Monetização e ampliação das lives: Ana Paula Araújo, especialista em soluções digitais, explica como aproveitar as novidades do Instagram
CEO da Connect Soluções Digitais afirma que as empresas vão precisar tornar o conteúdo mais interessante e dinâmico para atender às exigências dos usuários
Novas ferramentas anunciadas pelo Instagram prometem estreitar ainda mais a relação entre as empresas e o público-alvo. Salas de bate-papo ao vivo com até quatro pessoas e a monetização de lives são as novidades da rede social que possui mais de um bilhão de usuários ativos.
Para a CEO da Connect Soluções Digitais, Ana Paula Araújo, as novas ferramentas além de possibilitar a interação das empresas e marcas com os usuários, vai ampliar a capacidade de vendas, de fazer anúncios e de construir o marketing digital.
“Se antes as lives já eram uma forma de conectividade, agora, ampliando a capacidade de mais pessoas usarem uma mesma sala ao vivo, cria-se uma nova possibilidade de interação, como mesas de conversa, debates, aulas, entre outros”, avalia. “Já a monetização das lives é uma nova maneira de rentabilizar o conteúdo produzido”, comenta.
Segundo dados revelados pela própria plataforma, cerca de 80% dos usuários seguem, pelo menos, um perfil comercial. Para a especialista, esse dado prova que as empresas devem estar cada vez mais atentas à convergência de mercado e às tecnologias oferecidas pelo meio digital.
“As lives já se tornaram imprescindíveis no mercado digital. Agora, com as novas ferramentas, será preciso gerar conteúdo de qualidade, dinâmico e que atendam à demanda de um público cada vez mais exigente”, finaliza.
*Ana Paula Araújo está disponível para falar sobre o tema e participar de entrevistas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>