CLM alerta: houve o maior vazamento de todos os tempos
3,27 bilhões de registros foram roubados. CLM recomenda para trocar as senhas imediatamente e verificar se os seus dados vazaram
A CLM, distribuidora de valor agregado especializada em cibersegurança, alerta que houve o maior vazamento de dados de todos os tempos. Hackers, a partir das pequenas brechas encontradas em diversas empresas, criaram um data lake de dados pessoas na Dark Web com 3,27 bilhões de registros roubados. Foram e-mails, senhas, logins de empresas como Gmail, Hotmail, Netflix e LinkedIn, tudo organizado e oferecido a qualquer hacker por 2 dólares a peça.
COMB “Compliation Of Many Breaches” é o nome desse repositório e a quantidade de informação é de tal monta que a CLM está recomendando ao seu pessoal que troquem suas senhas imediatamente, tanto pessoais como profissionais.
De acordo com o fundador da CLM, Francisco Camargo, as pessoas, por facilidade, usam a mesma senha em vários serviços, o que facilita a tarefa dos cibercriminosos, mas isso é um erro. “A senha do Gmail provavelmente serve no Netflix, no LinkedIn, no cartão de crédito, no Hotmail, no Facebook, nas revistas digitais e assim por diante. E a senha do WhatApp provavelmente é a mesma do banco, ou do e-mail”, comenta.
A CLM recomenda que, diante desse mega vazamento, as pessoas devem verificar se os seus dados se encontram no COMB no site: Have I been pwnd. E recomenda:
- Troque imediatamente suas senhas, inclusive das instituições financeiras
- Use a autenticação dupla e a autenticação de vários fatores todas as vezes que ela é proposta por um serviço
- Adote um serviço de gerenciamento de senhas
- Sempre use Senhas fortes, com números, letras maiúsculas, letras minúsculas e caracteres especiais (@, #, $, % etc.).
- Troque regularmente as senhas
Sobre a CLM
CLM é um distribuidor latino-americano de valor agregado com foco em segurança da informação, proteção de dados, infraestrutura para data centers e cloud. A empresa distribui soluções de fabricantes líderes de mercado como A10 Networks, Allot, AppGate, Arista, Awingu, Barracuda Networks, Bitglass, Hillstone Networks, Kemp Technologies, Lenovo, Nutanix, Picus Security, Proofpoint, Pure Storage, Radware, SentinelOne, Varonis e Thales. Com sede em São Paulo, a empresa possui subsidiarias nos EUA, Colômbia, Equador e Peru. Com extensa rede de VARs na América Latina e enorme experiência no mercado, a CLM está constantemente em busca de soluções inovadoras e disruptivas para fornecer cada vez mais valor para seus canais e seus clientes.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>