, doenças genéticas e atividades rotineiras, como a exposição à luz azul dos aparelhos eletrônicos e à luz solar.

Com investimento de R$ 2 milhões, e previsão de faturamento de R$ 10 milhões, nos primeiros 12 meses, a empresa tem como sócios-fundadores Augusto Cruz Neto, Gabriel Capitian e Felipe Prodocimo, que acumulam expertise no mercado brasileiro na área de marketing e propaganda com o lançamento de marcas que caíram no gosto do brasileiro e no ramo farmacêutico. Antônio Carlos Rampasso e Antônio Augusto também são sócios da empresa que chega ao mercado no momento em que o consumo de vitaminas disparou no país em 2020. Há um ano, o aumento foi de 58% em relação ao mesmo período de 2019, segundo relatório da IQVIA.

Esse aquecimento do mercado deu-se dentro do cenário de pandemia, em que a população apostou que manter ou melhorar a imunidade traria benefícios ou reduziria a possibilidade de incidência ou agravamento da Covid-19. Relação que, ao longo dos meses, foi visto que não tem um efeito direto. Os benefícios das vitaminas e sais minerais não estão diretamente relacionados à prevenção de doenças, mas sim, com o auxílio ao corpo a manter as funções vitais, oferecendo nutrientes que fazem parte da mecânica do bom funcionamento dos sistemas humanos.

Os suplementos vitamínicos atuam na melhoria da imunidade corpórea, visto que oferecem substância que são encontradas nos alimentos ou produzidas pelo corpo, mas que, pelo estilo de vida e condição de isolamento social, acabam não sendo ingeridas ou produzidas nas quantidades satisfatórias. Nesse contexto, existem evidências de que a suplementação alimentar pode representar uma boa opção de complemento à alimentação na valorização de uma boa nutrição e manutenção da imunidade.

Sem as vitaminas, nosso corpo perderia boa parte das funções vitais. Contamos com aproximadamente 25 vitaminas e minerais que compõem o principal rol de micronutrientes que necessitamos. Mesmo em quantidades pequenas, participam de inúmeras reações no metabolismo e também nos processos de emagrecimento e ganho de massa magra. Além disso, desempenham funções vitais, como contração muscular, formação dos ossos e dentes através do cálcio, manutenção do sangue feita pela vitamina K, além de participarem no fortalecimento do sistema imunológico como a vitamina C, Zinco e Complexo B.

A Vitamine-se atua dentro de ambiente com a oferta de micro e meso nutrientes. O portfólio atual conta com 19 produtos, entre eles os minerais mais popularmente conhecidos como Zinco e Magnésio quelatos e o Cálcio malato, que são um diferencial. De acordo com a nutricionista Sílvia Mantovani, esses minerais se tornam mais biodisponíveis, quando unidos aos aminoácidos quelatos. “Existem vários tipos de sais de cálcio no mercado e algumas formas como o cálcio citrato malato (CCM) tem se mostrado mais biodisponível, ou seja, o corpo tem maior capacidade de absorver. De acordo com estudos, o cálcio citrato malato é absorvido em 35 – 36% enquanto o carbonato de cálcio em 26 – 27%” esclarece a nutricionista especialista em produtos.

Somam-se esse portfólio a vitamina C, ômega 3, fosfatidilserina, vitamina D3, Própolis Verde, Cafeína, Luteína, triptofano, biotina, ácido hialurônico, astaxantina, CoQ10 + Complexo B, vitamina K2, arginina, e os polivitamínicos para homem e para mulher. Na plataforma da Vitamine-se, além das indicações e escolhas individuais baseadas nos testes e necessidade pessoais, estão disponíveis quatro packs prontos com quatro frascos de vitaminas e minerais cada. Os packs são direcionados ao fortalecimento das funções cognitivas para quem está trabalhando home office, para o fortalecimento da imunidade, para auxílio nos tratamentos de beleza e suplementação para dar energia.

De acordo com Augusto Cruz Neto, está prevista para agosto, uma segunda fase que marcará a inovação dos produtos, que vai incluir a linha em pó, com colágeno, glutamina e whey protein. Além de necessidades futuras que serão apontadas pelo machine learning, tecnologia também presente na plataforma que oferece uma leitura mais detalhada das necessidades de todos os usuários que respondem às perguntas, novos produtos serão criados.

Sendo 100% brasileira, a Vitamine-se conta com dois fornecedores instalados no país, e os sócios, junto com uma equipe de jovens e experientes no mercado de varejo e tecnologia, dividem a administração em áreas como produtos, logística, inovação, tecnologias, estratégias e mídias. Augusto Neto decidiu unir a sua expertises em publicidade e business, com essa equipe, para empreender e montar a startup que surgiu como ideia em 2019. “Sempre foi o meu sonho criar uma empresa que esses cinco fatores que eu sempre acredito demais: o digital, a possibilidade de ser escalonável, atender as necessidades da área de saúde, ter uma plataforma de inteligência artificial e motivar a equipe para oferecer o melhor, que é a causa da melhoria da qualidade de vida e do bem estar”, finaliza.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+INFO-TI ::

Dez 19, 2025 Info & Ti

Leonardo Desenvolverá e Entregará os Primeiros Quatro…

Dez 19, 2025 Info & Ti

ABREE orienta famílias sobre o descarte consciente de…

Dez 19, 2025 Info & Ti

Dell Technologies anuncia fabricação nacional de…

Dez 19, 2025 Info & Ti

Busca por habilidades em IA cresce em 85%, aponta…

Dez 18, 2025 Info & Ti

VAIO® destaca como os modos de uso pouco explorados dos…

Dez 18, 2025 Info & Ti

IA reduz até 60% da carga administrativa de professores…

Dez 18, 2025 Info & Ti

Low code abre portas para novos perfis na tecnologia e…

Dez 18, 2025 Info & Ti

Perspectivas para 2026: como a inteligência artificial…

Dez 17, 2025 Info & Ti

Sony lança câmera Alpha 7M5 e nova lente com IA…

Dez 17, 2025 Info & Ti

Brasil lidera adoção da IA, mas não sabe colocar em…

Dez 17, 2025 Info & Ti

Senado aprova marco legal de proteção digital e…

Dez 17, 2025 Info & Ti

Especialistas em tecnologia destacam funcionalidades…

Dez 16, 2025 Info & Ti

Tecnologia que veste: o guia de presentes da Motorola…

Dez 16, 2025 Info & Ti

Uso consciente da IA nas empresas gera benefícios sem…

Dez 16, 2025 Info & Ti

Saiba como eliminar ruídos de vídeos com a série Galaxy…

Dez 16, 2025 Info & Ti

7 dicas para evitar golpes digitais durante viagens…

Mais INFO-TI>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version